Eu tenho um monitor CRT LG 710E. É um modelo de 17". Mas como está apresentando defeito, estou precisando comprar um de LED ou LCD. Minha dúvida é a seguinte: por que eu tenho a impressão que os monitores CRT de 17" têm a tela maior que os monitores de LCD/LED de 18"5?
por que eu tenho a impressão que os monitores CRT de 17" têm a tela maior que os monitores de LCD/LED de 18"5?
Criado por mrbdecarvalho, Jun 29 2012 11:58 PM
CRT
4 respostas neste tópico
Publicado 29 June 2012 - 11:58 PM
Publicado 30 June 2012 - 03:57 AM
Olá, essa impressão sua é completamente equívocada e isso se deve ao fato de você estar acostumado com o tamanho desse "trambolhão". O monitor de LCD e/ou LED 18,5" é fino, leve e a resolução além de ser maiór a imagem é nitida em ambos. Se você partir para um monitor LED sua vista levará um tempo maiór para se acostumar em relação ao mesmo monitor em LCD. Digo isso porque tenho um LCD de 22" e comprei outro esses dias (LG LED Flatron E2240) de 21,5". O LED de 21,5" teóricamente parecia ser menor em relação ao outro de 22" más na realidade não é. Além da taxa de resolução ter saltado de 1680x1050 para 1920x1080 nesse novo que é LED, a imagem é tão cristalina que levei um tempo para me adaptar.
Nos jogos a imagem ficou tão cristalina que comecei a observar detalhes que no monitor antigo passava simplesmente batido. Se você estiver com di$po$ição parta logo para um LED e esqueça o LCD.
Depois você nos conte como foi sua experiência de enxergar as coisas com clareza e nitidez sem nenhuma radiação nociva aos olhos desse troço denominado CRT.
[Off] - Eu não aguento quinze minutos em frente desses monitores CRT sem a cabeça latejar e os olhos arderem!
Nos jogos a imagem ficou tão cristalina que comecei a observar detalhes que no monitor antigo passava simplesmente batido. Se você estiver com di$po$ição parta logo para um LED e esqueça o LCD.
Depois você nos conte como foi sua experiência de enxergar as coisas com clareza e nitidez sem nenhuma radiação nociva aos olhos desse troço denominado CRT.
[Off] - Eu não aguento quinze minutos em frente desses monitores CRT sem a cabeça latejar e os olhos arderem!
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!
Publicado 30 June 2012 - 03:41 PM
mrbdecarvalho,Eu tenho um monitor CRT LG 710E. É um modelo de 17". Mas como está apresentando defeito, estou precisando comprar um de LED ou LCD. Minha dúvida é a seguinte: por que eu tenho a impressão que os monitores CRT de 17" têm a tela maior que os monitores de LCD/LED de 18"5?
Não é impressão sua não. Uma tela de 17" É DE FATO maior do que uma de 18,5" se você considerar a apenas a altura. Isso se deve à relação de aspecto da tela - proporção - e ao fato de um monitor CRT ter bordas mais espessas que um monitor LCD.
O seu monitor CRT, de acordo com o manual, possui 39,8cm de altura com a base instalada, enquanto um monitor de 18,5" da própria LG - como o E1941S, apenas para citar um exemplo - possui apenas 35cm de altura, típico de um monitor CRT de 15". No entanto, o seu monitor perde na largura da tela, tendo 40cm contra os 44,3cm do monitor de 18,5".
A tela do seu monitor tem uma relação de aspecto de 5:4, enquanto um monitor de 18.5" possui relação de 16:9. Na prática, isso significa que a tela de um monitor de 18,5" será horizontalmente maior que o seu, mas será menor na vertical, isto é "alongada e achatada". A imagem abaixo ilustra o que eu quero dizer.
Isso acaba refletindo na quantidade de conteúdo que pode ser mostrado em ambos os monitores. Enquanto a resolução de tela máxima de seu monitor é de 1280x1024, a de um monitor de 18,5" é tipicamente 1366x768. Ou seja, mais uma vez, com um monitor de 18,5" você ganha na largura da tela - 1366 pixels contra 1280 pixels - mas perde perde na altura - 768 pixels contra 1024 pixels.
Outra característica que deixa o seu monitor CRT "maior" é o fato das bordas da tela serem mais espessas. Um monitor LCD possui bordas muito mais finas resultando em um visual mais compacto. Outro ponto a ser levado em consideração é que em monitores CRT, parte da tela fica "escondida" atrás das bordas. Desse modo, apesar do monitor ser de 17", a área visível da tela é de apenas 16". Isso não ocorre em monitores LCD, que têm 100% da área da tela visível.
Publicado 30 June 2012 - 08:10 PM
Muito obrigado a ambos!
Realmente, há um ano, que percebo que meus olhos ardem quando estou no desktop que tem tela CRT enquanto no notebook que é Led ou LCD, não sei dizer ao certo, os olhos não ardem.
Lucas!!! Obrigado pela aula!!!
Realmente, há um ano, que percebo que meus olhos ardem quando estou no desktop que tem tela CRT enquanto no notebook que é Led ou LCD, não sei dizer ao certo, os olhos não ardem.
Lucas!!! Obrigado pela aula!!!
Publicado 17 July 2012 - 11:44 AM
Quando fui à loja comprar um monitor tinha lá um de 23 polegadas no dia fiquem na duvida pq achei muito grande. Agora oito meses depois eu quando estou jogando ou ate mesmo navegando estou achando ele pequeno já querendo trocar por um maior, antão você na duvida compre o maior que puder.
blz.
blz.
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Celular Lg Optimus l7 com garantia |
Compra & Venda | Rodrigo Silva So |
|
|
|
Log para análise |
Malwares | Cao Vadio |