Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Velox caindo constantemente após mudar velocidade

velox internet conexão instável mudança velocidade 5mb internet desconectando ZTE TP Link

• Faça login para responder
10 respostas neste tópico

#1 andreraziel

andreraziel
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 02 July 2012 - 02:17 PM

Olá pessoal, estou com problemas com minha Velox que era de 1mb e agora passou para 5mb. Foi um custo mudarem a velocidade da minha conexão, mas depois de mais de uma semana reclamando para Deus e o mundo finalmente "deu certo". O problema é que de tempos em tempos minha conexão cai!! Às vezes, estou navegando e de repente a conexão é perdida: a luz da internet no modem se apaga e depois de alguns minutos a luz do DSL também apaga. Inicialmente eu utilizava um modem TP Link 8816 e um roteador TP Link WR741ND, mas agora o técnico da Oi me "deu" um modem wifi ZTE ZXV10 W300 e instalou aqui... além disso, o técnico alterou a porta e a rede da minha conexão lá na central e falou que agora minha conexão iria se estabilizar. Mas isso não aconteceu. Ainda está caindo a todo momento. Vejam o Print:
Posted Image
O que vcs acham que pode ser? O próprio técnico já me falou que está ficando sem opções e não está sabendo qual é o problema... falou que pode ser problema nos cabos internos da minha casa, será? Com a conexão de 1mb não tinha problema nenhum...
Esse modem ZTE ZXV10 W300 é bom? É melhor que o meu outro TP Link 8816? (tenho um dlink 500b também devo considerar tentar colocar este para funcionar?)

#2 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15024 mensagens

Publicado 02 July 2012 - 04:40 PM

Conecte o TP Link 8816 e acesse as suas configurações, inclusive o firmware dele é igual a este. Poste uma imagem desta tela dos detalhes de sua conexão.

Neste modem sua conexão está com parâmetros muito bons. Já tentou trocar o microfiltro do aparelho telefônico? Conferiu as emendas da instalação interna?
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#3 andreraziel

andreraziel
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 02 July 2012 - 05:33 PM

Conecte o TP Link 8816 e acesse as suas configurações, inclusive o firmware dele é igual a este. Poste uma imagem desta tela dos detalhes de sua conexão.

Neste modem sua conexão está com parâmetros muito bons. Já tentou trocar o microfiltro do aparelho telefônico? Conferiu as emendas da instalação interna?

Ok, coloquei o TP Link, ai está o print:
Posted Image

Não tentei nem trocar o microfiltro nem ver as emendas da instalação interna, será que o problema pode ser nisso? Praticamente descartei essa possibilidade pq quando minha internet era de 1mb não tinha nenhum problema assim... há uns 4 dias atrás. Devo verificar então?

#4 andreraziel

andreraziel
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 12:41 AM

Ciro, fiz outros testes junto com o técnico da Oi que já virou meu brother depois de tantas vindas aqui pra tentar arrumar minha internet. O que já foi feito: mudou a porta da minha conexão lá na central 2x, mudou minha rede (lá na central também), pegou um modem novinho pra colocar aqui (o ZTE que citei), trocou o cabo que liga a tomada do telefone no modem, puxou um cabo direto da rua para o modem (para ver se o problema era na fiação interna). A única coisa que não fizemos foi mudar o cabo que vem do poste para a minha casa. O técnico da Oi me falou que só viu isso acontecer uma vez: na casa de um cliente que tinha uma rede de computadores e no meio desses computadores tinha um que estava bichado... tirando isso, ele nunca viu! Alguém sabe o que pode ser???

#5 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 09:47 AM

em advanced setup entre em adsl e troque a modulação e observe se ha melhora caso não aja tente novamente ate achar as mais estaveis

#6 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15024 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 04:50 PM

Observando melhor e comparando as duas imagens, se por um lado os valores estão bons no primeiro modem para Download, para Upload estão ruins e nos dois. Conforme o colega cita acima, tente trocar a modulação para G.DMT e veja se melhora as quedas. Como utiliza 5MB você não terá prejuízos trocando a modulação.

Um cabo direto da caixa do poste até seu modem e partindo dele as extensões pode ajudar, verifique se as tomadas e filtros não estão oxidados e troque-os.

#7 andreraziel

andreraziel
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 04 July 2012 - 10:58 PM

Observando melhor e comparando as duas imagens, se por um lado os valores estão bons no primeiro modem para Download, para Upload estão ruins e nos dois. Conforme o colega cita acima, tente trocar a modulação para G.DMT e veja se melhora as quedas. Como utiliza 5MB você não terá prejuízos trocando a modulação.

Um cabo direto da caixa do poste até seu modem e partindo dele as extensões pode ajudar, verifique se as tomadas e filtros não estão oxidados e troque-os.

Olá Ciro, obrigado pela atenção que você está dando pro meu problema aí!!!
Essas são as telas que vejo quando perco a conexão:
1) A luz de internet do meu modem apaga e fica assim na config do modem:
Posted Image

2) Depois de um tempo a luz ADSL apaga e fica assim:
Posted Image

Então Ciro, acabei de trocar a modulação para G.DMT, vou ficar um tempo assim e ver se fica melhor e já posto o que verifiquei.
Sobre verificar as tomadas e filtros acho que não estão fazendo muita diferença, pois os valores de sinal e atenuação obtidos quando o modem estava ligado direto no cabo do meu padrão (ligação feita pelo técnico da velox) se mantiveram parecidos com os valores da própria tomada. Você realmente acha que devo verificar isso novamente?
Você disse para testar um cabo direto do poste?
Amanhã virá outro técnico aqui em casa para tentar, mais uma vez, solucionar o meu problema. Algo curioso que verifiquei é que em uma das quedas de sinal que tive aqui eu desativei e depois ativei a minha placa de rede e a internet voltou. Achei bem curioso... que relação a minha placa de rede tem com o sinal da velox? Minha placa de rede não deveria interferir na qualidade desse sinal, certo?

Editado por andreraziel, 04 July 2012 - 11:05 PM.
''

#8 andreraziel

andreraziel
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 12:28 AM

Nooossa!!! Pelo menos no primeiro momento, minha conexão ficou mais estável mudando para G.DMT!!!!!! =D nem acredito, será que finalmente vai estabilizar??! Não sei se é impressão minha, mas parece que ficou um pouco pior para assistir videos no YouTube (a barra carrega mais devagar) apesar que a velocidade da internet no Speedtest.net e no Copel ficaram normais 4.94mbps download e 0,47mbps. Agora configurei o modem TP Link 8816 em bridge (modulação G.DMT) e o roteador TP Link WR741ND está discando e fazendo o login. Já foi um recorde: 20 minutos sem queda depois de tanta luta, tanta dor de cabeça e de tanto reclamar na central da Oi!! =) espero que continue assim.

#9 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15024 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 05:13 PM

Você realmente acha que devo verificar isso novamente?

Seria interessante esta opção, mas já que citou que há um cabo colocado pelo técnico e o sinal se manteve, então creio que não seja o problema.

Você disse para testar um cabo direto do poste?

Pelo que cita, o próprio técnico já fez isso.

Interessante é que o técnico já trocou você de porta e o problema se manteve, mas vamos ver o que o "novo" técnico dirá e se esta alteração para G.DMT te trará estabilidade.

#10 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 06 July 2012 - 11:30 AM

teste também a modulação t1.413

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: velox, internet, conexão, instável, mudança, velocidade, 5mb, internet desconectando, ZTE, TP Link

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!