Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!


Foto

Notebook ProBook 4530s Desligando de 30 em 30 minutos

ProBook 4530s




  • Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Cesar Daniel

Cesar Daniel
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 13 June 2012 - 11:50 PM

Olá pessoal, sou novo no fórum, se postar em lugar errado por favor me desculpem.

Bom, tenho um ProBook 4530s, e ele esta desligando sozinho. Quando comprei ele ja veio com problema.

Esta com Windows 7 ultimate 64Bits, todos os drivers devidamente instalados, o fato é que ele desliga de 30 em 30 minutos exatos.

Ja verifique alguns possíveis indícios, a temperatura nao passa de 43 graus mesmo executando programas pesados.

Tem uma opçao de tempo para desligamento do disco rígido, ja verifiquei e coloquei como nunca desligar.

Na BIOS nao encontrei nada a respeito disso, nas configuraçoes do Windows também nao.

Fico no aguardo de alguma solucao, Pois isso me encomoda muito!

Obrigado pela compreensão.





#2 Deusi

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 16 June 2012 - 09:43 PM

Amigo, seja bem-vindo. Painel de controle/Opções de energia. Reveja as configurações dele por lá.

#3 Cesar Daniel

Cesar Daniel
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 24 June 2012 - 02:47 PM

Nada resolvido, vou tentar explicar melhor o problema, vamos lá.
Bom, quando comprei o notebook veio sem bateria, e a pessoa que me vendeu alegou a perda da bateria, o fato é que usei por 2 meses sem a bateria, apenas no carregador porque achei apenas pra comprar no EBAY e demorou a ser entregue.
Instalei o Everest para monitorar a temperatura, no Everest tem também uma função que mostra há quanto tempo a maquina esta ligada, e vi que quando chega exatamente em 29 minutos e 47 segundos ele apaga, desliga sem nenhum aviso prévio. Aparentemente esta sendo feito uma contagem da placa-mãe que desliga a máquina em 30 minutos exatos, porque o sistema operacional é carregado após uns 13 segundos depois de apertar o botão para ligar.
Primeiramente verifiquei temperatura do processador, e não passa de 43G, temperatura da placa-mãe também esta normal, troquei memória, as configurações de energia estão corretas.
Outra coisa que me intriga é o seguinte, formatei essa máquina e instalei o Windows 7 Ultimate e ele não desligou em momento algum da formatação e instalação, e mais uma coisa, se antes do notebook desligar, eu apertar o botão on/off ou fechar e abrir novamente a contagem aparentemente zera, ou seja, fica mais 30 minutos.






Tópicos Relacionados Collapse





Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!