Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

numeraçao automatica

NUMERAÇAO AUTOMATICA

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 JMRF

JMRF
  • Participante
  • 78 mensagens

Publicado 11 June 2012 - 10:55 PM

Boa noite,

Estou querendo incrementar no meu Form um codigo ID com numeraçao automatica, por isso peço a voces que postem aqui um codigo para me ajudar, por favor.

Uso o VB.NET
Banco de dados ACCESS

O Acces tem a numeraçao automatica, mas e simplesmente um numero - 1, 2, 3, 4 etc eu quero para criar numeracao automatica tipo: 0001,0002,0003,0004 etc. Podem me ajudar?

Aguardo a colaboraçao de todos.

Um abraço

JMRF

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 12 June 2012 - 08:29 PM

desse jeito tem q ser na unha, apesar q numeracao, esse 0000 a esquerda do valor sera desprezado
mais facil usar a auto numeracao normal e formatar na hora de ser exibido
VB.Net & C#

#3 adebolo

adebolo
  • Participante
  • 208 mensagens

Publicado 02 August 2012 - 06:07 PM

Você poderia utilizar uma tabela de controle no seu banco de dados, o que é muito comum em muitas empresas. Nessa sua tabela de controle você poderia incluir 3 colunas por exemplo, sendo a primeira ID, a 2a como Sequencia e a 3a como Descriçao. você teria algo do tipo:

ID Seq Descricao
ID_CLIENTE 00001 Codigo do Cliente - Tabela de Clientes.

Ao invés de você criar uma PK autonumeração incrementando 1 a cada registro incluido, você criaria apenas um ID na sua tabela de clientes como PK, na sua aplicação você lê a tabela de controle de sequências, no caso, como você quer uma string faz uma conversão para inteiro, incrementa + 1, preenche com quantos zeros à esquerda desejar, efetua a inclusão na sua tabela de clientes, por exemplo e, posteriormente ao processo de inclusão, atualiza sua tabela de controle.

Isso é vantajoso, pq você pode determinar e controlar o seu range para sequencias, diferentemente de quando é diretamente na sua tabela de clientes por exemplo, no banco de dados.

[ ] 's.
Andre Padial

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: NUMERAÇAO AUTOMATICA

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!