Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Devo usar na tomada mesmo quando indica 100% carregada?

bateria

• Faça login para responder
12 respostas neste tópico

#1 mrbdecarvalho

mrbdecarvalho
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 01:51 PM

Como bateria de notebook custa os olhos da cara (pelo menos os da HP, mesmo dos fabricantes similares), é natural que a gente se preocupe em saber qual a maneira correta (ou pelo menos a ideal) de se usá-la.

Devo ou não devo continuar utilizando o notebook conectado na tomada quando o Windows indica "Bateria Totalmente Carregada 100%"? :076:

#2 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 02:18 PM

mrbdecarvalho, trabalho na área de TI e sempre recomendo para os usuários que geralmente atendo na empresa, para que retire a bateria do equipamento quando for usar o notebook ligado na energia, assim você evita de gastar os ciclos da bateria, lembrando que é um esquipamento consumível e com o tempo ela morre.

Então a melhor forma de usar a sua bateria é a seguinte.

- Retirar a bateria sempre que for usar o notebook ligado a tomada.
- Descarregar totalmente a bateria para depois dar uma nova carga.
- Sempre que colocar para carregar, deixar o mesmo carregar ate 100%.

Assim você terá uma vida útil maior da bateria, q tem garantia de apenas um ano.
Para carregar a bateria pode ser no momento que for trabalhar no notebook, mais lembre de deixar carregar ate 100% e assim retire a bateria.

Espero ter ajudado.

Editado por z4p, 27 June 2012 - 02:24 PM.
''

#3 jcgarces

jcgarces
  • Participante
  • 562 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 08:31 PM

- Retirar a bateria sempre que for usar o notebook ligado a tomada.

Agora minha cabeça deu uma rodada, quando meu note deu problema , me foi dado uma orientação contraria.

-Conselho de técnico, não use seu note-book sem bateria pois a mesma, serve para amortecer (picos/por variações) vindos da fonte, e dessa forma protegendo os circuitos de entrada de (D.C), eu acho um absurdo que alguns nóias,mal informados criam modismos como este de ligar o (not), sem bateria e uma multidão de pessoas começam a fazer o mesmo.

Palavras de um tecnico.

Qual é o certo??????????????????

Abraços.
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Posted Image

#4 Zabrega

Zabrega
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 08:42 PM

mrbdecarvalho eu uso dois notebooks diariamente, um fica base e outro atendo clientes
e nunca retiro bateria após está carregada até porque quando conecta na energia
automaticamente a energia é gerenciada para que a mesma fique em standby!
Outro detalhe: é verdade que as baterias tem uma vida útil de uso baseado em
quantas cargas e descargas ela teve isto é fato, é como uma lampada de filamento
que tem a sua vida util baseado em horas ligadas então o filamento se rompe!
Já as baterias modernas são de ion lition e não criam memória como as velhas de niquel cadmio!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

#5 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 10:49 PM

Bom ne Jcgarces, sou tecnico de informática e a muito tempo trabalho com notebooks e desktops.

eu apenas respondi a pergunta dele, sobre a bateria, o correto tanto para Notebook's e Desktop's e liga-los em um filtro de linha de qualidade, pois a bateria pode ser danificada com picos de energia pois e um equipamento que armazena energia e qualquer oscilação pode calsar danos a bateria e ate ao notebook.

#6 jcgarces

jcgarces
  • Participante
  • 562 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 08:39 PM

Vamos então rezar para não sofrer um PICO de enegia.

Abraços.
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Posted Image

#7 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 09:04 PM

Vamos então rezar para não sofrer um PICO de energia.

Desse jeito se a moda pega vamos levar notebooks na igreja para os devidos reparos pelo mão santa do padre. Brincadeiras a parte falando sério agora, por gentileza me mostrem no manual de qualquer notebook HP, DELL, LENOVO, ASUS ou ACER onde consta mesmo que não esteja explícito, mas é subentendido que o usuário deve remover a bateria do equipamento quando atinge 100% de carga para preservar a vida útil da bateria e que isto também evita danos aos circuitos caso haja falha de fornecimento de energia elétrica.

e_ponto.jpg

#8 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 09:17 PM

Desse jeito se a moda pega vamos levar notebooks na igreja para os devidos reparos pelo mão santa do padre. Brincadeiras a parte falando sério agora, por gentileza me mostrem no manual de qualquer notebook HP, DELL, LENOVO, ASUS ou ACER onde consta mesmo que não esteja explícito, mas é subentendido que o usuário deve remover a bateria do equipamento quando atinge 100% de carga para preservar a vida útil da bateria e que isto também evita danos aos circuitos caso haja falha de fornecimento de energia elétrica.

Se você quer manual entra no site do fabricante faz download e começar e ler.
Eu apenas informei o que ja foi passado para mim, e tenho uma bateria com 3 anos ja, e ta novinha, sempre q coloco pra carregar ela vai ate 100% e da pra usar sem problemas.
Mais cada pessoa faz o que acha certo com seu equipamento eu postei minha experiencia, o outro postou a dele, agora basta o cara decidir qual vai seguir.

#9 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 09:30 PM

Quem precisa fazer o download e ler os manuais antes de dar opiniões equivocadas não sou eu não.

Não me venha com exercícios de achologia por gentileza, nenhum manual recomenda a remoção da bateria do equipamento salvo raras exceções e mais se você chegar a uma assistência técnica autorizada dizendo que o notebook queimou pois houve oscilação de energia elétrica e ele estava sem a bateria......... a sua garantia foi para o vinagre para ser bem exato. Estou postando do meu NX9420 da HP com apenas 4 anos de vida e bateria original sem nunca ter sido sequer removida do respectivo receptáculo.

Não invente por favor, bateria de notebook não foi feita para ser removida do equipamento, se assim o fosse os fabricantes recomendariam este procedimento nos seus manuais de usuário, e referidos manuais são muito claros recomendando a remoção da bateria só no caso do notebook permanecer em uso contínuo ligado permanentemente a uma tomada de energia elétrica por mais de duas semanas ou quando o equipamento ficar guardado sem uso por mais de duas semanas.

e_ponto.jpg

#10 jcgarces

jcgarces
  • Participante
  • 562 mensagens

Publicado 30 June 2012 - 08:49 AM

z4p, sua resposta para o E-ponto não foi educada.

Se você deu uma resposta equivocada , tentando ajudar, seja humilde e reconheça o erro.

o E-ponto já é CASCUDO no assunto , e você esta começando agora.

O tópico que gerou essa discordia foi esse: http://www.babooforu...-w-7635-morreu/

Eu só uso o meu jurássico na energia porque a bateria já foi pro beleleu à muito tempo, porém eu não retiro a bateria do lugar.

Eu também tenho um ACER com o mesmo problema de bateria , só é usado na luz.

Abraços.
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Posted Image

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!