Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows 8 se recusa a dar boot

windows 8 boot

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 fhviana

fhviana
  • Participante
  • 707 mensagens

Publicado 03 June 2012 - 03:13 AM

Amigos,

Baixei as ISO's do Windows 8 Release Preview (32 bits, 64 bits e Server 2012) ainda na quinta, porém só neste sábado fui tentar instalá-lo.

Atualizei os backups, baixei os programas e gravei um DVD do Windows 8 Release Preview 64-bit. Desliguei o laptop e depois de alguns minutos liguei, já tentando inicializar pelo DVD do 8. Até aí tudo bem.

Após longos 10 minutos, notei que a tela permanecia parada no boot, mostrando apenas o logo do Windows. Nem aquele troço de progresso era exibido. Todo o hardware parecia parado também, a não sei pelo cooler e monitor.

Tentei mais algumas vezes, porém sem sucesso. O mesmo ocorreu quando tentei usar o pendrive de 8 GB do meu irmão para instalar o sistema.

Tentei mais uma vez com o DVD, porém partindo do Windows 7. Concluiu a preparação, mas no boot ocorreu o mesmo de antes: congelado com o nome Windows na tela, sem progresso ou sinal de uso do dico.

Por último, resolvi voltar ao Windows 7. Foi quando apareceu o menu de boot, Tentei usar a opção de ignorar drivers não-assinados (algo assim). O marcador de progresso apareceu, mas o sistema simplesmente congelou em seguida.

Detalhe que o DVD funciona perfeitamente no laptop do meu irmão, que é inferior ao meu.

Alguma solução para eu conseguir instalar o 8? :(

#2 fhviana

fhviana
  • Participante
  • 707 mensagens

Publicado 04 June 2012 - 12:23 AM

Eu consegui instalar o Windows 8, porém a versão de 32 bits. Tentei trocar os discos após o boot pelo DVD de 32 bits e acusou que faltava um driver essencial (HD ou DVD), troquei os discos duas vezes e funcionou, porém na hora de instalar pediu o DVD de 32 bits. Logo, estou preso à versão 32-bit.
Isto me limita a usar 2,60 dos 8,00 GB de memória RAM que meu dispositivo possui :(
Alguma ideia para que eu possa instalar a de 64-bit? Ou terei de me contentar a voltar pro 7 assim que tiver um tempo?

Outra coisa... Não há drivers para touchpad ainda?
O Windows reconheceu o do meu laptop como mouse comum, e não encontrei driver direto da Synaptics.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: windows 8, boot

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!