Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows 8 ou Vista 2.0?

POLÊMICA Vista Windows 8

• Faça login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Yoda

Yoda
  • Participante
  • 56 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 09:26 AM

Amigos realmente uma decepção enorme a regressão que observada nesse Release Preview em relação ao Consumer Preview, coisa que funcionavam perfeitamente no Consumer Preview deixaram de funcionar no Release Preview, sincero isto não pode ser chamado de Release Candidate, só se for candidato a lata de lixo. Vejam algumas peripécias patrocinadas pelos incompetentes engenheiros da Microsoft:

- muitos usuários tendo problemas com o Skype - ué não é da Microsoft!!!
- módulos HIPS de software antivírus não funcionam mais neste build - você está condenado a usar antivírus marca trapo se quiser!!!
- placas de rede dando problemas de conexão adoidados - compre outra se quiser!!!
- congelamentos que eram esporádicos tornaram-se uma constante em muitas máquinas - eles tem coragem de chamar isto de RC!!!

É o fim da picada Microsoft, troquem o nome dessa coisa para Vista 2.0 por favor.

#2 misson

misson
  • Participante
  • 2944 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 10:26 AM

como ja disse anteriormente, é uma decepção este novo windows, você acertou em cheio falando que esse é o vista 2.0, heheheheheeheh

#3 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2048 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 10:33 AM

Yoda.
Deve haver um equivoco da sua parte. Eu me lembro que no windows 7 RC havia problemas similares.
Programas que rodavam na versão Beta e não rodavam no Release Candidate.
As empresas deveriam acompanhar a evolução de um SO para atualizar os seus programas.
Não importa se a Skype é da Microsoft ou não.
Se por exemplo a Skype não funciona, o correto é usar uma versão anterior que rode até o problema seja sanado.
Segue o teste que fiz e a versão do Skype que funciona. Eu mesmo testei.

http://www.babooforu...a-no-windows-8/

Com a Rede eu já não tenho problema, mesmo a minha placa sendo um modelo mais antigo, consegui atualizar o driver (do Windows 7), e não há nada de cair a conexão.
Software antivírus roda legal aqui. Tanto que estou usando na minha VM o Eset smart Security (última versão) e tem nada de errado.

Só tenho problema de congelamento do Windows Explorer (as vezes) quando estou renomeando um arquivo, ou pasta. Mas isto acontece desde o Developer Preview, continuou no Consumer Preview e agora também no Release Preview.
Mas nada que chateie, sabendo que ainda não é a versão final.
Depende agora dos Testers passarem estas informações para a Microsoft para que estes pequenos detalhes possam ser corrigidos.

Mission.
Você alguma vez já testou qualquer uma das versões do Windows 8 (DP,CP ou RP) ?

Editado por ultimate_live, 05 June 2012 - 10:34 AM.
''

#4 M A D

M A D
  • Participante
  • 140 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 10:33 AM

Eu estou com problemas aqui com cartão SD, como foi dito em um tópico aqui nesta área ou você remove da máquina ou ela não faz shutdown, outro problema é o citado pelo Yoda, o ESET Antivírus não habilita por nada o módulo HIPS, da erro direto. Tudo isso funcionava no WCP agora não funcionam mais, este build não pode ser chamado de RC isso mais parece mesmo os betas do Vista, eu diria então que não é Vista 2.0 é um verdadeiro Vista 0.2. :104:

#5 Yoda

Yoda
  • Participante
  • 56 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 10:42 AM

ultimate_live, eu fui beta tester oficial do Windows 7 e jamais houve regressão do sistema principalmente no que tange a compatibilidade de aplicações, o Windows 7 RC era de uma estabilidade, confiabilidade e compatibilidade que jamais poderiam ser comparadas ao WRP, negar isto é querer distorcer a verdade.

#6 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14607 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 10:44 AM

ultimate_live, eu fui beta tester oficial do Windows 7 e jamais houve regressão do sistema principalmente no que tange a compatibilidade de aplicações, o Windows 7 RC era de uma estabilidade, confiabilidade e compatibilidade que jamais poderiam ser comparadas ao WRP, negar isto é querer distorcer a verdade.

Concordo plenamente em gênero, número e grau. O foco do desenvolvimento do Windows 7 era rapidez, confiabilidade e compatibilidade.

como ja disse anteriormente, é uma decepção este novo windows, você acertou em cheio falando que esse é o vista 2.0, heheheheheeheh

Olha vou pedir sua permissão para alterar seu nickname para Nostradamus, suas profecias estão se tornando realidade..... :blink:

e_ponto.jpg

#7 misson

misson
  • Participante
  • 2944 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 04:28 PM

talvez eu altere mesmo, mas o que é certo é o seguinte, mudanças radicais são ótimas quando geram produtividade e não é o caso do windows 8.

e o maior problema é que mudaram a cor da grama, e mudando a cor da grama, os burros não comem mais, e como sei que iram falar isso, já me considero neste meio com orgulho, pois pra mim a interface do windows 7 é magnifica.

e só respondendo ao amigo ultimate_live, já testei o windows 8 sim, e por isso posso falar.

#8 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14607 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 05:18 PM

mission, a questão da interface foi o grande debate do build WCP, que eu me lembre de problema grave só havia o de reconhecimento de unidades CD/DVD. O problema de chaveamento de interface pode ser resolvido com softwares como o Start8, eu também acho desconfortável ter que chavear de tela para acionar um outro programa que não esteja pinado na barra de tarefas, mas isso eu creio que não tem como mudar, parece muito improvável que alterem.

O problema maior é que a estabilidade e compatibilidade que haviam no WCP não são pontos fortes no WRP, interface é uma questão de preferência pessoal, mas bugs como os que apareceram denigrem e muito a imagem do produto, ainda mais em uma fase release candidate.

e_ponto.jpg

#9 Garak

Garak
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 05:31 PM

Concordo plenamente em gênero, número e grau. O foco do desenvolvimento do Windows 7 era rapidez, confiabilidade e compatibilidade.

Olha vou pedir sua permissão para alterar seu nickname para Nostradamus, suas profecias estão se tornando realidade..... :blink:

Embora o misson mereça o novo nick, eu também dei minhas "cacetadinhas"... kkkk.... Brincadeiras a parte, há tempos que venho tendo (e mantendo) minha opinião na mesma linha do que vem sendo debatido no presente tópico. Confesso que me decepcionei com o RC (ou RP, como prefere a Microsoft). Uma grande vantagem foi vir em português, mas de resto... Aprendi a mexer "legal" no sistema, mas já que o RC do 7 foi focado na "estabilidade, confiabilidade e compatibilidade" (com a devida licença do Yoda), o Windows 8 RC realmente merece o "codinome" de Vista 2.0 ou 0.2 (como queiram). Fica a questão: se o RC (ou RP) teve a preocupação com lá nem sei o quê, a Microsoft vai se preocupar com as qualidades presentes no RC do 7 quando, no SP1 do 8? Na minha humilde (e insignificante) opinião, a empresa deveria ter feito um baita SP2 para o 7 ao invés de ter tanta pressa em lançar um novo com qualidade inferior ao que poderia ser. As vezes queremos ir tão rápido com as coisas que acabamos muitas vezes tropeçamos em nossos próprios pés. Na maioria das vezes, é melhor dar um passo para trás para que possamos dar um passo para frente, de forma segura. Seja "bem vindo" "Windows Vista 2.0/0.2"...

Editado por Garak, 05 June 2012 - 05:32 PM.
''

FSilva

#10 misson

misson
  • Participante
  • 2944 mensagens

Publicado 06 June 2012 - 02:49 PM

o pessoal da microsoft deveria dar uma olhada em sites confiaveis como o baboo e ler alguns posts falando dos problemas, assim iria evoluir melhor o windows 8, e deveria dar mais atenção a opinião dos usuários reais como fazia Steve Jobs e pararem de acreditar em dados recebidos e ir direto no cliente e perguntar, o que achas do novo windows 8? está legal a interface???? me conta sua experiencia.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: POLÊMICA, Vista, Windows 8

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!