Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Bridge e Roteador - Como configurar para que um servidor apareça nos dois?

bridge roteador servidor criar com os dois

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 blackdeagles

blackdeagles
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 08:24 PM

Olá amigos.

Possuo uma bridge(devido a conexão a rádio) e também um roteador(para que se distribua sinal wireless para meu notebook) em casa. A bridge e da marca Greatek e o roteador da Level One.

Tenho dois computadores, um Desktop e um Notebook. O Desktop está ligado na bridge por um cabo ethernet na porta 1. Um outro cabo ethernet sai da bridge pela porta 2 e vai para o roteador que distribui um sinal wireless para minha casa de forma que eu utilize no Notebook.

A minha dúvida é: como eu faço pra que um servidor de um jogo, por exemplo, criado na bridge, apareça também para a máquina que está ligada no roteador?

Está acontecendo que quando eu crio um servidor no Desktop para jogar em LAN, se o meu Notebook estiver ligado ao roteador o servidor não aparece, nem ligando um cabo diretamente e nem no Wireless do roteador, porém, se eu ligar o Notebook diretamente na bridge, como o Desktop está, o servidor LAN aparece. Quero saber como fazer pra aparecer em ambas as máquinas.

Se puderem me explicar.

Obrigado!

#2 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 03:57 AM

como o modem tá em bridge apenas configure o roteador como pppoe que o modem vai discar dentro do roteador

#3 blackdeagles

blackdeagles
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 09:26 PM

Olá amigo.

Na verdade eu não uso um modem em modo bridge e sim uma bridge mesmo com saída para o pig tail onde é ligada a antena. De lá, como já expliquei, sai 2 cabos: um para o Desktop e outro para o roteador.

Pra configurar o roteador em PPPoE, se não me engano, e necessário um usuário e senha mas o problema e que a minha conexão e meu provedor não utiliza usuário e senha. A conexão é direta.

#4 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 557 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 10:35 AM

ligue o cabo da lan2 na lan 1 do roteador wifi

#5 blackdeagles

blackdeagles
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 08:05 PM

Olá marcelobrrj.

Muito obrigado. A sua dica funcionou corretamente.

Mais uma vez, obrigado.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: bridge, roteador, servidor, criar com os dois

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!