Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Formatando sem perder dados.

formatando dados

• Faça login para responder
9 respostas neste tópico

#1 raulloc

raulloc
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 02 July 2012 - 04:22 PM

Olá amigos, encontrei um problema com alguns arquivos meus que não abrem mais, mas n sei o por que, mas isso não vem ao caso.
Gostaria de saber se é possivel (creio que sim, porque ja ouvi falar) formatar sem perder absolutamente nada instalado no PC, apenas formatar os aquivos do windows novamente. Eu uso 2 partições de 250 GB cada, uma eu uso para o Windows em si e para os programas instalados apenas, e a outra uso para meus arquivos pessoais como fotos, videos, textos, musicas, enfim tudo, destes 250 GB do disco D: tem apenas livre 66 GB pq contem todo tipo de tranquera mi nha nele que não posso perder de forma alguma, e no disco C: que uso só pra os programas e o sistema tem 178 GB livres (tenho programas até de 8 GB instalados). Uma vez eu perguntei para o ADM do meu provedor de internet que uso se isso é possivel e ele disse que se fizer isso vai alterar o registro de cada um Soft instalado, mas eu quero saber se é possivel formatar o PC com o windows 7 (que ja uso) sem excluir nada nem da Partição C: (sistema e programas) e nem da D: (arquivos pessoais...) sem precisar reinstalar os programas todos novamente pq é um saco instalar td de novo tenho mtos softs grandes q demoram pra instalar e muitos eu ja nem tenho mais. Eu ja sei formatar apenas a Unidade C: sem apagar a D: mas desse jeito o q tiver na C: é apagado (dai eu tenho q copiar tudo pra D:

Gostaria de saber se é possivel e se for possivel me ajudem por favor.
vlw no aguardo.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 03:41 PM

Formatar possui 2 significados em informática. O mais conhecido significa simplificadamente "apagar todos os dados do seu disco rígido". O outro significado, que é aplicado para textos, significa "mudar a forma".

se vai formatar vai apagar não tem jeito....depende do seu problema, uma reparacao do SO nao resolve
VB.Net & C#

#3 capitalismo

capitalismo
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 10:43 PM

Apague apenas a partição contendo o Windows e os programas, e deixe a outra partição de dados intacta.

sem precisar reinstalar os programas todos novamente pq é um saco instalar td de novo

Aí não. Se for apagar a partição com o Windows, os programas instalados serão apagados também. :(

#4 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 04 July 2012 - 08:42 AM

no caso de não apagar seus arquivos teria que excluir a pasta do windows para isso teria que levar o hd a outra maquina com o sistema instalado ou usar um live cd linux para exclui la

#5 capitalismo

capitalismo
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 04 July 2012 - 09:25 AM

sem precisar reinstalar os programas todos novamente pq é um saco instalar td de novo

Aí é impossível. Apague a partição com o Windows e os programas, e deixa a partição de dados intacta.

#6 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 04 July 2012 - 01:08 PM

mas ai esta o ponto X, você viu a ideia de nao perder nada, e os programas funcionarem? vai zerar o registros, programas nao se limitam a depositar arquivos dentro da propria pasta no arquivos de programas, se espalham pelo windows, pelo system....
no máximo se tiver condicao de reinstalar o Windows 7 por cima, como nunca tentei, nem sei se tem essa possibilidade...no XP ainda rolava akela reinstalacao, reparando sem apagar qq arquivo, mas mesmo assim cansei de ver dar problema com registro de alguns programas.....
VB.Net & C#

#7 raulloc

raulloc
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 10:06 AM

Pois é amigos, então meu problema está osso, o jeito mesmo vai ser jogar tudo na unidade D: e reinstalar os programas novamente, tenho uns 300 GB de arquivos e programas que não posso perder. Salvar em dvd acho mto arriscado pelo fato de algum arranhar e perder de vez e pelo fato de gastar R$ 1,20 a cada mídia virgem teria que gastar uma base de R$ 60,00 em 50 midias para salvar.

Estive pensando na possibilidade de adquirir um HD externo para essas ocasiões.
Mas fica dúvidas: E quando pegar vírus? É seguro? É uma boa idéia usar para Backup? etc...

#8 misson

misson
  • Participante
  • 2943 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 02:46 PM

eu aconselho você a comprar um hd portatil usb e fazer um backup geral de todos seus dados, antes que o hd pife e você perca tudo mesmo, pois mesmo estando em hd, o correto é ter backup em 2 hds, eu costumo fazer backups de meus dados em 3 micros diferentes, pois tem que ser muito azarado para perder os dados deste jeito.

#9 raulloc

raulloc
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 08:02 PM

Pois bem, vamos lá novamente: Estive olhando na net os preços e o que mais vejo é HD Externo Samsung e Hitachi sempre entre 250 GB e 500 GB são mais comuns com preço entre R$ 299 e R$ 599. Td bem é uma variedade mas eu to indeciso entre as marcas. Samsung ou Hitachi? Ouço rumores que o Hitachi é melhor mas será que é verdade? Sou meio leigo em relação as outras marcas se puderem me passar alguma blz.

Editado por raulloc, 05 July 2012 - 08:03 PM.
''

#10 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 09:54 PM

o ponto é o cuidado com o hd.....sera um hd q fica pra la e pra k, a chance de pancadas é muito maior do q o hd de dentro do PC...
particularmente prefiro outras marcas, mas entre essas 2 eu ainda ficaria com samsung.....
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: formatando, dados

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!