Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Antivírus Gratuito é mais Seguro que os Pagos?

Antivírus

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 christopherluiz

christopherluiz
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 06:00 PM

Eu estou pensando de comprar a licença do Antivírus Pago como: Norton Internet Security 2012

mas eu posso saber se o Free é mais Seguro que os Pagos?

eu estou pensando parar de usar os Gratuitos somete para Usuário Comum

é pra mais avançados pode usar os pagos.

é Algums Usuários usam os Gratuitos ou Pagos?

Qual Vou Escolher?

Muito Obrigado.

Christopher.

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 09:47 PM

Olá christopherluiz, essa questão de produtos de segurança que sejam gratuítos ou pagos quanto a sua eficácia é muito relativo. Tudo dependerá das suas necessidades além do seu gosto pessoal, pois, você citou o Norton Internet Security 2012. É uma excelente suite de segurança que traz uma série de recursos especificos sendo ideal para quem tem um PC com muitos usuários (principalmente quando esses usuários envolvem crianças). Por outro lado existem excelentes produtos também da linha 'freeware' que atendem plenamente as necessidades de um usuário comum onde eu particularmente destaco o 'Microsoft Security Essencials' que eu uso desde o seu lançamento como sendo um produto de muita qualidade!
Tenha em mente o seguinte: A segurança computacional vai muito além de um bom antivírus, pois, requér também um sistema operacional sempre atualizado, hábitos saudáveis de navegação e muito discernimento do internauta na hora do clique.
De resto bastará você escolher o produto que melhor atender as suas necessidades dentro dessa gama de produtos existentes hoje no mercado sejam eles grátis ou pagos. Minha última recomendação seria você dar uma passadinha na área em destaque ao lado: http://www.babooforu...seguranca-free/

[]'s
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 christopherluiz

christopherluiz
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 10:09 PM

Ave Phoenix...

Você usa o Norton Internet Security 2012?

Meu Windows 7 Ultimate já está atualizado e o Windows Update já está tudo ativados e atualizados... :)

#4 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 02 June 2012 - 11:17 AM

Olá christopherluiz, no meu Windows 7 Ultimate 64 bits eu sempre usei o Microsoft Security Essencials. Para mim particularmente sempre foi um produto que sempre me atendeu satisfatóriamente não deixando nada a desejar em face de outras suítes de segurança pagas similares.
Já no Windows 8 Developer Preview quando a Symantec disponibilizou a versão de testes envolvendo o Norton Internet Security dessa linha 2012 eu instalei e gostei muito dele de uma maneira geral. Mesmo eu usando uma plataforma de testes que foi instalada de maneira virtualizada não observei nenhuma lentidão e nenhum consumo exagerado de recursos do sistema envolvendo o Norton Internet Security 2012 especificamente.
Posso dizer para você por experiência pessoal que, mesmo a linha anterior desse produto (2011) eu cheguei a instalar e a configurar num PC de um cliente com várias contas de usuários (principalmente dos filhos dele) e observei que o produto não deixou a máquina dele lenta em nenhum momento.
Os pré-requisitos de instalação exigidos pelo Norton Internet Security 2012 são:

Sistemas operacionais com suporte
Microsoft® Windows® XP (32 bits) Home/Professional/Tablet PC/Media Center (32 bits) com o Service Pack 2 ou posterior
Microsoft Windows Vista® (32 e 64 bits) Starter/Home Basic/Home Premium/Business/Ultimate com Service Pack 1 ou posterior
Microsoft Windows 7 Starter/Home Basic/Home Premium/Ultimate (32 bits e 64 bits)

Requisitos mínimos de hardware
300 MHz para Microsoft Windows XP, 1 GHz para Microsoft Windows Vista/Microsoft Windows 7
256 MB de RAM
300 MB de espaço disponível no disco rígido
Unidade de CD-ROM ou DVD (se não for instalado através de download eletrônico)

Suporte ao plug-in de navegador
Microsoft Internet Explorer® 6.0 ou posterior (somente 32 bits)
Mozilla® Firefox® 3.0 e posterior (somente 32 bits)

Suporte a antispam
Microsoft Outlook® 2002 ou posterior
Microsoft Outlook Express 6.0 ou posterior
Windows Mail (somente filtragem de spams)

Suporte a navegador para a proteção antiphishing, Safe Search e gerenciamento de senhas
Navegador Google Chrome™ 10.0 ou superior

Verificação de e-mails para os clientes de e-mail compatíveis com POP3

Conclusão: Se o seu sistema atende a esses pré-requisitos de instalação espero que meu depoimento tenha-lhe ajudado de alguma forma! ;)

[]'s
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#5 christopherluiz

christopherluiz
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 02 June 2012 - 01:26 PM

Olá christopherluiz, no meu Windows 7 Ultimate 64 bits eu sempre usei o Microsoft Security Essencials. Para mim particularmente sempre foi um produto que sempre me atendeu satisfatóriamente não deixando nada a desejar em face de outras suítes de segurança pagas similares.
Já no Windows 8 Developer Preview quando a Symantec disponibilizou a versão de testes envolvendo o Norton Internet Security dessa linha 2012 eu instalei e gostei muito dele de uma maneira geral. Mesmo eu usando uma plataforma de testes que foi instalada de maneira virtualizada não observei nenhuma lentidão e nenhum consumo exagerado de recursos do sistema envolvendo o Norton Internet Security 2012 especificamente.
Posso dizer para você por experiência pessoal que, mesmo a linha anterior desse produto (2011) eu cheguei a instalar e a configurar num PC de um cliente com várias contas de usuários (principalmente dos filhos dele) e observei que o produto não deixou a máquina dele lenta em nenhum momento.
Os pré-requisitos de instalação exigidos pelo Norton Internet Security 2012 são:

Sistemas operacionais com suporte
Microsoft® Windows® XP (32 bits) Home/Professional/Tablet PC/Media Center (32 bits) com o Service Pack 2 ou posterior
Microsoft Windows Vista® (32 e 64 bits) Starter/Home Basic/Home Premium/Business/Ultimate com Service Pack 1 ou posterior
Microsoft Windows 7 Starter/Home Basic/Home Premium/Ultimate (32 bits e 64 bits)

Requisitos mínimos de hardware
300 MHz para Microsoft Windows XP, 1 GHz para Microsoft Windows Vista/Microsoft Windows 7
256 MB de RAM
300 MB de espaço disponível no disco rígido
Unidade de CD-ROM ou DVD (se não for instalado através de download eletrônico)

Suporte ao plug-in de navegador

Suporte a antispam
Microsoft Outlook® 2002 ou posterior
Microsoft Outlook Express 6.0 ou posterior
Windows Mail (somente filtragem de spams)

Suporte a navegador para a proteção antiphishing, Safe Search e gerenciamento de senhas
Navegador Google Chrome™ 10.0 ou superior

Verificação de e-mails para os clientes de e-mail compatíveis com POP3

Conclusão: Se o seu sistema atende a esses pré-requisitos de instalação espero que meu depoimento tenha-lhe ajudado de alguma forma! ;)

[]'s

meu 2 PCs (Desktop e Notebook) eu não precebi menhum lentidão no PCs é já tem modo silencioso pra quem ama jogos e não tem pertubação. eu recomendo o NIS (Norton Internet Secuirity)

é Isso. (Como Diz o Aurélio Baboo) do site do Baboo. ;)

Editado por christopherluiz, 02 June 2012 - 01:27 PM.
''

#6 anon8

anon8
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 15 June 2012 - 03:28 PM

Negócio é o seguinte, certamente os antivírus pagos em geral são superiores, mas mesmo assim eu não pagaria por um, pois existem opções gratuitas que, apesar de não serem superiores aos pagos, chegam bem perto. Cito como opções gratuitas excelentes o Avira e o MSE. Se ainda estiver descontente pode adicionar um outro programa de segurança como Antispywares (indico o Malwarebytes). Assim pode ter uma proteção eficaz sem por a mão no bolso, acho que um antivírus pago não vale o investimento, minha singela opnião.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!