Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows 8 RC acessando 100% do tempo o HD

Windows 8 RC

Melhor Resposta fykos, 15 October 2012 - 10:45 AM

Olá pessoal estou com o mesmo problema... windows 8 rc 64bits 4GB fica com Disco 100% em processos.

Resolvi. Eu acho :104:

Não sei se fiz certo (Por favor me respondam se isso pode ocorreu algum problema) mas desabilitei o recurso de memória virtual e pelo que vi até agora está tudo normallizado. mais tarde posto se caso eu tiver algum problema.

Para desabilitar o recurso de memória virtual fiz assim: botão direito em "computador" -> "Propriedades" -> "Configurações avançadas do sistema" -> "Avançado" -> em "Desempenho"->"Configurações" -> "Avançado" -> em "memória virtual"->"Alterar" -> Deixei desmarcado a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho..." e marquei a opção "Sem arquivo de paginação" e cliquei em "Definir" aí apareceu uma mensagem dizendo que o windows pode não gravar detalhes para identificar o problema. cliquei em "Sim"

Aguardo comentários ou broncas pela desativação da memória virtual :068: LER A RESPOSTA COMPLETA

• Faça login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Darksun1

Darksun1
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 11:20 AM

Olá, estou com um problema que não sei como resolver, vinha usando o Windows 8 CP normalmente então assim que saiu a versão RC fiz uma instalação limpa da mesma. Só que comecei a ter o segunite problema, ao iniciar o Windows vejo que muitas vezes ele fica usando 100% do disco, as veses quando abro algum programa ou do nada mesmo, e isso vem se tornando um problema muito chato, pois está causando travamentos constantes. Se deixo um tempo parado ele normaliza, aí vou usar novamente e sem critério específico as vezes começa novamente. Olhei no monitor de recursos o que estava lendo ou escrevendo no disco mas não consegui achar absolutamente nada que justificasse o problema. Desativei a indexação de disco, não adiantou, então desativei o prefetch, a restauração do sistema, mas não resolveu também. Meu disco é um Samsung de 500gb, vinha usando o 7 normalmente nele, o 8 CP também, mas agora começou este problema estranho. Já tentei fazer uma instalação limpa, restaurar, mas o problema volta a aparecer. Não sei se pode ter relação, mas meu disco já está bem cheio, mesmo assim ainda tem uns 10gb sobrando. Quando ao hd já passei o HDD Recovery, fiz verificações de disco e erros, badblocks e afins, passei alguns programas de diagnóstico e não acusou nada, o disco parece como 100% confiável. As vezes consigo usar sem que o problema se manifeste, mas é meio raro.

O que pode estar acontecendo, alguém teria uma dica ? obrigado.

#2 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 04:49 PM

Bem-vindo, Darksun1.

Em primeiro lugar abra o Gerenciador de tarefas e identifique qual - ou quais - processo está gerando mais atividade no HD. O mapa de cores utilizado no novo Gerenciador de tarefas deve facilitar essa identificação.

Boa sorte! (Y)

#3 Darksun1

Darksun1
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 09:11 PM

pois aí que tá, nos processos se mando ordenar por uso de disco não aparece nenhum processo com mais de 0,1mb/s, como se não tivesse usando, mesmo assim acusa 50% de uso de disco no topo da guia processos, mas na verdade fica sempre em 100% de uso cfe mostra na guia desempenho, muito estranho, no monitor de recursos não aparece nada significativo que eu possa descobrir.

Posted Image

#4 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 10:37 PM

pois aí que tá, nos processos se mando ordenar por uso de disco não aparece nenhum processo com mais de 0,1mb/s, como se não tivesse usando, mesmo assim acusa 50% de uso de disco no topo da guia processos.

Tente mudar os valor do uso do disco para porcentagem.

Para isso, clique com o botão direito do mouse em uma das colunas do Gerenciador de tarefas, aponte para Velores de recursos, Disco e marque Porcentagens.

Isso deve facilitar a identificação do processo causador da atividade em disco.

Aproveite para verificar no segundo gráfico do disco, na guia Desempenho, se a atividade é maior para leitura ou para escrita.

#5 xSp3ktro

xSp3ktro
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 02:17 AM

Oi Darksun1! Eu tb estou com o mesmo problema, só gostaria de adicionar que meu windows 8 é 64bit... E meu hd é um MK2565gsx, você tb possue essas especificações? Conseguiste algo sobre o assunto? Já rodei tanta coisa e nem uma dica sobre esse "uso" de hd do win8 rc... Tenho um palpite, será se é o Readyboost? Utilizo aqui com 3 pendrives.... parece que as vezes trava menos sem esse sistema ativado, mas pode ser só impressão minha.

#6 misson

misson
  • Participante
  • 2943 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 01:54 PM

isso é normal, o windows 8 gerencia a memória diferente do windows 7 que deixa vários pedaços de programa aberto na memória ram em modo de espera, no windows 8 depois de algum tempo ele move o conteudo da memória que não está sendo para o hd (swap, memória virtual) (aqueles pedaços que ficavam em modo de espera do windows 7) e coloca o programa no modo suspenso (hibernando), liberando assim aquela parte da memória ram para agilizar o sistema e o programa em execução de tela cheia, como ocorre nos celulares com o android e iphone.
isso é ótimo desde que você tenha pouca memória no micro e um hd rápido tipo sata 2, mas acredito que em hds mais lentos vai ser perceptivel queda no desempenho do sistema até a conclusão de toda essa tarefa do sistema e deixando o led do hd e hd um bom tempo trabalhando como descrito por você.

#7 xSp3ktro

xSp3ktro
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 02:13 PM

Mas se somo os valores totais de uso do hd, n dá 100% como sugere o gerenciador de processos, e uns foruns da microsoft vi que outras pessoas estão tendo este problema com a ultima versão do 8 e parecia ser problema de driver, dai lembrei q inicialmente n usei os drivers originais do meu, mas sim de um pacote o drp.su (excelente por sinal)... A minha maquina é boa para o que o windows 8 exige, n lembro de antes ter sentido impacto nela relativo a isso... (aqui é um win 8 64bit release preview, 2g ddr3, processador dual core)

#8 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7187 mensagens

Publicado 23 July 2012 - 06:28 PM

Isso nunca tinha ocorrido no meu computador antigo - Celeron D 346, 1 GB de RAM - mas no novo PC que eu montei na semana passada - Core i7 3770K, 8 GB de RAM - tem ocorrido com bastante frequencia.

Achei que fosse devido ao fato de eu ter mantido o HD antigo - um Samsung HD160JJ Sata 2 - e ele não estaria conseguindo "acompanhar" a velocidade dos outros componentes. Mas pelo que vocês relataram aqui, parece ocorrer em diferentes configurações.

Hoje aconteceu de novo e dessa vez eu capturei a tela. O processo com maior atividade em disco é um dos svchost.exe, que no Windows 8 aparece como Host de Serviço: Serviço Local (Sem Representação). O valor em MB/s fica entre 5,0 MB/s e 10,0 MB/s, o que pode parecer pouco, mas basta mudar para porcentagem e fica entre 90% e 100%.

taskman_disk_usage.png

Não consegui identificar quando exatamente isso ocorre e o que o sistema está fazendo durante esse processo. No entanto, de um tempo para cá esse comportamento tem ficado bastante raro aqui.

#9 xSp3ktro

xSp3ktro
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 23 July 2012 - 07:28 PM

Pessoal, olhem essa resposta que tive em outro forum:

"You are using x64 windows with only 2GB of installed memory, and Windows is swapping data to the pagefile rather too often.

The real solution is to increase the onboard memory to 4GB or more.

Otherwise, the x86 version would behave better as it will be more conservative with memory use."

Dai unindo essa resposta a que o usuario "Misson" (alias muito obrigado pela resposta rapida) respondeu acima, parece que realmente algo relativo a memória de paginação pode ser a causa nesta versão do Windows 8 x64... Vcs ai que estão tendo este mesmo problema possuem quanto de memória disponivel fisicamente? Pq pelo que sei o Win8 x64 tem q ter NO MINIMO 2Gb disponivel pra ele, e é justamente que tenho por aqui.... :S
Ei _Lucas_ no meu o disco fica a 100%, mas nem sequer tem qualquer processo que justifique isso, o máximo que é usado (quando em estado ocioso) é o processo System, por volta de 20% +- .... Cara que coisa hein! Em algum outro forum tinha um cara que analisava arquivos .etl, que são gerados por um sistema de analise do Windows 8, dai ele colocava para o usuario qual era o processo, alguns deles tinham essa bronca em dlls de drivers que estavam rodando e depois falaram que tinha resolvido trocando o driver ou algo assim (n lembro direito agora....)

#10 misson

misson
  • Participante
  • 2943 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 11:25 AM

experimente instalar o windows 8 32 bits, eu acho que esse problema vai ser minimizado, mas ainda irá ocorrer, como disse anteriormente, ele joga todo o cache de programas sem uso hibernando eles no hd (memória virtual), e nisso o hd vai trabalhar muito, ocorrendo esses picos, mas no geral deve ser muito proveitoso para o sistema quando tiver pouca ram em windows 32 bits, com windows 64 bits isso deve ficar legal com um mínimo de 4gb, mas o melhor gerenciamento em minha opinião é o do windows 7 que deixa os pedaços de programa na ram, pois a ram é muito mais veloz que memória virtual.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!