Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Baixe agora o Windows 8 Release Preview

windows 8 WINDOWS 8

• Faça login para responder
25 respostas neste tópico

#1 Sid Vicious

Sid Vicious

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 6062 mensagens

Publicado 31 May 2012 - 04:16 PM

Posted Image

Depois da confirmação “sem querer” do blog de hardware da Microsoft, a empresa disponibilizou hoje o Windows 8 Release Preview. Diferente do Developer Preview e do Consumer Preview, o Release Preview está disponível também em português brasileiro.

Entre as novidades no Windows 8 Release Preview estão mudanças no visual do Explorer (que agora ficou com mais cara de Metro), Flash Player integrado no Internet Explorer, novas versões dos aplicativos pré-instalados, melhorias no desempenho geral, novas opções de personalização para a tela inicial e muito mais.

O Windows 8 Release Preview está disponível para download nos links abaixo. A versão final deve ser lançada em outubro deste ano.

IMPORTANTE: Use a seguinte chave para instalação - TK8TP-9JN6P-7X7WW-RFFTV-B7QPF

Posted ImageDownload: Windows 8 Release Preview - x86 (Português | Brasil)
Posted ImageDownload:
Windows 8 Release Preview - x64 (Português | Brasil)
Posted ImageDownload:
Windows 8 Release Preview - x86 (Inglês | EUA)
Posted ImageDownload:
Windows 8 Release Preview - x64 (Inglês | EUA)

Windows Server 2012 RC
Além do Windows 8 Release Preview, a Microsoft também disponibilizou o primeiro Release Candidate (RC) do Windows Server 2012.

Assim como o Windows 8 Release Preview, o Windows Server 2012 RC também traz mudanças no visual do Explorer, melhorias no desempenho e mais.

Profissionais e TI e empresas interessadas
podem obter o Windows Server 2012 RC em português brasileiro e outros idiomas aqui no formato ISO ou em VHD (disco rígido virtual).

#2 Mestre.do.Tempo

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 607 mensagens

Publicado 31 May 2012 - 05:16 PM

Download terminado vou me preprarar para a instalação agora.

#3 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2042 mensagens

Publicado 31 May 2012 - 05:56 PM

Faltam 3 horas para terminar de baixar.
1ª coisa amanhã de manhã cedo é instalar e ver como se comportará.

#4 Mestre.do.Tempo

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 607 mensagens

Publicado 31 May 2012 - 08:47 PM

Estou achando que ficou mais rápido. A instalação é que demorou um pouco. Ainda continua reconhecendo a saída HDMI como sendo o monitor 1. Deveria haver uma opção de escolher iniciar com desktop convencional, pois a maioria dos micros ainda não possuem tela de toque. Isto é, para mim o visual Metro não é muito util. Também deveria haver a opção de optar pelo Menu Iniciar para quem desejar usar o desktop. O IE 10 está realmente muuuuuito mais rápido no carregamento das páginas.

#5 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 31 May 2012 - 10:26 PM

Acabei de instalar no VMware Player e achei que foi bem mais rápido do que quando instalei a versão Consumer Preview da mesma forma.
Esse final de semana acho que vou testar a versão x64 a partir de uma instalação limpa.
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#6 fersoft

fersoft
  • Participante
  • 89 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 12:03 AM

Acabei de instalar, até agora tudo certo e os 3 monitores funcionando 100%

#7 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7188 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 01:48 AM

"Brigando" com o instalador aqui desde o fim da tarde... :claim:

erro_win8rp_setup.png

Quando eu penso que numa versão mais recente, problemas na instalação seriam menos prováveis, principalmente porque eu já havia instalado o Consumer Preview no mesmo hardware com sucesso, me aparece essa mensagem absurda!

Requisito mínimo para o processador: 1 gigahertz (GHz) ou superior;
O que o meu PC possui: 3,38 gigahertz.

Ou seja, bem acima do requerido. Como é que não é compatível?

Amanhã (vulgo, logo mais), continuarei tentando. Agora já está tarde.

Isso que dá ficar mais de cinco anos com o mesmo computador. (N)

#8 Mestre.do.Tempo

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 607 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 07:41 AM

Eu já tinha experimentado o Windows 8 antes e não me senti bem com a nova interface Metro. O desconforto continua. Há que reeducar o uso do Windows: o botão sair inexistente nos aplicativos atrapalha e acabamos ficando perdidos sobre como proceder para fechar os aplicativos. O IE versão Metro é mais rápido do que o IE versão "clássica", mas ficamos perdidos sem encontrar o Favoritos, o voltar para a tela inicial. Trouxe o notebook para o serviço e mostrei o Windows 8 para os professores daqui da faculdade e o resultado foi que eles se sentiram desconfortáveis com o uso do Windows e alguns já se decidiram que não vão permanecer no Windows 7 enquanto for possível até que aprendam a usar o Linux ou comprem um Mac. O sentimento é de que a Microsoft quer fazer com que os usuários tenham que gastar na compra de um monitor touch que ainda é bem caro. Todos foram unânimes em dizer que deveria haver a opção de usar a versão desktop com Menu Iniciar para quem não possui monitor touch. Afinal nem todos podem fazer esse gasto agora... Eu mesmo acabo de instalar um aplicativo que deixa um botão Iniciar na barra de tarefas - não é completo, mas facilita o uso do micro. Pessoalmente não gosto da tela inicial da interface Metro. Sinceramente se houvesse como instalar o Android no meu desktop ou no notebook eu migraria para esse SO imediatamente. Vou continuar escarafunchando aqui para ver... Uma coisa, não estou conseguindo usar a tecla Enter aqui no fórum para abrir um novo parágrafo no texto...

#9 _Lucas_

_Lucas_

Equipe BABOO

• Colaborador
  • 7188 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 09:52 AM

"Brigando" com o instalador aqui desde o fim da tarde... :claim:

erro_win8rp_setup.png

Quando eu penso que numa versão mais recente, problemas na instalação seriam menos prováveis, principalmente porque eu já havia instalado o Consumer Preview no mesmo hardware com sucesso, me aparece essa mensagem absurda!

Requisito mínimo para o processador: 1 gigahertz (GHz) ou superior;
O que o meu PC possui: 3,38 gigahertz.

Ou seja, bem acima do requerido. Como é que não é compatível?

Amanhã (vulgo, logo mais), continuarei tentando. Agora já está tarde.

Isso que dá ficar mais de cinco anos com o mesmo computador. (N)

Descobri a causa do problema:

"Para instalar o Windows 8 Release Preview em seu PC, o processador (CPU) precisa suportar os seguintes recursos: Physical Address Extension (PAE), NX e SSE2. A maioria das CPUs tem suporte a esses recursos, então se você recebe esse erro, é provavelmente porque o recurso NX não está ativado em seu sistema.

Para solucionar esse erro, siga as instruções do fabricante para ativar o NX ("No eXecute bit"), ou o recurso equivalente XD ("eXecute Disabled"), em meio às configurações de segurança do BIOS.

Se a configuração do BIOS para o suporte do NX não estiver disponível em seu sistema, você pode precisar contatar o fabricante para atualizar o BIOS. Note que alguns processadores mais antigos podem não conter esses recursos e são incompatíveis com o Windows 8 Release Preview.

Similarmente, se você está usando um produto de virtualização para instalar uma máquina virtual (VM) com o Windows 8 Release Preview e recebe esse erro (ou o erro 0xc0000260), você precisa ativar o PAE (ou PAE-NX) nas configurações do produto de virtualização ou gerenciador de configurações ao instalar o ambiente virtual Windows 8."

Fonte: http://answers.micro...95ef?page=1

Isso deveria constar na página dos requisitos de instalação. O meu processador dá suporte a todos os recursos citados - inclusive o Execute Disabled. Espero que o BIOS da minha placa-mãe ofereça a opção para ativá-los. :068: Verificarei isso agora.

P.S.: Acabo de verificar. Encontrei a opção, ativei e agora funcionou! :016:

#10 ultimate_live

ultimate_live
  • Participante
  • 2042 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 11:15 AM

Aqui não tive nenhum problema para instalar (levou um pouco menos de 15 minutos para abrir a tela Inicial). Configurei tudo a meu gosto, igual como foi no Consumer Preview.
Até agora está mais rápido e estável. Deixei os drivers originais do Windows 8 para ver como se comporta. Por enquanto nada de instalar os drivers que usava no Windows 7 (chipset, rede, audio).
Só encontrei mesmo problemas com os drivers da minha Multifuncional HP.Mesmo em modo de compatibilidade com Windows 7, Windows Vista e até mesmo com Windows XP não deu. Neste caso ela funciona só não dá pra usar a Central de Soluções.
Vou aguardar e ver, se a HP vai mexer no seu software deixando o compatível com esta nova versão.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: windows 8, WINDOWS 8

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!