Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

svchost.exe abrindo diversas conexões com o roteador.

conexões roteador estranho port 49152

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Lightness

Lightness
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 06:36 PM

Olá. Uso o Comodo firewall, ele mostra as conexões de entrada e saída juntamente com o tráfego. De vez em quando vejo que o roteador está piscando e que está havendo tráfego de dados mesmo sem nenhum programa estar usando a internet. Abro o Comodo para ver e pra minha surpresa: mais de 600 conexões estão abertas com o roteador pela porta 49152 e o mais estranho é que tem um IP diferente, ou seja, da internet.
Nesse do screen shot é do servidor da akamai technologies, mas as vezes o IP é outro. As vezes é o IP 23.15.5.74(também da akamai) e outras vezes é o IP 201.20.244.83 que chequei e ví que é de um site da VivoTV.
As conexões são sempre feitas pelo svchost.exe e sempre com a porta 80.
Já chequei todos os processos svchost do meu gerenciador de tarefas e todos são o mesmo arquivo da pasta system32 do windows, ou seja, é o original.
Quando eu finalizo a conexão com algum ip que está enviando mais dados para mim as conexões ao roteador param no mesmo instante.
O que está acontecendo?!

Segue o print no anexo.
Obrigado.

PS. Criei o tópico aqui pois não soube bem onde eu deveria criar e como uso o Windows 7 isso deve ser coisa dele então criei aqui.
Se criei no local errado por favor movam o tópico ao lugar certo. :)

Attached Thumbnails

• screenconexoes.png

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14613 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 06:53 PM

Confirme com o TCPView da Technet Sysinternals se realmente existem todas estas conexões abertas: TCPView v3.05 - By Mark Russinovich

e_ponto.jpg

#3 Lightness

Lightness
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 10:42 PM

Agora quando liguei novamente o PC aconteceu de novo, mas antes que eu pudesse baixar o programa já parou. Ele recebe não uma certa quantia de dados e para. Trojan não pode ser, meu PC é recem formatado e tá 100% atualizado, antivírus, windows defender, antispyware e ainda tenho dois firewalls, um no roteador e um no windows. Deu tempo de tirar um outro screen. O que eu deveria procurar no programa? Ele não mostra os ips, somente as portas.
Alias, é possível o svchost ser infectado por alguma ameaça?

Attached Thumbnails

• svchost endoidou.png

Editado por Lightness, 18 June 2012 - 10:49 PM.
''

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: conexões, roteador, estranho, port, 49152

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!