O que pode estar acontecendo, alguém teria uma dica ? obrigado.
Melhor Resposta fykos, 15 October 2012 - 10:45 AM
Olá pessoal estou com o mesmo problema... windows 8 rc 64bits 4GB fica com Disco 100% em processos.
Resolvi. Eu acho ![]()
Não sei se fiz certo (Por favor me respondam se isso pode ocorreu algum problema) mas desabilitei o recurso de memória virtual e pelo que vi até agora está tudo normallizado. mais tarde posto se caso eu tiver algum problema.
Para desabilitar o recurso de memória virtual fiz assim: botão direito em "computador" -> "Propriedades" -> "Configurações avançadas do sistema" -> "Avançado" -> em "Desempenho"->"Configurações" -> "Avançado" -> em "memória virtual"->"Alterar" -> Deixei desmarcado a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho..." e marquei a opção "Sem arquivo de paginação" e cliquei em "Definir" aí apareceu uma mensagem dizendo que o windows pode não gravar detalhes para identificar o problema. cliquei em "Sim"
Aguardo comentários ou broncas pela desativação da memória virtual
LER A RESPOSTA COMPLETA
Publicado 18 June 2012 - 11:20 AM
O que pode estar acontecendo, alguém teria uma dica ? obrigado.
Publicado 18 June 2012 - 04:49 PM
Em primeiro lugar abra o Gerenciador de tarefas e identifique qual - ou quais - processo está gerando mais atividade no HD. O mapa de cores utilizado no novo Gerenciador de tarefas deve facilitar essa identificação.
Boa sorte!
Publicado 18 June 2012 - 09:11 PM
Publicado 18 June 2012 - 10:37 PM
Tente mudar os valor do uso do disco para porcentagem.pois aí que tá, nos processos se mando ordenar por uso de disco não aparece nenhum processo com mais de 0,1mb/s, como se não tivesse usando, mesmo assim acusa 50% de uso de disco no topo da guia processos.
Para isso, clique com o botão direito do mouse em uma das colunas do Gerenciador de tarefas, aponte para Velores de recursos, Disco e marque Porcentagens.
Isso deve facilitar a identificação do processo causador da atividade em disco.
Aproveite para verificar no segundo gráfico do disco, na guia Desempenho, se a atividade é maior para leitura ou para escrita.
Publicado 21 July 2012 - 02:17 AM
Publicado 21 July 2012 - 01:54 PM
isso é ótimo desde que você tenha pouca memória no micro e um hd rápido tipo sata 2, mas acredito que em hds mais lentos vai ser perceptivel queda no desempenho do sistema até a conclusão de toda essa tarefa do sistema e deixando o led do hd e hd um bom tempo trabalhando como descrito por você.
Publicado 21 July 2012 - 02:13 PM
Publicado 23 July 2012 - 06:28 PM
Achei que fosse devido ao fato de eu ter mantido o HD antigo - um Samsung HD160JJ Sata 2 - e ele não estaria conseguindo "acompanhar" a velocidade dos outros componentes. Mas pelo que vocês relataram aqui, parece ocorrer em diferentes configurações.
Hoje aconteceu de novo e dessa vez eu capturei a tela. O processo com maior atividade em disco é um dos svchost.exe, que no Windows 8 aparece como Host de Serviço: Serviço Local (Sem Representação). O valor em MB/s fica entre 5,0 MB/s e 10,0 MB/s, o que pode parecer pouco, mas basta mudar para porcentagem e fica entre 90% e 100%.
Não consegui identificar quando exatamente isso ocorre e o que o sistema está fazendo durante esse processo. No entanto, de um tempo para cá esse comportamento tem ficado bastante raro aqui.
Publicado 23 July 2012 - 07:28 PM
"You are using x64 windows with only 2GB of installed memory, and Windows is swapping data to the pagefile rather too often.
The real solution is to increase the onboard memory to 4GB or more.
Otherwise, the x86 version would behave better as it will be more conservative with memory use."
Dai unindo essa resposta a que o usuario "Misson" (alias muito obrigado pela resposta rapida) respondeu acima, parece que realmente algo relativo a memória de paginação pode ser a causa nesta versão do Windows 8 x64... Vcs ai que estão tendo este mesmo problema possuem quanto de memória disponivel fisicamente? Pq pelo que sei o Win8 x64 tem q ter NO MINIMO 2Gb disponivel pra ele, e é justamente que tenho por aqui....
Ei _Lucas_ no meu o disco fica a 100%, mas nem sequer tem qualquer processo que justifique isso, o máximo que é usado (quando em estado ocioso) é o processo System, por volta de 20% +- .... Cara que coisa hein! Em algum outro forum tinha um cara que analisava arquivos .etl, que são gerados por um sistema de analise do Windows 8, dai ele colocava para o usuario qual era o processo, alguns deles tinham essa bronca em dlls de drivers que estavam rodando e depois falaram que tinha resolvido trocando o driver ou algo assim (n lembro direito agora....)
Publicado 24 July 2012 - 11:25 AM
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Duvida Roteador D-Link |
Redes | ultimate_live |
|
|
|
Excel - gravar nome de ficheiro de forma automática |
Microsoft Office | zzzzzz2013 |
|