Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

notebook armada pode ser fileserver?

free nas

• Faça login para responder
10 respostas neste tópico

#1 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 16 June 2012 - 08:19 PM

tenho umnote book antiguinho, armada E500 da compaq, e instalei o FreeNas, e funciona muuuito bom, ele tem hd de 4.3 gb , funciona tudo nele, so a bateria que nao segura muito so uns minutos, tem saida usb, sera que da ou vale a pena fazer ele virar um file server? basta adicionar um hd maior nemque for usb e ele funciona... resolve? vale a pena?

Gustavo Campos - curioso, estudioso, entediado e muito pretencioso.. mas nada preguiçoso
e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 7 Home Premium upgrade para Ultimate
Windows 8 Pro

i5 segunda geraçao, 12GB RAM Corsair vengeance, 256 GB ssd Kingston
512Mb video Dedicado

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 03:14 PM

funcionar funciona, agora resta ver q provavelmente seja usb 1.1 a velocidade pode nao ser satisfatoria ao q vai querer....
VB.Net & C#

#3 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 08:50 PM

entendi... realmente na usb nao vai rolar mesmo... ele funciona todinho sabe, pena que nao da pra colocar um hd diretamente nele, alem claro do que ja esta nele...

Gustavo Campos - curioso, estudioso, entediado e muito pretencioso.. mas nada preguiçoso
e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 8 Pro

512Mb video Dedicado

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 10:08 PM

mas pode ser trocado o q tem nele ué.....se for IDE e conforme o uso, pode ser q seja um gargalo...
VB.Net & C#

#5 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 18 June 2012 - 10:50 PM

sim, mas ai eu teria um hd so para tudo SO e armazenamento.. meio arriscado nao é? e também nem sei se ele aceita 1TB de hd ao menos.. seria otimo se eu conseguisse que meu roteador sem fio fizesse o compartilhamento em rede..... mas o dwg850 nao faz isso.. nem sei... achoq ue vou ter que recorrer a outra opçao.... ou abandonar isso por enquanto...

e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 8 Pro

512Mb video Dedicado

#6 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 12:34 PM

por ser antigo como parece, acho q nao deve ter suporte a hd sata....
mesmo assim, depende e muito o q pretende....

to pensando muito em usar um C2D q tenho pra ser um servidor apache em casa e ver se tem condicao de expandir os horizontes em algo paralelo ao servico....venho fazendo as paginas em php e deixando no proprio cliente, um servidor interno, mas estou vendo com outros olhos o servidor ser em casa, so estou ficando preso a quedas de energia e quedas na net, mas vejo como algo interessante de migrar tudo pra esse meu server e ficar mais interessante a cobranca, porem preciso de algo q esteja no ar o tempo todo...
VB.Net & C#

#7 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 09:04 AM

por ser antigo como parece, acho q nao deve ter suporte a hd sata....
mesmo assim, depende e muito o q pretende....

sem duvida ele e velho e os padroes nao sao mais atuais...

to pensando muito em usar um C2D q tenho pra ser um servidor apache em casa e ver se tem condicao de expandir os horizontes em algo paralelo ao servico....venho fazendo as paginas em php e deixando no proprio cliente, um servidor interno, mas estou vendo com outros olhos o servidor ser em casa, so estou ficando preso a quedas de energia e quedas na net, mas vejo como algo interessante de migrar tudo pra esse meu server e ficar mais interessante a cobranca, porem preciso de algo q esteja no ar o tempo todo...

eu queria na verdade fazer uma nuvem em casa...um local para armazenar meus arquivos e acessar remotamente... por isso seria interessante faze-lo diretamente do meu roteador... mas..

e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 8 Pro

512Mb video Dedicado

#8 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 03:44 PM

entao usa esse pc com uma distribuicao linux server, ai veja como quer compartilhar, e instale os servicos adequados, configure as permissoes e autenticacao, abra as portas no roteador, e seja feliz

agora q entendi o q quer, nao eskenta de colocar um HD usb ai nao....vc vai estar limitado a sua velocidade de down e up, q na maioria dos casos esta bem abaixo da transferencia pro hd usb
VB.Net & C#

#9 gustavocmatos

gustavocmatos
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 03:50 PM

sim qdo estiver fora estarei limitado , qdo estiver em rede limitado pela velocidade do wifi e do usb. a instalação que eu ja coloquei foi o freenas...

e procurando emprego....
Dell new Inspiron 15,

Windows 8 Pro

512Mb video Dedicado

#10 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3383 mensagens

Publicado 21 June 2012 - 10:06 AM

suave pra usar, ainda mais sendo so vc a acessar....
VB.Net & C#

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!