Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Atualizar campo automático no word

campo automático word

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 crisfralves

crisfralves
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 13 June 2012 - 09:36 AM

Pessoal,
Preciso inserir um campo (versão do arquivo) dentro de um documento word e necessito que a informação deste campo seja atualizada automaticamente, toda vez que for realizada uma alteraçao neste documento.
Existe um campo nas "propriedades avançadas" do documento denominado "versãooriginalarquivo". Teria como eu usar este campo para esta finalidade?
Poderiam me auxiliar?

#2 felipebenza

felipebenza
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 10:28 PM

Não é possível executar uma rotina quando se altera um Documento Word. O melhor que você pode fazer é inserir um código no evento WindowSelectionChange do objeto Application, que captura quando se usa Delete para apagar um texto, mas não captura backspace nem caracteres digitados. O melhor a fazer, caso seja realmente necessário capturar qualquer alteração, é usar uma chamada API que captura teclas pressionadas por um usuário.

Voltando ao problema, minha primeira sugestão seria colocar o código abaixo no evento Open do objeto Document:
Private Sub Document_Open()
    ActiveDocument.Fields.Update
End Sub

Esse código atualiza todos os campos ao abrir o Documento. Dessa forma te atende ou precisa atualizar o Documento com mais frequência numa mesma sessão?

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!