Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

processo winlogon.exe usa até 98% CPU na inicialização

winlogon.exe

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Antonio2222

Antonio2222
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 29 May 2012 - 11:21 PM

Meu processo de inicialização do Windows XP sp3 de seu início até a abertura da tela inicial (Desktop) ocorre num tempo que considero normal, porém após aberto o Desktop observo que o processo winlogon.exe usa muita CPU (chega a 98% de uso) e só após de 2 à 3 minutos é que este processo se “acalma” e fica em 0% sua utilização da CPU e ai só então qualquer programa que solicitei abertura funciona.
Já fiz uma pesquisa na Internet para ver algum caso semelhante, que seja o processo winlogon.exe utilizando muito da CPU só na inicialização do Windows mas não encontrei um caso igual, só com alguma semelhança que é o processo durante a utilização do Windows consumir alta taxa de CPU.
Neste casos cita-se a possibilidade de vírus disfarçado no processo, se recomenda a utilização do COMBOFIX ( um programa que pode corrigir, como também pode alterar configurações e prejudicar o sistema) dentre diversas soluções.
Tenho instalados e residentes o McAfee Security Center, o Windows Defender, o Microsoft Security Essentials além do Malwarebytes e o Spybot e nenhum deles encontra vírus, malwares ou spywares. Já executei também sfc /scannow para verificar a integridade dos arquivos do sistema e nada foi encontrado de errado.
Estranho é que na execução do sfc/scannow é solicitado a colocação do disco de instalação do Windows XP Professional e meu sistema é Windows XP Home (?).
Numa pesquisa no sistema encontrei o arquivo em três locais diferentes, sendo e pela lógica o arquivo winlogon.exe que aparece no Gerenciador deve ser o que se encontra na pasta C:\WINDOWS\system32 (498 kb). Os outros locais são: C:\WINDOWS\ServicePackFiles\i386 (498kb) e C:\WINDOWS\$NtServicePackUninstall$ (507kb)
Agradeço sugestões para solucionar o problema.

#2 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 30 May 2012 - 02:32 PM

de uma verificada com um bom antiviros

#3 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 30 May 2012 - 05:36 PM

Sua relação está longa com um monte de programas instalados para vírus. Tem que optar apenas um ótimo programa. Vários juntos, um atrapalha o funcionamento do outro e até conflitos. No final nenhum executa sua proteção correta. Além de dar um PAU no sistema. Está acusando ameaças ??? No meu uso indico o Avast7, além de ser leve no sistema e excelente.
Tudo que acontece no PC, tem que averiguar, as vezes, nem é vírus. E sim falhas do sistema para corrigir. No link abaixo, veja ótimo software que resolve muitos defeitos de funcionamento. Pode ser chaves DLLs e registros falhos. O CCleanner Slim, corrige.
O Malwarebytes 1.6 (Anti Malware) este, pode ficar junto com o Avast7, não tem conflitos. Abre Meu computador, na aba acima click em ferramentas, opções de pasta, modo exibição, marque mostrar pastar e arquivos ocultos. E faça um escaneamento completo com o Malwarebytes. No final, retorne a configuração normal das pastas.

http://www.babooforu...21-atualizacao/

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: winlogon.exe

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!