Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Tela Preta após "Inicializando Windows" com 9500GT

9500GT

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 brunosla

brunosla
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 14 June 2012 - 02:15 PM

Olá, sou recém cadastrado no fórum mas sempre recorri para informações, me perdoem por favor se postei em área errada ou alguma outra noobice.

Peço encarecidamente ajuda com esse problema pois já tentei tudo que poderia ter tentado e não faço idéia de qual problema poderia ter ocorrido. Minha amiga não tem condições de mudar de placa-mãe e processador no momento e a placa de vídeo onboard dela é uma lástima para dizer pouco (roda WoW no mínimo a 15 fps, e nem tenta rodar outros jogos).

Bem, utilizei minha 9500GT(1gb ddr2) por bastante tempo e agora a troquei por uma placa bem melhor e repassei a minha placa para o PC de uma amiga. A placa estava plenamente funcional até poucas horas antes de a instalar no PC dela, foi manuseada com cuidado e instalada corretamente.

O problema é que a placa é normalmente reconhecida pelo windows, que inclusive instala o driver automaticamente e pede pelo reinício do sistema, mas ao voltar ele para na tela Inicializando o Windows e após isso fica tela preta. Não há leitura de HD, nem sons, nem qualquer outra "movimentação" por parte do PC, ele trava completamente.
Caso seja iniciado em modo de segurança ele entra normalmente.

A placa-mãe em questão é uma A6VMX socket AM2+ com um processador Phenom X4 9150e, ela possui um slot pci express 1.0 e a placa é 2.0 mas li em vários locais que isso não seria problema. Há um tempo instalei uma fonte C3 tech de 400w reais que também utilizava em meu PC com essa mesma placa e que funciona normalmente o que garante que há um suprimento de energia adequado.

Obs: O Computador usa uma versão do windows 7 Home Premium com todas as updates.

O que já foi feito:
1- Desabilitar e habilitar a placa onboard várias vezes
2- Mudança de resolução no modo de segurança
3- Instalação pelo driver do windows, pelo driver da nvidia e pelo driver mais antigo disponível no site da nvidia.
4- Limpar os conectores com borracha e testar em outro PC(rodou normalmente)
5- Verificar se não há super aquecimento e se o cooler está funcionando 100%(está)
6- retirar completamente o driver anterior com o driver sweeper antes de tentar instalar novamente(o driver anterior era da ATI e achei que estava dando conflito)
7- Formatar o computador com a nova placa e sem usar em momento algum a placa onboar nem nenhum driver da mesma

Agradeceria muito se alguém pudesse ajudar-nos nessa pois estamos num beco sem saída.
Muito obrigado!

Editado por brunosla, 14 June 2012 - 03:02 PM.
''

#2 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15018 mensagens

Publicado 14 June 2012 - 04:49 PM

Se formatou e o problema persistiu, ou a fonte que adicionou não tem fornecido corretamente a energia para a placa ou há incompatibilidade (rara mas há) da placa de vídeo com esta placa-mãe.

Tentou dar um ClearCMOS depois da instalação?
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#3 brunosla

brunosla
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 01:10 PM

Ciro,
Agradeço muito sua ajuda nesse caso, assim que possível a minha ida à casa dela para fazer o teste postarei os resultados do ClearCMOS.

O estranho é que já vi mais de uma pessoa em fóruns falando sobre esta placa-mãe juntamente com esta placa de vídeo mas talvez seja uma subversão ou algo do gênero.
Pedi para que ela copiasse algumas coisas das opções da BIOS:

GFX0 (não sei se é 0 ou o) Slot power limit
GPP slots power limit

esses limites interferem com a distribuição de energia da fonte para a placa de vídeo? Acho que sim já que não há plug direto da fonte para a placa.
esses valores vão de 1 a 255 e atualmente estão respectivamente em 75(cima) e 50(o de baixo).
creio que haja a probabilidade de que simplesmente da má configuração da BIOS estar interferindo.

Caso possa me esclarecer para que eu tente todo o possível agradeceria.
Obrigado.

#4 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15018 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 04:27 PM

GFX0 (não sei se é 0 ou o) Slot power limit
GPP slots power limit

GFX0 é o PCI-E Express x16. GPP possivelmente o vídeo onboard, não tenho certeza.

esses limites interferem com a distribuição de energia da fonte para a placa de vídeo? Acho que sim já que não há plug direto da fonte para a placa.

Se a VGA tem a sua alimentação própria, creio não ser este o problema de configuração. Este valor deverá estar setado no valor padrão minimo.
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: 9500GT

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!