Olá. Uso o Comodo firewall, ele mostra as conexões de entrada e saída juntamente com o tráfego. De vez em quando vejo que o roteador está piscando e que está havendo tráfego de dados mesmo sem nenhum programa estar usando a internet. Abro o Comodo para ver e pra minha surpresa: mais de 600 conexões estão abertas com o roteador pela porta 49152 e o mais estranho é que tem um IP diferente, ou seja, da internet.
Nesse do screen shot é do servidor da akamai technologies, mas as vezes o IP é outro. As vezes é o IP 23.15.5.74(também da akamai) e outras vezes é o IP 201.20.244.83 que chequei e ví que é de um site da VivoTV.
As conexões são sempre feitas pelo svchost.exe e sempre com a porta 80.
Já chequei todos os processos svchost do meu gerenciador de tarefas e todos são o mesmo arquivo da pasta system32 do windows, ou seja, é o original.
Quando eu finalizo a conexão com algum ip que está enviando mais dados para mim as conexões ao roteador param no mesmo instante.
O que está acontecendo?!
Segue o print no anexo.
Obrigado.
PS. Criei o tópico aqui pois não soube bem onde eu deveria criar e como uso o Windows 7 isso deve ser coisa dele então criei aqui.
Se criei no local errado por favor movam o tópico ao lugar certo.
Nesse do screen shot é do servidor da akamai technologies, mas as vezes o IP é outro. As vezes é o IP 23.15.5.74(também da akamai) e outras vezes é o IP 201.20.244.83 que chequei e ví que é de um site da VivoTV.
As conexões são sempre feitas pelo svchost.exe e sempre com a porta 80.
Já chequei todos os processos svchost do meu gerenciador de tarefas e todos são o mesmo arquivo da pasta system32 do windows, ou seja, é o original.
Quando eu finalizo a conexão com algum ip que está enviando mais dados para mim as conexões ao roteador param no mesmo instante.
O que está acontecendo?!
Segue o print no anexo.
Obrigado.
PS. Criei o tópico aqui pois não soube bem onde eu deveria criar e como uso o Windows 7 isso deve ser coisa dele então criei aqui.
Se criei no local errado por favor movam o tópico ao lugar certo.