Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Macro de proteção

macro excel protecao

• Faça login para responder
7 respostas neste tópico

#1 fabiolateixeira

fabiolateixeira
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 03:32 PM

Boa tarde pessoal, sou nova aqui e tenho o seguinte problema.
Trabalho com três pastas: Arquivos PDF, Arquivos XLS e Arquivos inválidos.
Na minha planilha base entro com dados na aba “Entrada de dados” e ela gera um documento na aba “Certificado”, esse certificado tem que passar pela mão de várias pessoas.
Primeiramente o digitador coloca os dados e aperta o botão salvar, onde fiz uma macro que salva esse documento com um nome específico (célula L70) na pasta Arquivo XLS (Preciso que nessa hora o arquivo seja bloqueado por senha para que o digitador não possa voltar e alterar nada), e depois fecha o documento.
O gerente abre esse arquivo e confere, assina através de outra macro que coloquei agora devo criar uma macro que salvar o arquivo novamente no mesmo lugar e gerar um PDF, (até aqui tudo bem) e deve transformar o documento inteiro somente em leitura, protegido inteiro por outra senha diferente da anterior, a senha do dono da empresa. (Essa parte eu não sei fazer).
Neste momento estou com o documento na pasta “Arquivos PDF” e “ Arquivos XLS” com o mesmo nome.
Caso haja a necessidade (e isso acontece com alguma frequência) de alguma alteração, somente o dono da empresa com a senha dele deve desbloquear o documento, salvar uma cópia desse documento na pasta “Arquivos inválidos”, digitar as alterações e salvar na pasta “ Arquivos XLS” com outro nome (célula L71) e outro com esse mesmo nome na pasta “Arquivos PDF”.
Aff, cansei só de explicar!
Agradeço muito se alguém me ajudar com essas dúvidas. Desde já muito obrigado. Bjim a todos.

#2 marcelokai

marcelokai
  • Participante
  • 483 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 10:13 PM

Boa noite, Fabíola!!

Olha só... temos muito Féras em VB, VBA ,aqui no fórum.. porém sem você disponibilizar o código que você usa ou pelo menos um arquivo(pode ser só fictício) com que realmente você deseja. fica difícil te ajudar..
Faça o seguinte:
1º disponibilize seu workbook (pode ser só um exemplo)
2º disponibilize seu código
3º coloque explicações na própria planilha de como você quer realmente o resultado.

Não te garanto que eu vou te ajudar, mas tenho certeza que os colegas de plantão vou analisar com mais afinco seu problema!!

Boa sorte!! :068:
O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.
https://www.facebook...o.goncalves.756

#3 felipebenza

felipebenza
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 09:27 PM

O que você deseja fazer?

#4 fabiolateixeira

fabiolateixeira
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 10:15 AM

Bom dia MarceloKai. Obrigado por me explicar. Onde posso anexar a minha planilha?

Bom dia Felipebenza, basicamente proteger uma planilha com duas senhas diferentes através de macro. Vou postar a minha planilha e tomara que vocês consigam me ajudar. :089:

Editado por fabiolateixeira, 22 June 2012 - 10:16 AM.
''

#5 JOAO DE ATALEIA

JOAO DE ATALEIA
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 03:07 PM

fabiolateixeira voce pode ter por exemplo uma conta no 4shared e upar o arquivo la e disponibilizar o link aqui.
abraçoes

#6 fabiolateixeira

fabiolateixeira
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 03:33 PM

Boa tarde. Muito obrigado João, aqui está o link http://www.4shared.c...rp/modelo.html.
Tive que deletar e modificar alguns íntens para preservar a empresa mas está tudo aí, deixei todos os atalhos que uso visíveis e todas as macros.
Quem puder me ajudar, eu agradeço muito. bjim a todos :101:

#7 felipebenza

felipebenza
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 09:14 PM

proteger uma planilha com duas senhas diferentes através de macro.

Não é possível fazer isso em vias normais do Excel.

Acredito que sua dúvida esteja nesta parte:

(até aqui tudo bem) e deve transformar o documento inteiro somente em leitura, protegido inteiro por outra senha diferente da anterior, a senha do dono da empresa

Você pode alterar uma senha da seguinte forma:
Sub Exemplo()
    With Sheets("Plan1")
	    .Unprotect "SenhaAntiga"
	    .Protect "SenhaNova"
    End With
End Sub

#8 fabiolateixeira

fabiolateixeira
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 23 June 2012 - 09:38 AM

Muito obrigado Felipebenza, isso resolveu o meu problema. Vale mesmo. :1:

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!