Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Problema HD Ajuda Quem Souber

HD problema ajuda

• Faça login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Maltino

Maltino
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 06:07 AM

Meu HD que usava como slave, fez tec-tec
mas seguinte, o disco continua girando, a tela de (loading) do xp
demora mais para abrir e quando abre não reconhece o HD, oquê pode ser?
|---------------------------------------------------------------------------------------|
Detalhes, sempre que conecto o HD de mais ou menos 4 anos no PC
ligo os cabos e tudo mais ele pede para fazer um progresso rapido numa tela azul
ou aperte qualquer botão para pular esse processo, sempre apertei o botão e ele abriu
normamente no meu computador disco (E) etc, mas hoje deixei carregar a atulização
da tela azul ele abriu normal mas na hora que fui salvar um arquivo nele ele fez tec-tec
apareceu um pop-up de erro em algo; eu reiniciei o PC desde então não lê mais ele, oque será?
disco continua rodando apenas não lê mais ele será que mecho na BIOS ou oquê? ajuda?

#2 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 12:11 PM

seu erro foi cancelar o chkdsk que era apertar qualquer tecla para cancelar o processo, se esta aparecendo aquela mensagem por que ele encontrou algum problema ai é necessario fazer a verificação, agora vai ter que passar algum programa para verificar seu hd.
da um chkdsk /r /f que ele vai reparar e procurar por setores defeituosos no hd

#3 Maltino

Maltino
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 12:19 PM

colega sabe me diser como faço isso? e aonde? (chkdsk /r /f)
aonde abro ele para verificar isso, mesmo ele não reconhecendo mais
pois quando conecto ele o loading do windows demora, abre mas não detecta
no meu computador disco (E), que foi por onde sempre acessei ele, não aparece mais (E)
preciso baixar algum tipo de programa?

#4 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 12:50 PM

Seguindo o colega Ysnafy, em Iniciar, executar, digitecmd e enter. Na tela DOS digite CHKDSK /F /R e enter. Pressione (s) e enter. Reinicie o PC. (Repare nos espaços /F /R). O sistema reconhece tanto letras maiúsculas ou minusculas, nos comandos. Não interromper até concluir, senão pode perder dados.
O chkdsk /r: Verifica setores defeituosos no HD. E o ( /F) erros no disco.
Depois, pode usar o programa HD Tune Pro 5.0 (Baixaki), que avalia a vida e defeitos do seu HD.

#5 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 12:59 PM

voce pode esta fazendo como nessa video aula do ProfessorRamos

primeiro baixei o hirens boot como ele menciona depois de baixar gravar a iso em um cd-r mesmo ai você vai ligar o hd que esta com problemas ligue o computador e coloque o cd do hirens boot no driver de cd e da boot no cd do hirens ai basta segui a video aula. Tinha um Hd aqui que estava batendo mas que a zaga da argentina e solucionou

#6 Maltino

Maltino
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 16 June 2012 - 01:52 AM

Fiz esse processo baixei os programas, mas na hora de gravar IS0,
Não consigo achar o tal arquivo imagem para poder gravar, Baixei o Hirens boot CD 15.1
do mesmo site que ele menciona no vídeo, aqui vai uma fotos do que tinha dentro do aquivo
http://img442.images.../720/hirens.jpg
depois de duas horas esperando o donwload, agora o problema é achar essa IS0 para gravar! :015:
(Jáh estou com o gravador pronto só quero achar a imagem)

Editado por Maltino, 16 June 2012 - 02:01 AM.
''

#7 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 16 June 2012 - 05:46 AM

Dentro da pasta zipada que você baixou tem um arquivo iso "Hiren's.BootCD.15.1" tamanho dele é uns 520MB será a iso que voce gravar
como você colocou um print então descompacte a pasta Hiren's.BootCD.15.1 que vai extrair a iso

#8 Maltino

Maltino
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 16 June 2012 - 03:02 PM

Então ysanfy, dentro dessa pasta veio aquele aquivos HBCD, e dentro desse HBCD
vieram outros aquivos Boot, D0S, programs, xp etc, nada de IS0, são varios arquivos
Nenhum o ashampoo reconheceu como imagem ou IS0, sem falar que o arquivo que ele baixou
Eram diferente se não me engano era um 20 ou 2.0, reparei no vídeo acho que baixei o arquivo errado
apesar de ter feito o mesmo procedimento site :55: http://www.hirensbootcd.org/download/

Editado por Maltino, 16 June 2012 - 03:05 PM.
''

#9 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 12:47 AM

você não vai abrir a pasta HBCD, quando você extrai a pasta do hirensboot
Posted Image

Como na imagem da esquerta, descompacte a pasta Hirens.BootCD15.1, da uma olhadinha nesse video aqui

#10 Maltino

Maltino
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 17 June 2012 - 01:33 AM

Então oque eu gravo no ashampoo é esse Arquivo Winrar compactado Hiren's.BootCD.15.1.iso
Que está dentro do arquivo que baixei, porquê é a única coisa gravável que o ashampoo aceita para gravar
Mas aqui ele esta em formato Winrar WTF? como mostra na imagem esquerda o último arquivo isso que gravo?
Afinal é dentro dele que esta essa pastinha HBCD.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!