Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Dúvida sobre processador na hora de comprar um novo Notebook!

notebook ajuda comprar lenovo

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 Rodrigoaugusto

Rodrigoaugusto
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 11:20 PM

Olá! Desde já é bom informar que sou novo na comunidade e leigo no assunto "processadores"...

Viajarei para os EUA em breve e penso em trazer um notebook de lá pra mim... Algo que não seja muito caro e que dê para eu usar para os meus afazeres diários... Não uso o PC para nada em especial, apenas os "offices" da vida para o trabalho (sou advogado) e também uso para jogos... Gostei de dois modelos procurando em sites de NY (pois é para lá que eu vou!) e preciso da ajuda do vocês para escolher um deles! O PC também precisa ter uma boa memória de armazenamento, pois guardarei uma quantidade expressiva de arquivos, como fotos, músicas e docs. em geral, em especial gravações em MP4 (pois gravo aulas da pós graduação que estou cursando).

- Um dos notes que estou pensando em comprar é este: http://www.bestbuy.c...1&skuId=4691775

Ele tem Processor Type: Core i5, Model: i5-2430M, Processor Speed: 2.40 GHz, Processor Core: Dual-core (2 Core), Cache: 3 MB. Além disso tem 8 GB de memória e leitor de blu-ray.

- O outro note que penso em comprar é quase igual o anterior, porém, ele tem processador i7 como vantagem, mas não tem leitor de blu-ray e vem apenas com 6 GB de memória (o outro vem com 8 GB). O preço de ambos os notes são bem próximos, por isso o preço é o que menos importa, quero apenas comprar o mais vantajoso para mim! Seque o link desse note: http://www.bestbuy.c...0&skuId=4157207

Esse notebook tem um processador que me parece ser bem melhor... Segue as características:
  • Processor Model: i7-2670QM
  • Processor Speed: 2.20 GHz
  • Processor Manufacturer: Intel
  • Processor Type: Core i7
  • Processor Core: Quad-core (4 Core).
O processador desse segundo note (i7) será muito mais vantajoso em relação ao outro (i5), ou pra mim isso não fará diferença? Caso eu chegue à conclusão de que ambos são bons e não farão muita diferença no meu dia a dia, optarei pelo primeiro (i5), pois tem leitor blu-ray e mais memória... Caso eu chegue à conclusão de que o processador do segundo é muito superior ao segundo, optarei pelo segundo, independentemente de qualquer coisa!
Vale lembra ainda que no primeiro note (i5) consta no quesito "processador speed" um número de GHz ligeiramente superior em relação ao segundo (i7).
Acho que consegui expor as principais diferenças entre os dois notes, que são muito parecidos!
OBS: Aceito sugestões de outros modelos de notebooks na faixa de preço dos $1.000,00 (mil dólares)! ; )
Desde já, agradeço pela ajuda! =D
Atenciosamente,
Rodrigo.

#2 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 11:29 AM

Bom amigo,
São duas máquinas interessantes, mais como seu foco e para trabalho então você precisara de uma configuração com ( i7 + 8GB memória ), os processadores i7 são voltados para usuários empresarias, e quanto mais memória melhor para trabalhar com aplicativos como Office, e gravação/edição de vídeos, então você tem q pensar nessa possibilidade de conseguir uma configuração com essa combinação.

Pelo que vi, tem esses:

Dell - Inspiron Laptop / Intel® Core™ i7 Processor / 17.3" Display / 8GB Memory / 750GB Hard Drive - $799.99
- Processador i7
- 8 GB Memória
- O problema está no tamanho, particularmente acho 17" um incomodo, mais ai depende de você.

Asus - N53SM-DS71 15.6" LED Notebook - Intel Core i7 i7-2670QM 2.20 GHz - $924.99
- Processador i7
- 8GB Memória
- Tela de 15"

Gostei bastante desse ASUS.
Mais ai depende de você, o i5 também dara conta de todas as suas atividades, mas eu acho melhor você aproveitar a oportunidade e pegar logo um i7.

Agora sobre os que você falou eu recomendaria o com processador i7 com 6GB de memória, sendo que você pode fazer um upgrade futuramente na memória, lembrando que upgrade de memória não afeta a garantia, porem não sei se essa garantia e estendida ao brasil.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: notebook ajuda comprar, lenovo

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!