Não sei se estou na área certa.
Lí em muitos fóruns que a atualização de BIOS das placas hoje em dia, são para melhorar desempenho como também para concertar erros ou até mesmo suportar novos processadores (que é o meu caso - crosshair v formula para processador fx8150).
Lí também que, muitos técnicos, fazem a atualização pra última versão não dependendo de ir uma por uma.
Aí fica minha dúvida..., vamos supor que uma placa-mãe tenha 5 versões de BIOS no site da própria, porém façamos o seguinte:
BIOS da placa: v1000 (1 mega)
BIOS do site: v2000 (2 megas)
BIOS do site: v3000 (2 megas)
BIOS do site: v4000 (3 megas)
BIOS do site: v5000 (1,5 megas)
BIOS do site: v6000beta (1 mega)
Vamos supor que a versão 4000, seja pra suportar novos processadores.
Eu poderia pular pra versão 5000 e colocar o novo processador???
Ou seria melhor atualizar versão por versão até chegar na 5000???
OBS: não optei atualizar para versões " beta " pois o mesmo é apenas para testes.
Lí em muitos fóruns que a atualização de BIOS das placas hoje em dia, são para melhorar desempenho como também para concertar erros ou até mesmo suportar novos processadores (que é o meu caso - crosshair v formula para processador fx8150).
Lí também que, muitos técnicos, fazem a atualização pra última versão não dependendo de ir uma por uma.
Aí fica minha dúvida..., vamos supor que uma placa-mãe tenha 5 versões de BIOS no site da própria, porém façamos o seguinte:
BIOS da placa: v1000 (1 mega)
BIOS do site: v2000 (2 megas)
BIOS do site: v3000 (2 megas)
BIOS do site: v4000 (3 megas)
BIOS do site: v5000 (1,5 megas)
BIOS do site: v6000beta (1 mega)
Vamos supor que a versão 4000, seja pra suportar novos processadores.
Eu poderia pular pra versão 5000 e colocar o novo processador???
Ou seria melhor atualizar versão por versão até chegar na 5000???
OBS: não optei atualizar para versões " beta " pois o mesmo é apenas para testes.