Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Problema com placa GeForce FX 5500

placa de video geforce 5500 problema nvidia

• Faça login para responder
16 respostas neste tópico

#1 pedrogarcia95

pedrogarcia95
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 10:47 PM

Opa galera do forum do baboo, to tendo um problema aqui e acho que algum de vcs pode me ajudar, antigamente minha placa citada acima funcionava perfeitamente , porem ocorreu um bug e tive de instalar seu driver novamente pois nao estava podendo jogar jogos em D3D NEM OPENGL sem o seu driver que havia bugado,na primeira vez que aconteceu isso eu consegui arrumar mas so que dessa vez esta complicado, ao instalar o driver da placa a tela fica PRETA E CINZA e nao consigo ligar o PC em modo normal, a saida eh entrar no safe mode e desinstalar o driver da placa, assim entro normalmente,porem o esquisito eh que ela funcionava normalmente e quando se instala o driver agora ocorre este erro, deixarei um VIDEO mostrando o problema abaixo, obrigado desde ja.

PLACA NVIDIA GEFORCE FX 5500 - Windows XP - os outros requerimentos estao ok pois estava funcionando perfeitamente

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 11:06 PM

Olá, seja bem vindo ao fórum do BABOO! Pelo menos aqui para mim o seu vídeo consta como privado e nem me logando na minha conta deu para ver. Independente desse probleminha você já experimentou remover totalmente esse driver só que usando o Driver Sweeper? Baixe-o em: http://www.baixaki.c...ver-sweeper.htm
Essa ferramenta remove todas as entradas e resquicios do driver em uso e talvez dessa forma você consiga corrigir o problema instalando com sucesso o driver atualizado.
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 pedrogarcia95

pedrogarcia95
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 11:40 PM

obrigado, vou tentar e te deixo a resposta, também tentarei tirar o video do modo privado, obrigado.

O video ja esta publico ave fenix,vou instalar o aplicativo.

cara, tentei o procedimento e infelizmente o problema persiste =/

#4 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 29 June 2012 - 12:05 AM

Ok, primeiro deixa eu te perguntar: O driver que você está tentando instalar é o desse link ao lado? http://www.nvidia.co...inxp_2k_93.71_2
Se for tem esse aqui que é o mais atual: http://www.nvidia.co...16_whql_br.html
Na aba onde consta os produtos suportados (no finalzinho lá embaixo) consta o modelo da sua VGA como suportado por esse driver mais atual. Sua motherboard tem vídeo onboard?

#5 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 29 June 2012 - 02:22 AM

Seguiu as dicas do colega Ave Phoenix. A placa de vídeo vem junto com o CD de instalação dos drivers. Não tem ?? Use o Slim Drivers (Baixaki), escaneia todo sistema e mostra a lista dos que faltam, click nos downloads, baixa e instala na ora. Acho que resolve.
No gerenciador dispositivos, em adaptadores de vídeo, abre item no sinal (+), botão direito mouse, propriedades, veja se marca conflitos.

http://www.baixaki.c...lim-drivers.htm

#6 pedrogarcia95

pedrogarcia95
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 29 June 2012 - 11:02 AM

Sim, o instalador vem junto com a placa de video,e ele funcionava antigamente, vou tentar utilizar esse que o ave fenix passou

tentei com todos drivers passados, ate o Slim Drivers, porem continua persistindo no erro ao fim da instalacao.

minha motherboard tem sim video onboard pois antes eu nao tinha placa alguma, quando comprei usei ela por 1 ano e depois comecou dar o erro, resolvi por um tempo e agora torna a dar o erro, ps = meu monitor eh LCD , pois vi em alguns posts q isso poderia ter algo a ver.

#7 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 29 June 2012 - 10:17 PM

Olá, esse lance do monitor ser LCD nada tem haver com o problema em questão. Isso é um problema inerente ao driver aplicado, pois, ele "engasga" apresentando artefatos na tela não carregando adequadamente. Isso pode ser causado por conflitos, driver corrompido e/ou inadequado ao modelo da placa ou a própria VGA está começando à apresentar problemas que evidenciam o fim de sua vida útil.
Sendo um pouco mais radical: Você já experimentou desligar o PC através do botão quando esse problema ocorrer aguardando uns 5 minutos? Ao ligá-lo "pode ser" que a bagaça inicie normal. Não estou brincando, pois, tive um PC aqui que eu estava arrumando à algum tempo atrás com um problema mais ou menos parecido e de várias tentativas e procedimentos que fiz me restou fazer isso que sugeri. Aqui funcionou! (Y)
Por mais absurdo que possa parecer as vezes só assim "na raiva". Se sua mobo tem vídeo onboard outra dica seria a remoção do driver através do driver Sweeper. Desligar o PC, remover a VGA efetuando uma boa limpeza e nesse meio tempo usar a placa de video onboard da mobo. Depois da placa limpa, passando uma borracha branca deixando os contatos brilhosos você poderia tentar reinstalar a VGA como se fosse usá-la pela primeira vez.

#8 pedrogarcia95

pedrogarcia95
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 30 June 2012 - 12:24 PM

o negocio de desligar e esperar ligar depois nao funfou, o da borracha eu ainda nao testei, mas achoq seria algo mais simples que isso.

#9 pedrogarcia95

pedrogarcia95
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 30 June 2012 - 10:07 PM

amigo, desliguei o PC, abri, tirei poeira, passei borracha na ram,tentei todos esquemas de desligar e esperar, e nada cara. nao sei o que pode ser.

#10 pedrogarcia95

pedrogarcia95
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 01 July 2012 - 12:50 PM

alguém tem alguma sujestao do que possa ser ?

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: placa de video, geforce, 5500, problema, nvidia

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!