Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Lentidão/ esquentando muito / CPU a 100%

computador lento cpu a 100%

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 vmacena

vmacena
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 08:06 AM

Bom dia,

Fui direcionado a vocês por Mr. Million, o qual ajudou na limpeza da minha máquina por meio da análise de log, entretanto o prolema descrito no título (lentidão, esquentando muito e CPU a 100%) persiste.

Esse foi o tópico de análise de log trabalhado aqui no site < http://www.babooforu...uso-de-cpu-100/ >

Diante disso, solicito orientação de como devo proceder para obter ajuda de vocês do windows 7?

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14661 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 11:29 AM

Acessórios \ Ferramentas do Sistema \ Monitor de Recursos e siga os cliques conforme indicado na imagem para descobrir quem está consumindo CPU:

Posted Image

Em caso de dúvida, poste a imagem para poder ser analisada.

e_ponto.jpg

#3 vmacena

vmacena
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 23 June 2012 - 09:48 AM

E-ponto,

Sou totalmente leigo nesses assuntos. Mas vamos lá:
1. Até a ocorrência da lentidão o computador estava operando normalmente independente da quantidade de arquivos/programas que eu abrisse;
2. Imediatamente antes da ajuda de Mr. Million com as análises dos logs, bastava eu abrir qualquer coisinha logo depois de ligar a máquina e ela já ficava lenta;
3. Depois da ajuda de Mr. Million, eu consigo operar a máquina bem depois que ligo, o problema da lentidão começa quando eu passo a abrir alguns arquivos/programas (coisa que não ocorria);
4. Como disse, não entendo de praticamente nada, por isso segue imagem do monitor de recursos só com essa página da web aberta e outra com outros arquivos/programas em execução (o uso da CPU sobre logo para a casa dos 100% - até para terminar de digitar esse texto ficou muito lento - tive que "finalizar tarefa").

Attached Thumbnails

• b.png
  • c.png

#4 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14661 mensagens

Publicado 23 June 2012 - 01:13 PM

Se você não consegue seguir o passo a passo indicado eu não sei como analisar, as imagens não dizem nada se não forem seguidos os procedimentos indicados. Sinto muito aguarde ajuda de alguém que saiba interpretar seu problema com as informações que você postou.

e_ponto.jpg

#5 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 734 mensagens

Publicado 26 June 2012 - 09:54 PM

Seguiu os passos do colega E-ponto, é apenas seguir o caminho: Acessórios, ferramentas do sistema, monitor recursos..., vai entrar naquela janela e descobrir qual programa está consumindo muito.
Pelo que citou, que é Leigo absoluto, o negócio complica bastante. Como vai efetuar procedimentos indicados ???
Se tinha vírus no seu PC, deve ter afetado e corrompido arquivos do sistema operacional, terá que recuperar pelo CD instalação.
Tem uns programas que podem ajudar a corrigir muitos problemas e lentidão. Como o CCleanner e TuneUP Utilities. É apenas instalar e executar, pode resolver. Arquivos corrompidos é apenas com o CD.
Nos links abaixo veja como funciona estes softwares: Farão o serviço no seu micro.

http://www.babooforu...21-atualizacao/

http://www.baixaki.c...lities-2012.htm

#6 illerr

illerr
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 29 June 2012 - 08:13 AM

Posta ai as configurações do seu computador utilizando o relatório do Everest .
Já tentou formatar o computador e ainda assim persistiu lento ?

Tópicos com palavra-chave: computador lento, cpu a 100%

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!