Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PC está uma carroça

formatado

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2044 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 05:28 PM

Semana passada ganhei um PC completo mas velho (muito) 2003 de presente. Logicamente sem funcionar. Mas ao abrir, estava uma poeira só. Desmontei, lavei a placa, limpei os pentes, fiz Memtest 86+ 1.70 sem erros, e low level format no HD e voltou a funcionar.
Daí a configuração ficou assim.
Placa Asrock M810 LMR
Athlon XP 1700+
2 pentes de memória de 128 MB PC133
HD 20GB (acho que é 5.400 rpm).

Achei que estava tudo ok, resolvi instalar o Windows XP SP3.
Ficou uma carroça. Muito muito muito lento, chegando a travar sem travar. Achei que fosse problema com o Windows XP ser pesado, resolvi fazer um XP Lite pelo Nlite, enxugando ao máximo que pude. No começo ficou legal, mas depois de alguns programas instalados, ficou pesado do mesmo jeito. Somente o Messenger levou quase 1 hora para ser instalado.
Mesmo depois de passar o desfragmentador, melhorou pouquíssimo.
alguém poderia me dar uma luz ?
Será que é por causa de pouca memória, ou porque não suporta mesmo o Windows XP ?
Inclusive cheguei a aumentar a memória virtual, mas não adiantou muito.
Não quero usar o PC para serviços pesados, pois para este fim tenho outro. Seria apenas para digitar, navegar (quando tem visitas sempre pedem para usar).
alguém pode me dar uma dica ?
obrigado

Editado por ultimate_live, 17 June 2012 - 05:29 PM.
''

#2 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 05:59 PM

Eu tinha um PC parecido a uns 4 anos atras e realmente era uma carroça eu clicava para abrir algo e demorava 3 segundos entretanto eu tinha uma placa de video FX5200 que ajudava na hora de jogar uns MMOs.

Tente passar um Ccleaner, mas creio que a idade das peças nesse caso fala mais alto um PC era pra durar 5 ~ 6 anos sem dar problemas ou lentidao falo isso de um PC comum e creio q esse ja superou as expectativas.

Hoje tudo eh otimizado para os PCs atuais ateh o msn, creio q uma experiencia legal seria instalar o Linux pra ver como se comporta.

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

#3 gudeabreu

gudeabreu
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 09:59 AM

Poxa cara, essa configuração do seu micro já não é boa, e você quer instalar SP3 ?

para ficar "MENOS PIOR" recomendo instalar SP2 e desativar todas atualizações dele, e após isso, instale apenas o necessário.
Acesse as configurações de inicialização e deixe apenas as inicializações do sistema e do anti-vírus, e do resto, desative-as.

Isso melhora bastante o desempenho :1:
Faço sempre isso com meus clientes que possuem máquinas parecidas com a sua.

O SP3 às vezes, conflita com alguns programas, infelizmente :099:

Espero ter ajudado

Abraço. :089:

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!