Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Dúvida sobre a Geforce GT 430

Telas estranhas

• Faça login para responder
14 respostas neste tópico

#1 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 26 June 2012 - 02:00 AM

Bom Dia

Para quem ja participou dos meus tópicos sabe que eu ja tive muitos problemas com o PC, mais em si a tela azul do windows e o baixo desempenho gráfico no qual percebi que o problema era a memória, troquei o pente está tudo resolvido. Porém depois disso estava acontecendo algo estranho em relação ao video:

Raramente estava acontecendo de eu estar usando o windows normalmente e do nada aparecer telas com cores variadas, tipo na primeira vez aparecer uma tela branca em outra vez muito tempo depois apareceu uma tela amarela, depois de um bom tmepo passar também apareceu uma tela azul fraco (não tem nada a ver com tela azul da morte do windows, só pra deixar claro), porém quando acontecia issonão tinha o que fazer para votlar ao normal além de reiniciar o PC pelo botão.

Então resolvi fazer o seguinte, ja vi relatos de algumas pessoas que o drive do 3D Vision as vezes poderia ter algum atrito com o windows, não sei se isso é verdade, mas desinstalei este driver a 2 semanas e até agora este problema não aconteceu mais!

Meu PC tinha problema com a memória como eu ja tinha dito, ele dava tela azul, se eu colocasse a placa de video em desempenho alguns jogos travavam e acontecia tela azul então troquei a fonte genérica e coloquei uma 450 W Reais e outro pente de memória, mas o problema mesmo estava na memória. Porém este problema do qual falei agora pouco de telas coloridas aconteceu depois que coloquei esta memória nova, mas ja afirmo o seguinte o PROBLEMÃO que tinha o PC acabou totalmente, posso colcoar a placa de video para desempenho, os jogos rodam normais perfeitamente, claro de acordo com o que a placa consegue fazer também, e as telas azuis acabaram, o computador está normal, só fiquei com esta pulga atrás da orelha, pensei será que quando o PC estava com problema de tanto o driver de video reiniciar e dar tela azul a placa nã oteria sofrido danos?! Mas como eu disse até agora não voltou mais a acontecer estas telas coloridas do nada depois que desinstalei o 3D Vision!

Gostaria da opinião de vocês...agradeço!

Segue minha configuração:

Core 2 Duo 2.93 GHz

4 GB ram

500 HD

Geforce Gt 430 1 gb

Fonte Ice Age 450 Watts Reais

Windows 7 Ultimate x86

#2 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15089 mensagens

Publicado 26 June 2012 - 04:15 PM

Boa tarde.

Fonte nada confiável, mas enfim. Atualize o driver de vídeo e verifique se o problema irá persistir, caso ainda não tenha feito isto.
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#3 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 26 June 2012 - 09:52 PM

Ciro

Os drivers ja estavam atualizados, mas é como disse, depois que desisntalei por acaso o driver 3D Vision isso nao aconteceu mais a 2 semanas, se o problema voltar eu volto a postar, eu só fiz o tópico para ver a opinião de vocês mesmo, vlw

#4 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15089 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 06:40 PM

Esta placa possui 3D Vision:

http://www.nvidia.co...-gt-430-br.html

Foram os drivers mais atuais que você tentou instalar?

#5 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 28 June 2012 - 12:42 AM

sim possui, e sim são os mais atuais do site da nvidia mesmo esse driver 3D Vision pra mim é insignificante e pode se q ajudava para acontecer isso se é q n era o próprio causador disso, como disse nao voltou mais a acontecer isso faz um tempo, depois q tirei ele

#6 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 02 July 2012 - 09:25 PM

O problema voltou a acontecer. O PC não tem mais problema de desempenho de video, apenas está acontecendo isso de vez em quando, a tela fica azul fraco, o monitor pisca e fica sem sinal de video, isso acontece em torno de 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas.

#7 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15089 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 04:27 PM

Já verificou se não é o monitor ou até mesmo o cabo? Quando isto ocorrer, remova o cabo e verifique se o monitor continuará azulado.

#8 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 05:12 PM

Até pensei nisso Ciro, mas em uma dessas vezes que desapareu o desktop com uma tela de certa cor e dpeois ficou preta..em uma dessas vezes depois q a tela ficou preta até conseguiu voltar para o desktop acusando que o driver de video tinha parado de responder e depois disso ficou preta de novo e só reiniciando daí. Acho que se fosse o cabo o windows não iria acusar que o driver parou de responder não é mesmo?.....E o estranho disso que isso é muito dificil acontecer é como eu disse, 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas. Agora, se você me disser que o cabo pode prejudicar o video a fim de reiniciar o driver dele eu faço esse teste que você me falou. Lmebre-se não esto uduvidando de nada, apenas questionando um fator que não tenho conhecimento.

Editado por elisandrorm, 03 July 2012 - 05:16 PM.
''

#9 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15089 mensagens

Publicado 04 July 2012 - 04:29 PM

Agora, se você me disser que o cabo pode prejudicar o video a fim de reiniciar o driver dele eu faço esse teste que você me falou. Lmebre-se não esto uduvidando de nada, apenas questionando um fator que não tenho conhecimento.

Informática é sempre imprevisível, mas de acordo com o seu relato, creio que não seja o cabo.

Quais foram as versões dos drivers que você tentou instalar? O driver do chipset da sua placa-mãe está atualizado? BIOS também?

#10 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 04 July 2012 - 06:11 PM

driver instalei direto o último, nao tentei com anteriores, o driver do chipset da mobo ta instalado e é o mais atual.

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!