Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Compra - Investimento para 4-5 anos

custo-benefício

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 BarrBa

BarrBa
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 03:42 PM

Boa tarde pessoal do Baboo.

Como todas as vezes que consultei esse oráculo previamente às minhas compras, e graças a ajuda dos "forunzeiros" elas foram ótimas. Volto aqui a pedir ajuda para o próximo investimento.

Tenho 3mil reais para investir em um notebook. Uso diário para edição de planilhas (múltiplas planilhas com grande volume de dados), edição de texto (múltiplos arquivos ao mesmo tempo) e é de suma importância a mobilidade.
Parece simples, pegar e escolher um Macbook air, mas não sou usuário Mac e trabalho com alguns softwares de estatística que dificilmente conseguirei para Mac (no mercado negro).

Alguma sugestão sobre prós e contras?
Um abraço!

Vi os seguintes modelos:

Dell Vostro V131 - 2499,00 reais - 13"3
http://configure.la....s=dhs&cs=brdhs1

Processador: i5 -2450-M - 2,5GHz
Memória - 6Gb 1333MHz
HD - 500Gb - sata

Sonny SVT1111FB Prata - 2890,00 reais - 11'1
https://www.sonystyl...&id=SVT11115FBS
Processador: i3 2367-
Memória - 4Gb 1333MHz
HD- 320 - sata

Macbook Air - MC969BZ/A - 2790 reais (magazine Luiza)
http://www.magazinel...ntent=134992400
Processador: i5 8482 1,6GHz
Memória: 4Gb 1333MHZ
HD - 126Gb sdd (flash drive)
..::BarrBa::..

#2 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 04:10 PM

Bom, pelas polegadas de cada notebook deu pra perceber que você quer mobilidade, então você realmente separou 3 notebooks bem interessantes com tamanhos bem reduzidos e de configuração de respeito.

irei analisar cada 1 deles.

Dell Vostro V131 13" - R$ 2499,00
A Dell e muito famosa por sua garantia e máquinas feitas com peças de boa procedência e carcaça bem reforçada, mais como você quer um notebook para uso empresarial esse Dell não e o mais recomendado por não possuir um SSD, que no seu caso dara uma diferença formidavel na velocidade de carregamento do Windows e do seus aplicativos, o que no final te dará um resultado melhor em menos tempo.
- Vantagens: Garantia e Processador i5.
- Desvantagem: Possuir um HD de apenas 5400RPM

Sony SVT1111FB Prata 11" - R$ 2890,00
Com um Ultrabook da Sony não tem o que discutir né, marca famosa pela grande qualidade de seus produtos, não apenas em notebooks mais tmb em televisão, celulares, video-game e varios outros departamentos, com esse notebook você tera comodidade total, pq você terá uma máquina de apenas 11" e com um i3 o que acaba perdendo para o Dell por ser um i5. Mais o que esse notebook perde em processador ganha com um SSD de 32GB para instalação do sistema operacional e aplicativos e um HD de 320GB para armazenamento de dados e instalação de programas que são usados casualmente.
Vantagens: Tamanho e SSD, HD para Armazenamento.
Desvantagem: Processador.

Macbook Air - MC969BZ/A - R$ 2790,00
Mais um equipamento de qualidade indiscutível, você listou apenas máquinas de ótimos fabricantes e cada um com seus destaques, com um MACBOOK você terá muito poder para qualquer atividade que realizar, mais ai vem o problema que você mesmo listou o Sistema Operacional, mais te garanto que hoje em dia isso não chega a ser um problema, ja que temos programas se nao idênticos, semelhantes aos usados no Windows. E o MAC vem equipado com um SSD de 126GB ou seja espaço para Sistema Operacional e muitos aplicativos então você terá resultados satisfatórios em menos tempo. Talvez a melhor escolha.
Vantagens: SSD de 126GB e Processador i5.
Desvantagem: No seu caso o Sistema Operacional, talvez 126GB seja um incomodo para armazenamento.

Entre os 3 como disse, a melhor escolha seria o MACBOOK AIR, mais estarei indicando um Ultrabook que talvez agrade gregos e troianos, vamos a ele.

Ultrabook Sony Vaio SVT13115FBS - R$ 2.999,00
Irmão maior do Sony Vaio SVT1111FB escolhido por você, um Ultrabook com 13" o que não sera problema para você pois os Ultrabook são conhecidos pelo seu tamanho e poder, a grande vantagem desse Ultrabook está no SSD de 32GB + HD de 320GB o que será ótimo para Sistema Operacional e programas, e o HD para armazenamento como ja foi explicado na analise do Sony que você sitou. A grande vantagem desse será seu processador, pois esse já vem com um i5 =), então você terá um equipamento quase com a mesma configuração do MacBook porem com o Windows 7 que para você seria o ideal.
- Vantagem: SSD, HD e Processador.
- Desvantagem: Não vi nenhuma kk.

Complementando: Está de promoção na PontoFrio.
Ultrabook Sony Vaio SVT13115FBS - R$2.849,05

Espero ter ajudado =)...
Qualquer dúvida e so falar.

Editado por z4p, 21 June 2012 - 04:16 PM.
''

#3 BarrBa

BarrBa
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 04:27 PM

Olá z4p
Muito obrigado pela rápida resposta!!

Sobre as marcas eu realmente prefiro pagar mais caro mas ter certeza que o equipamento que comprei é de boa procedência. Ninguém merece depender de assistência com muita frequência.

Estou bastante inclinado a comprar o Macbook, porém, me preocupa bastante a transição da plataforma PC para MAC. Caso necessário, é fécil rodar windows (xp ou 7 tanto faz) num Mac?
Quanto ao espaço, não me preocupo, meu PC de trabalho nunca fica sobrecarregado, e depois de finalizado os trabalhos vão direto para 2 hd's externos de backup. Os arquivos em uso sempre tem backup no dropbox e em SD card.

A tua sugestão do vaio também é ótima, facilita minha vida com relação a transição mas me complica quando penso em velocidade. Tenho a impressão que a maçã é imbatível.

#4 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 04:46 PM

BarrBa, a velocidade do MAC você tera no Vaio que indiquei, devido ao SSD... eu realmente so o indiquei devido ao SSD que o deixa com a velocidade proxima ao MAC, para um exemplo, esse Vaio carrega o Windows em 30s ou menos, com boot configurado para Abrir 13 Programas

- Photoshop, Fireworks, AfterEffects, Adobe Reader, MSN, Dreamweaver, InDesign... entre outros, são programas pesados de edição de imagem, e um SSD conseguiu carregar o windows e todos esses programas em 30segundoooss...

Em questão de velocidade não terá grande diferença, agora se você comprar um MAC e instalar o Windows 7 você estara comprando um Vaio porem com SSD de 126GB kkkk. A configuração e mesma, so muda o SSD.

E agora que fui ver, o Vaio q indiquei ja está atualizado com a ultima plataforma de processadores da Intel, os processadores Ivy Bridge, mesmo o MAC estar equipado com uma linha anterior Sandy Bridge, a Ivy tem uma pequena vantagem em processamento e com sua VGA Intel 4000 inclusa no processador.

- Agora se você tiver um Iphone, sera uma otica escolha o MAC, pela total sincronização com poucos passos.
- Agora se tem equipamentos Sony ( TV, Video-Game, Celular ) você tem total sincronização com o Vaio.

Essa e minha opinião, como disse nas analises, a vantagem do VAIO e o HD para armazenamento mesmo você tendo HD's para esse processo, em caso de viagem ou algo do tipo você nao precisara se preocupar em carregar os HD's Externos.

Mais independente da sua escolha, estará bem servido =)

Editado por z4p, 21 June 2012 - 04:47 PM.
''

#5 BarrBa

BarrBa
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 04:59 PM

z4p,

muito sagaz esse esquema de dois HDD's heheheh. Sabia da propaganda dos ultrabooks com boot (de hibernação) super rápido, mas não esperava que isso fosse mantido mesmo com photoshop e etc abertos. Gostei da ideia.

*Ah,

a luz do teclado da maça muito me encanta. O sony tem essa opção?

Vou para as lojas físicas amanhã para botar o olho nas carcaças e tentarei decidir.
Tua ajuda foi super importante.
Muito obrigado!

Editado por BarrBa, 21 June 2012 - 05:01 PM.
''

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!