Trabalho com três pastas: Arquivos PDF, Arquivos XLS e Arquivos inválidos.
Na minha planilha base entro com dados na aba “Entrada de dados” e ela gera um documento na aba “Certificado”, esse certificado tem que passar pela mão de várias pessoas.
Primeiramente o digitador coloca os dados e aperta o botão salvar, onde fiz uma macro que salva esse documento com um nome específico (célula L70) na pasta Arquivo XLS (Preciso que nessa hora o arquivo seja bloqueado por senha para que o digitador não possa voltar e alterar nada), e depois fecha o documento.
O gerente abre esse arquivo e confere, assina através de outra macro que coloquei agora devo criar uma macro que salvar o arquivo novamente no mesmo lugar e gerar um PDF, (até aqui tudo bem) e deve transformar o documento inteiro somente em leitura, protegido inteiro por outra senha diferente da anterior, a senha do dono da empresa. (Essa parte eu não sei fazer).
Neste momento estou com o documento na pasta “Arquivos PDF” e “ Arquivos XLS” com o mesmo nome.
Caso haja a necessidade (e isso acontece com alguma frequência) de alguma alteração, somente o dono da empresa com a senha dele deve desbloquear o documento, salvar uma cópia desse documento na pasta “Arquivos inválidos”, digitar as alterações e salvar na pasta “ Arquivos XLS” com outro nome (célula L71) e outro com esse mesmo nome na pasta “Arquivos PDF”.
Aff, cansei só de explicar!
Agradeço muito se alguém me ajudar com essas dúvidas. Desde já muito obrigado. Bjim a todos.