Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Código em C ou Portugues Estruturado

duvida c

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Peredelski

Peredelski
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 12:28 PM

Caros Amigos, Estou Tentando Resolver Alguns Exercicios Que
Meu Professor De Lógica Passou, Porém, Estou Desde Ontem As 10:20
Até Agora Tentando Fazer e Nada..Ja Pesquisei Na Internet Algum Tutorial De Como
Fazer...Ja Tentei De 8097237189371 De Formas...
Vou Postar Os Exercicios Aqui e Se alguém Poder Ajudar..Eu Agradeço
DO Fundo Do Meu Coração...
Segue

5 - Elaborar um algoritmo que apresente na tela a média dos números inteiros divisíveis por 5 mas não por 3
existentes na faixa de 3 (inclusive) a 135 (inclusive).

6 - Elaborar um algoritmo que leia dois números inteiros (positivos e maiores que zero) e apresente na tela o
resultado da multiplicação dos números. Não utilize o operador de multiplicação "*". Use para a solução
deste problema estrutura de repetição (laço).

7 - Elaborar um algoritmo que efetue a leitura sucessiva de valores numéricos inteiros positivos e apresente no
final a soma e a média dos números ímpares fornecidos pelo usuário. O algoritmo deve efetuar a leitura dos
valores enquanto o usuário estiver fornecendo valores positivos. Ou seja, o algoritmo deve parar quando o
usuário fornecer um valor negativo.

8 - Durante um período indeterminado de dias de um determinado mês, foram colhidas as temperaturas médias
diárias de uma determinada região em graus Celsius. Elaborar um algoritmo que leia as temperaturas
médias diárias, calcule e apresente na tela a quantidade de dias avaliados, a temperatura média e a
temperatura mais alta do período.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 03:48 PM

5
um for de 3 a 135
if ((numero%5==0) and (numero%3!=0)) //divizivel exato por 5 e divizivel por 3 com resto(nao divizivel)
agora precisa ver como obter a media, se vai somar os valores e usar um contatos pra dividir

6
leia os 2 numeros X Y
for de 0 a X
resultado=resultado +y

7
enquanto for recebendo os valores confere se sao impares
X%2!=0 impar
total=total+x
contador++
media=total/contador

8
outro contador
contador para qnt de dias
soma das temperaturas pra obter a media
recebe a primeira temperatura numa variavel maiortemp, toda temperatura recebida deve ser verificado se o valor é maior q a variavel maiortemp

nao adianta se matar querendo comandos pra programar se nao a logica...um programador nao se prende a linguagem e sim a logica....ta ai o X da questao e o povo de TI se recusa a ver isso
VB.Net & C#

#3 Peredelski

Peredelski
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 04:20 PM

Cara..
Problema Não é a Lógica..
Eu Entendi Os Exercicios...
Porém..O Que Eu Não Estou Conseguindo..
é Utilizar Os Comandos..
Fazer a Estrutura Dos Mesmos...
Poderia Me Ajudar Na Questão Da Estrutura??

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 06:36 PM

pra mim ficou faltando a logica ai....ja dexei até os comando a serem usados....
nem tenho compilador C nesse micro, mas ja ta mastigadinho....
se sabe a parte da logica sabe o q tem q fazer o programa, é so usar os comandos....agora se nao sabe q comando usar, precisa ficar mais atento as aulas....

no meu curso com umas 10 paginas de conteudo foi mostrado como incluir dados no mysql vindo de uma pagina php, e como iniciar um session, dai foi se vira, tal dia vcs devem me entregar um forum
a educacao funciona assim, e nao adianta ninguem te dar o codigo pra esses programas prontos, você so vai decorar como faz esses, os proximos vai ter q ir atras de alguém pra mostrar como faz novamente.....
por mais q me acha chato é assim q funciona....

esse 6
numero x,y,resultado todos iguais a 0
leia numero X
leia numero Y
faca de 1 a X
resultado=resultado + Y
proximo

o mais facil e q da pra fazer rapidinho em portugues é esse..
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!