Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

HD SSD Corsair 60 GB GT Sata 3 + Gigabyte X58A UD3R

hd ssd gigabyte corsair 60 gt

• Faça login para responder
11 respostas neste tópico

#1 ricmtb

ricmtb
  • Participante
  • 309 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 02:16 AM

Amigos, recorri a esse fórum porque sei que só tem fera por aqui.

Recentemente comprei um HD SSD da Corsair, 60 GB GT Sata 3, quero instalar o Windows 7 Ultimate (o Win8 vou esperar a versão oficial) a minha placa-mãe é uma Gigabyte X58a UD3R com CPU I7-950 e 24 gb de memória, Gostaria de saber qual a melhor configuração na BIOS para instalar devidamente esse HD, já ouvi dizer que tem que passar de IDE para AHCI, isso seria somente na porta que vou instalar esse HD correto? Tenho um outro HD de 1 Tera de 7200 rpm, esse eu deixo em IDE correto?
Também tem alguns toques sobre a controladora Marvel, não entendi direito isso. Minha placa parece que tem duas portas SATA 3, espeto nela a HD SSD e instalo o OS certo? Outra dúvida, porque o Windows 7 Ultimate 64 depois de instalado fica ocupando 50 Gigas de espaço no HD Magnético? Onde vejo esses arquivos que nunca acho, caso eu ache eu posso deletá-los? Obrigado pela ajuda.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 10:31 AM

desconheco isso de 50gb numa instalacao limpa do Windows 7
com windows mais meus programas de desenvolvimento visual studio 2010 office 2010 sql server 2008 mysql5 dreamweaver cs5 servidor apache, nao chego a 50gb de ocupacao......

AHCI seria a forma mais eficiente de deixar configurado as portas sata (todas passam a operar assim)
o ajuste tem q ser preferencialmente antes de comecar a instalar o SO, depois de instalado, se mudar, muitas vezes da a tela azul, mas tem jeito de resolver e ja vi aqui no forum isso....
VB.Net & C#

#3 ricmtb

ricmtb
  • Participante
  • 309 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 02:40 PM

Caro nickosft, muito obrigado pela dica, mas assim, eu configuro a minha mobo na BIOS para AHCI em todas as portas SATA 3 ? Pois tenho um outro HD de 1 Tera magnético, deixo ele em AHCI também?

Essa dica dos 50 gb ocupado nem vou mais esquentar a cabeça, ele faz parte do HD que vou dispensar para colocar o SSD, esse antigo já tá fazendo muito barulho, agora vou ficar apenas com o SSD para o OS e o de 1 tera magnetico para armazenar meus arquivos.

Outra pergunta, o que você acha de instalar jogos no SSD, faz muita diferença?

#4 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 03:14 PM

Bom Ricmtb,

Soa uma duvida, como seu Windows fico com 50GB ? Você tava escondendo arquivos na pasta Windows ? kkkk

A melhor configuração para qualquer hardware Sata e sempre a AHCI, independente dele ser HD ou SSD, essa configuração é a ideal para que possa ser aproveitado toda a velocidade do SATA II ou SATA III.

Agora sobre os jogos, pode ate dar uma diferença, mais não vai ser tao grande pois o jogo depende de outros componentes como memória e placa de vídeo, e sem contar que os jogos atuais são bem grandes, então você ira deixar seu SSD cheio em pouco tempo, pense em instalar jogos apenas no HD de 1TB, e os programas de edição de vídeo, imagem e som, aplicativos que iniciam com Windows no SSD.

Exemplo de Aplicativos para SSD:
- Pacote Adobe ( Photoshop, Flash, Fireworks... )
- AutoCAD
- Sony Vegas e outros editore de Video.
- antivírus
- MSN
- Navegadores ( Chrome, Firefox...)

Exemplo de Aplicativos para HD:
- Microsoft Office
- Winamp
- Jogos

Editado por z4p, 19 June 2012 - 03:17 PM.
''

#5 ricmtb

ricmtb
  • Participante
  • 309 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 07:33 PM

Valeus z4p.
Sei lá o que aconteceu com esse HD véio, Formatei ele e ele continua roubando espaço, mas como falei nem vou esquentar mais a cabeça com ele, ele tem 7 anos e já tá fazendo barulho quando lê, vou dispensá-lo e colocar o SSD.

Quanto a memória e placa de vídeo acho que está legal, pois tenho uma HD 6670 de 1GB DDR5 e 24 Gigas de memória, ia colocar apenas uns 2 jogos nesse HD, o Mass Efect3 e outro desse nível.

Editado por ricmtb, 19 June 2012 - 07:34 PM.
''

#6 ricmtb

ricmtb
  • Participante
  • 309 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 12:21 AM

Inacreditável, instalei o Windows 7 ultimate 64 no SSD HD e aconteceu a mesma coisa... Depois de apenas instalado o sistema o HD SSD também ficou com um espaço absurdo ocupado, o que será isso galera? Procurei por pastas ocultas e não achei nada, muito estranho, vejam as imagens:
Posted Image

Posted Image

#7 z4p

z4p
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 12:39 AM

Pelo que vi, seu PC tem 24GB memória, pelo q vi em alguns sites, existe relatos do windows da problema na instalação quando se usa mais de 8GB de memória, não sei o q tem haver mais acontece.
Retira os pentes, deixa so 8GB ou se possivel so 4GB para instalar o Windows, depois você recoloca os pentes.

#8 ricmtb

ricmtb
  • Participante
  • 309 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 10:39 AM

Pelo que vi, seu PC tem 24GB memória, pelo q vi em alguns sites, existe relatos do windows da problema na instalação quando se usa mais de 8GB de memória, não sei o q tem haver mais acontece.
Retira os pentes, deixa so 8GB ou se possivel so 4GB para instalar o Windows, depois você recoloca os pentes.

Ok meu amigo, vou fazer isso, mas antes vou tentar aliviar, ou seja, baixar a memória virtual pra ver se dá certo (vi um relato desse) De qualquer forma postarei aqui o resultado, brigado pelo apoio ;-)

#9 ricmtb

ricmtb
  • Participante
  • 309 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 06:23 PM

Ok meu amigo, vou fazer isso, mas antes vou tentar aliviar, ou seja, baixar a memória virtual pra ver se dá certo (vi um relato desse) De qualquer forma postarei aqui o resultado, brigado pelo apoio ;-)

Galera, problema resolvido, como tenho 24 gigas de memória o Windows 7 na hora da instalação alocou tipo 24 gb de memória virtual (doido ele) então fui na memória virtual e baixei o tamanho dela, voalá, agora tá certinho. Obrigado ao apoio de todos ;-)

#10 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 08:12 PM

com 8gb no meu PC eu nem uso memória virtual, e nao tenho qq problema
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!