Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Erro ao desligar Windows 8 "winlogon.exe"

Erro ao desligar windows 8

• Faça login para responder
10 respostas neste tópico

#1 leodejesus33

leodejesus33
  • Participante
  • 227 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 08:43 PM

Boa noite amigos do fórum.

Estou testando essa última versão de teste que a microsoft disponibilizou " WINDOWS 8 REALESE PREVIEW BUILD 8400" em português.

E quando vou desligar está dando uma mensagem de erro: "winlogon.exe" e aparece 3 opções pra eu escolher:

Cancelar, Tentar e Continuar.

Ao insistir muito em alguma, o monitor desligar, mas o cpu ainda fica ligado.
Dai tenho que segurar o botão power para desligá-lo.

Meu PC é:

placa-mãe Asus M5a78L-Le
Windows 7 Ultimate 64 bits (principal)
Windows 8 Realese Preview 64 bits (dual boot)
16 Gigas Ram
HD 1,5
Video Hd 6790

Se alguém puder ajudar, seria bom.
Será que a Microsoft está sabendo desse problema que está acontecendo em meu PC?? Ela monitora isso???

Obrigado pela atenção!
Windows 8 Pro

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 08:48 PM

Se você possui um SD card reader desconecte o mesmo do PC.

e_ponto.jpg

#3 leodejesus33

leodejesus33
  • Participante
  • 227 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 08:53 PM

Boa Noite E-ponto.
Obrigado pela informação.

Eu tenho sim sd card, não tem como eu desátivá-lo por software?
Ou só é possível manualmente???
Windows 8 Pro

#4 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 08:58 PM

Quem causa o problema é o SD Card Reader, o jeito é remover até que a Microsoft apresente uma solução para o problema, estão chovendo reclamações sobre isso e a solução infelizmente até o presente é remover: Shows winlogon.exe no disk error on shutdown. How do I remove the error?

e_ponto.jpg

#5 leodejesus33

leodejesus33
  • Participante
  • 227 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 09:14 PM

É verdade amigo, eu já tinha olhado essas informações, mas não tinha dado ouvidos.
Eu consegui aqui, fui no gerenciador de dispositivos e DESATIVEI a a letra G: que é responsável pelo cartão Sd.

Vamos ver, na primeira vez funcionou, não deu erro.

Cara, outra coisa, tô sentindo uma falta do menu iniciar, sei que existem programas que faz isso, mas os usuários antigos vão ter que mudar a mentalidade ou a microsoft colocar uma opção, não custa nada.

Mesmo assim, brigadão pela ajuda!!
Windows 8 Pro

#6 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 09:46 PM

Cara, outra coisa, tô sentindo uma falta do menu iniciar, sei que existem programas que faz isso, mas os usuários antigos vão ter que mudar a mentalidade ou a microsoft colocar uma opção, não custa nada.

Eu utilizo o Start8 da Stardock, ao menos não da aquela chaveada brusca de quando se usa a tela iniciar: http://www.stardock....roducts/start8/

e_ponto.jpg

#7 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2039 mensagens

Publicado 10 June 2012 - 12:17 PM

Aqui este erro também começou a aparecer de uma hora pra outra. Já desativei os dispositivos portáteis e verei se o erro persiste. qualquer coisa, desconecto. Já não uso mesmo...
E no Consumer Preview este problema não existia...

Editado por ultimate_live, 10 June 2012 - 12:19 PM.
''

#8 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 11 June 2012 - 11:11 AM

Ultimate_live, experimenta desabilitar o Fast Startup e veja se o problema continua ocorrendo: http://www.kapilarya...up-in-windows-8

e_ponto.jpg

#9 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2039 mensagens

Publicado 11 June 2012 - 11:22 AM

E-ponto.
Resolvi desabilitar o Card Reader. Como eu não uso, para mim não faz falta. Agora eu gosto do Fast Startup, e preferi manter ele habilitado.
Mas obrigado pela dica. Prefiro esperar uma solução da MS para o problema do card reader. engraçado que no CP funcionava normalmente.
E como o SO está regredindo é bem provável que não haverá uma solução direta... :068:

#10 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14600 mensagens

Publicado 11 June 2012 - 03:48 PM

Ok mas lembre-se que o Fast Startup é a razão de alguns erros que estão ocorrendo no WRP e não apenas este do shutdown, talvez seja conveniente você testar para ver se outros problemas que foram relatados são associados a mesma origem.

e_ponto.jpg

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!