A data e a hora do PC ficam trocando para datas aleatórias, cada vez q eu ligo o PC, aparece uma tela de como se eu tivesse resetado a BIOS aparecendo f1 e f2 e bla bla, e quando to na area de trabalho o horario e a data estao desregulados, antes de trocar a pilha da placa mae, o q eu posso fazer para ver se naum é alguma outra coisa, pq o PC é praticamente novo...
A data e a hora do PC ficam trocando para datas aleatórias
Criado por srigor13, Jul 02 2012 08:13 PM
hora
1 resposta(s) nesse tópico
Publicado 02 July 2012 - 08:13 PM
Publicado 06 July 2012 - 10:39 AM
Alem da bateria um outro problema que pode estar acontecendo é que o RTC (Real Time Clock) que normalmente fica no chipset southbridge. A falha de funcionamento nesse circuito foi o que você notou ao perceber que a data e hora nao estava correta, e isso ocorre, ou por defeito no circuito, ou por falta de carga na bateria. Ou seja do menor dos problemas é a bateria. (isto a nivel de Hardware). A nivel de software, existem virus que alteram o fuso horario do PC, altera a data e causa outros estragos também. Aconselharia a você visitar a area de malwares, e posta a situação do seu PC para os analistas verificarem.

Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Pinado Novos vídeos de Windows Server 2012 |
Windows Server 2012 | strippoli |
|
|
|
Windows Server 2012 - Configurar GPO para impedir que usuários desinstalem aplicativos do Windows 8 |
Windows Server 2012 | strippoli |
|
|
|
Celular Lg Optimus l7 com garantia |
Compra & Venda | Rodrigo Silva So |
|
|
|
Log para análise |
Malwares | Cao Vadio |
|
|
|
Erro na instalação de I Am Alive e Dead Resing 2 |
Jogos em geral | Williamcosta |
|
|
Tópicos com palavra-chave: hora
Web →
Programação →
Agenda de horários Visual Basic .NETErick.Silva criou em 19/Nov/2012 |
|
|
|
Software →
Microsoft Office →
Contar nº total de horaslohana2 criou em 21/Sep/2012 |
|
|
|
Segurança e Redes →
Malwares →
A data e a hora do PC ficam trocando para datas aleatóriassrigor13 criou em 29/Jul/2012 |
|
|