Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Devo usar na tomada mesmo quando indica 100% carregada?

bateria

• Faça login para responder
12 respostas neste tópico

#1 mrbdecarvalho

mrbdecarvalho
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 01:51 PM

Como bateria de notebook custa os olhos da cara (pelo menos os da HP, mesmo dos fabricantes similares), é natural que a gente se preocupe em saber qual a maneira correta (ou pelo menos a ideal) de se usá-la.

Devo ou não devo continuar utilizando o notebook conectado na tomada quando o Windows indica "Bateria Totalmente Carregada 100%"? :076:

#2 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 02:18 PM

mrbdecarvalho, trabalho na área de TI e sempre recomendo para os usuários que geralmente atendo na empresa, para que retire a bateria do equipamento quando for usar o notebook ligado na energia, assim você evita de gastar os ciclos da bateria, lembrando que é um esquipamento consumível e com o tempo ela morre.

Então a melhor forma de usar a sua bateria é a seguinte.

- Retirar a bateria sempre que for usar o notebook ligado a tomada.
- Descarregar totalmente a bateria para depois dar uma nova carga.
- Sempre que colocar para carregar, deixar o mesmo carregar ate 100%.

Assim você terá uma vida útil maior da bateria, q tem garantia de apenas um ano.
Para carregar a bateria pode ser no momento que for trabalhar no notebook, mais lembre de deixar carregar ate 100% e assim retire a bateria.

Espero ter ajudado.

Editado por z4p, 27 June 2012 - 02:24 PM.
''

#3 jcgarces

jcgarces
  • Participante
  • 562 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 08:31 PM

- Retirar a bateria sempre que for usar o notebook ligado a tomada.

Agora minha cabeça deu uma rodada, quando meu note deu problema , me foi dado uma orientação contraria.