Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Transferência de arquivos do PC para pendrive muito LENTA.

lenta windows7

• Faça login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Phantomhive

Phantomhive
  • Participante
  • 29 mensagens

Publicado 09 June 2012 - 12:14 PM

Instalei o Windows 7 Ultimate recentemente aqui no meu PC.E agora quando vou transferir dados do meu PC para algum pendrive,celular,ou qualquer coisa usb,demora muitoooooooooooooooooo.
Para passar só 1,30 GB,demorou uns 10 minutos.A taxa de transferência fica de 3 mb.

O que faço?
Me indicaram configurar a BIOS para USB 2.0 Controler em HiSpeed.
Mas não sei como faço isso.

Valeu!

#2 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 734 mensagens

Publicado 09 June 2012 - 08:42 PM

Quanto formata entra na BIOS para dar Boot no CD ?? Certo ? No caso das portas USB, tem que localizar os itens dentro do menu na tela e verificar a configuração. Geralmente as portas são identificadas automático pelo sistema.
Como formatou, está aparentando que falta drivers nos dispositivos de USB ou atualizar. Use o programa Slim Drivers (Baixaki), escaneia o sistema e mostra os que faltam, click em download, baixa e instala na ora. Resolveu no meu caso de lentidão.
Não sei se usou CD na formatação, estando com todos arquivos e drivers completo, não é para dar falhas.

#3 L.E.

L.E.
  • Participante
  • 1289 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 01:45 AM

Phantomhive

Em pen drives comuns a taxa máxima de tranferencia que você consegue é de 5 MB/s
Antigo: Luiz Elgarten.... problemas no cadastro...

#4 poleti

poleti
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 11:45 AM

Oi pessoal, olha só, tenho um Note da DELL vostro com i5 2,4Ghz, 6g ram, e win 7, vem com 2 portas USB 3.0, pois bem, tenho ela a aproximadamente 4 meses, e com meus pen drives fazia transferencia normais em 15 a 25Mb/seg, mas do nada essa velocidade não passa mais de 5Mb/seg, já testei tudo, formatei o pendrive em varios modos diferentes, mudei as configurações para alta velocidade(do pendrive), transferi arquivos grandes e varios arquivos e deu na mesma, testei os mesmos dispositivos e arquivos em um XPS de um amigo meu com USB 3.0 e a velocidade media era de 15Mb/seg(o que ainda é muito baixo), enfim, entrei na configuração da BIOS e não tem opções de velocidade do USB(full speed e Hi speed), então to perdido agora.

Espero que voces tenham mais alguma idéia, pois cuido muito bem dele, e acredito que formatar não seja a única solução

#5 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 734 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 04:36 PM

Poleti, chegou usar o programa que citei acima. Falta de drivers ou atualizações ocorre falhas nos dispositivos. Depois que usei e encontrou a falta de (10) drivers no meu sistema, corrigiu vários defeitos e as USB, que davam um aviso: (Este dispositivo pode ser mais rápido, click aqui, mas, nunca este clicar resolvia.

#6 poleti

poleti
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 05:22 PM

Então, usei sim cara, tinham também varios dispositivos, inclusive os de controlamento de USB, atualizei todos, resetei, e fui testar novamente, e nada, a mesma coisa, testei com anti virus desligado tmb, e nada, agora vou tentar outra coisa, vou desinstalar as atualizações do windows e testar, para ver se alguma delas, "interferiu" no envio de dados USB do meu note

mas essa e a ultima cartada que tenho, pensei em reinstalar o Windows tmb

#7 srlan

srlan
  • Participante
  • 1897 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 10:01 PM

Existem pendrives baratos cuja velocidade de gravação é baixa mesmo. Sendo os mais lentos de 3 MB/s e os mais rápidos de 18 MB/s (USB 2.0).

Não existe nada de errado com os seus equipamentos.

Repare que a velocidade de leitura do pendrive deve ser de 8, 10 ou 12 MB/s
I7 920 @ 1,69 ~ 3,57 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 4650 (512mb) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Fonte Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#8 poleti

poleti
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 10:33 PM

Mas entao, testei os mesmos pendrives no XPS do amigo meu, que tem a mesma config, e a velocidade foi bem mais alta, o porque, eu não sei

#9 marcostaira

marcostaira
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 22 June 2012 - 09:51 AM

Encontraram alguma solução aí?
Estou com o mesmo problema que o Poleti aí, inclusive as mesmas configurações.

Uma coisa que fiz a mais, isso se o poleti não fez tb e não mencionou, foi ligar para a Dell solicitando suporte.
Me enviaram 3 atualizações, BIOS, Chipset e USB3.0, fiz na sequencia que enviaram, porém, nada mudou.
Já testei de todas as formas possíveis e não estou tendo sucesso.

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!