Observando melhor e comparando as duas imagens, se por um lado os valores estão bons no primeiro modem para Download, para Upload estão ruins e nos dois. Conforme o colega cita acima, tente trocar a modulação para G.DMT e veja se melhora as quedas. Como utiliza 5MB você não terá prejuízos trocando a modulação.
Um cabo direto da caixa do poste até seu modem e partindo dele as extensões pode ajudar, verifique se as tomadas e filtros não estão oxidados e troque-os.
Olá Ciro, obrigado pela atenção que você está dando pro meu problema aí!!!
Essas são as telas que vejo quando perco a conexão:
1) A luz de internet do meu modem apaga e fica assim na config do modem:

2) Depois de um tempo a luz ADSL apaga e fica assim:

Então Ciro, acabei de trocar a modulação para G.DMT, vou ficar um tempo assim e ver se fica melhor e já posto o que verifiquei.
Sobre verificar as tomadas e filtros acho que não estão fazendo muita diferença, pois os valores de sinal e atenuação obtidos quando o modem estava ligado direto no cabo do meu padrão (ligação feita pelo técnico da velox) se mantiveram parecidos com os valores da própria tomada. Você realmente acha que devo verificar isso novamente?
Você disse para testar um cabo direto do poste?
Amanhã virá outro técnico aqui em casa para tentar, mais uma vez, solucionar o meu problema. Algo curioso que verifiquei é que em uma das quedas de sinal que tive aqui eu desativei e depois ativei a minha placa de rede e a internet voltou. Achei bem curioso... que relação a minha placa de rede tem com o sinal da velox? Minha placa de rede não deveria interferir na qualidade desse sinal, certo?
Editado por andreraziel, 04 July 2012 - 11:05 PM.
''