Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Conexão local não identifica rede

conexão local

• Faça login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Lapcius

Lapcius
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 16 June 2012 - 10:26 PM

Ao tentar conectar meu notebook à internet através de um cabo de rede minha conexão local fica como 'identificando' e não sai disso.
Não tenho nenhum roteador aqui perto para testar mas meu Wi-fi parece estar ok.

Não reparei se o problema surgiu logo depois então não sei se tem a ver, mas eu estava tentando fazer o ícone da pasta 'Downloads' de 'Meus documentos' voltar ao padrão. Lí dicas daqui deste fórum mesmo e delas foi:
1 - Alterar o conteúdo dentro do arquivo 'Desktop.ini' da própria pasta 'Dowloads'
Caso não desse certo:
2 - Excluir o arquivo 'IconCache.db' da pasta C:\Users\Usuário\AppData\Local e em seguida reiniciar.
No final das contas só consegui fazer a pasta ter o ícone padrão de modo que não houvesse NADA dentro dela.

Enfim, meu problema não foi solucionado e surgiu outro: A Internet não conectava mais.

Minha primeira providência foi testar no meu desktop que é de onde escrevo agora e funcionou normalmente. A primeira coisa que me veio a cabeça então era desativar-ativar a conexão local.. sem sucesso.
Tentei então aquele diagnóstico do Windows, que não localizou nenhum problema. Aí então fui procurar o driver no site do fabricando do notebook(HP) para reinstala-lo. Na instalação, ao final dela recebi o aviso: "The RealTek Network Adapter/Controller was not found. If Deep Sleep Mode enabled Please Plug the Cable"

Pesquisei sobre isso e o pouco que entendi é que se tratava de um mecanismo em que o dispositivo é desligado para economizar energia. Nos 'tutoriais' dizia para deixar a máquina desligada e desplugado qualquer cabo de força por alguns minutos. Iniciar novamente e ver como se comportava... Continuou a mesma coisa.

Fui então procurar essa opção no Gerenciador de Dispositivos e, cadê o dispositivo da placa de rede listado? Não estava lá, foi quando comecei a pensar que quando mais tentava arrumar pior ficava. Algo que percebi só depois era que quando o cabo estava desplugado, a conexão local não aparecia e o dispositivo de rede também não aparecia nos gerenciadores de rede.

Com o cabo plugado tentei novamente instalar o driver e dessa vez não apareceu o aviso. Mas ainda sim fica somente em 'identificando'.
E estranho que agora mesmo com o cabo desconectado, a conexão local não desaparece mais e nem o dispositivo nos adaptadores de rede.

Tentei muito traçar algo lógico nisso mas estou muito confuso. Acho muito difícil aquelas medidas a respeito do ícone ter afetado em alguma configuração que me impeça de conectar pela placa.
Se alguém puder dar uma luz, ficarei MUITO grato.

Adicionando:
Tentei este procedimento achado num fórum:
"1- Abra um prompt de comando e digite o seguinte e pressione <enter>

ipconfig /release <enter>

depois

ipconfig /renew <enter>

depois

ipconfig /all <enter>"

E recebo a seguinte mensagem: "Erro ao liberar interface Conexão Local: O servidor RPC não está disponível.

Erro ao liberar interface Loopback Pseudo-Inteface 1: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado"

Editado por Lapcius, 16 June 2012 - 10:37 PM.
''

#2 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 12:58 AM

testa seu sistema operacional também o cabo de rede
se tiver o linux que rode pelo cd tente o acesso com ele ou entao no modo seguro com rede
reinicie o computador fique apertando F8 ai selecione modo seguro com rede

#3 Lapcius

Lapcius
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 01:00 AM

Modo seguro com rede não foi também =/

O cabo está ok, no meu desktop funciona perfeitamente.
Sobre o linux, no momento não tenho uma mídia de CD para gravar. Isso pode ser feito por um pendrive certo?

#4 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 01:47 PM

pode sim

#5 Lapcius

Lapcius
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 06:17 PM

Testei o ubuntu usando o 'live usb' e a conexão com cabo funcionou perfeitamente.

Menos mal, tive medo que fosse minha placa.
Mas se reinstalar o driver não está funcionando, o que fazer?

#6 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 10:40 PM

tenta reinstalar os drivers nao funcionando pode formatar mesmo

#7 Lapcius

Lapcius
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 12:30 AM

Desintalei, instalei o driver novamente e A MESMA COISA.

Só formatar seria a solução? =/
Vai dar um trabalho enorme fazer backup de tudo, fora que nem HD externo eu tenho.

#8 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 12:20 PM

Isso mesmo, reinstalou os drivers e nao deu certo.

#9 m1381

m1381
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 July 2012 - 03:25 PM

Estou com o mesmo problema do Lapcius...só consigo navegar com o Ubuntu! no vista nada...

tenho um net com win 7 que conecta normalmente na rede! Alguém com alguma solução?

Editado por m1381, 05 July 2012 - 03:31 PM.
''

#10 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 08 July 2012 - 01:30 PM

Estou com o mesmo problema do Lapcius...só consigo navegar com o Ubuntu! no vista nada...

tenho um net com win 7 que conecta normalmente na rede! Alguém com alguma solução?

Se você com o mesmo problema dele pode verificar os drivers caso não dê certo pode instalr o windows novamente, tente entrar no modo seguro com rede
reinicie o computador ai fique aperto F8 selecione modo seguro com rede selecione o usuario espere carregar "não se assuste com a resolucao" depois de carregar tente acessar, acessando ou não da uma olhada nos drivers de ou então formate .

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: conexão local

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!