9 respostas neste tópico
Publicado 29 May 2012 - 08:25 AM
Existe alguma configuração no menu do excel que faça o arquivo abrir sempre na mesma planilha, mesmo fechando e salvando o arquivo em outra prlnbilha?
Publicado 29 May 2012 - 08:59 AM
Bom dia Albino
Acho que o tutorial deste link pode te ajudar:
http://expresstraini...=article&id=408
Um abraço.
Acho que o tutorial deste link pode te ajudar:
http://expresstraini...=article&id=408
Um abraço.
***Após receber a resposta dê retorno.
***Não deixe seu tópico abandonado.
Publicado 29 May 2012 - 12:24 PM
Valeu Mourense,
Mas acho que eu não soube expressar-me direito, o que eu quis dizer foi de abrir um arquivo sempre na mesma planilha, ou seja, supomos que temos um arquivo de nome "Teste" com 10 planilhas, o normal é que ao fechar este arquivo salvando (por exemplo) na planilha 5, ao abrí-lo novamente irá abrir na planilha 5. Eu gostaria que abrisse sempre na planilha 1 independente em qual planilha tenha sido fechado.
Existe alguma configuração para isso?
Mas acho que eu não soube expressar-me direito, o que eu quis dizer foi de abrir um arquivo sempre na mesma planilha, ou seja, supomos que temos um arquivo de nome "Teste" com 10 planilhas, o normal é que ao fechar este arquivo salvando (por exemplo) na planilha 5, ao abrí-lo novamente irá abrir na planilha 5. Eu gostaria que abrisse sempre na planilha 1 independente em qual planilha tenha sido fechado.
Existe alguma configuração para isso?
Publicado 29 May 2012 - 02:52 PM
Você pode criar uma macro para que sempre abra na planilha 1:
- abra seu arquivo
- tecle Alt F11 para abrir o editor de VBA
- na lista à esquerda clique 2x sobre EstaPasta_de_trabalho
- na janela em branco que surgir cole o código abaixo:
- salve o arquivo com o formato .xlsm
- pronto, seu arquivo sempre abrirá na planilha 1.
DICA: você pode alterar qual planilha será aberta, basta alterar o comando Sheets("nome de sua planilha").Select
Espero ter ajudado.
Abraços.
- abra seu arquivo
- tecle Alt F11 para abrir o editor de VBA
- na lista à esquerda clique 2x sobre EstaPasta_de_trabalho
- na janela em branco que surgir cole o código abaixo:
Private Sub Workbook_Open() Sheets(1).Select End Sub- tecle Alt Q para fechar o VBA
- salve o arquivo com o formato .xlsm
- pronto, seu arquivo sempre abrirá na planilha 1.
DICA: você pode alterar qual planilha será aberta, basta alterar o comando Sheets("nome de sua planilha").Select
Espero ter ajudado.
Abraços.
Editado por jeffsilveira, 29 May 2012 - 02:54 PM.
''
Publicado 29 May 2012 - 10:56 PM
Se quiser que isso seja aplicado a todas as Pastas de Trabalho, sem criar macro nelas, crie um módulo de classe no PERSONAL.XLSB que capture o evento Workbook_Open e use o código do Jeff Silveira nela.
Publicado 06 June 2012 - 09:27 AM
Jeff,
Fiz o primeiro passo mas nçao consegui visualizar a lista à esquerda para clicar em 2x sobre EstaPaste_de_Trabalho, o que apareceu foi a tela com Menus, ícones de ferramentas e abaixo o espaço cinza, onde eu acesso esse campo?, por favor.
Felipe,
Como eu crio um "Módulo de classe no PERSONAL.XLSB"? que capture o evento Workbook_Open?
ou seja, quais s~eriam os passos?
Fiz o primeiro passo mas nçao consegui visualizar a lista à esquerda para clicar em 2x sobre EstaPaste_de_Trabalho, o que apareceu foi a tela com Menus, ícones de ferramentas e abaixo o espaço cinza, onde eu acesso esse campo?, por favor.
Felipe,
Como eu crio um "Módulo de classe no PERSONAL.XLSB"? que capture o evento Workbook_Open?
ou seja, quais s~eriam os passos?
Publicado 09 June 2012 - 03:45 PM
Se a tela continuar cinza, pressione Ctrl+R para exibir a tela da postagem do Jeff.
O procedimento que ele mencionou serve para exibir a 5a Planilha apenas de uma Pasta de Trabalho específica, OK?
O procedimento que ele mencionou serve para exibir a 5a Planilha apenas de uma Pasta de Trabalho específica, OK?
Publicado 11 June 2012 - 03:03 PM
Consegui senhores,
Muuuuito obrigado pela ajuda, vocâ foram 11
Muuuuito obrigado pela ajuda, vocâ foram 11
Publicado 22 July 2012 - 10:05 AM
Útil pacas isso aqui. Valeu, senhores...
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Como fazer um sistema de login e senha em PHP usando dados do MySQL ? |
Desenvolvimento WEB | gudeabreu |
|
|
|
Problemas no All in One |
Hardware e Tecnologia | augustosantos |
|
|
|
Pastas viraram atalho |
Malwares | rodrigol |
|
|
|
Lentidao e erro ao abrir alguns programas - Analise de Log |
Malwares | juaumds |
|
|
|
Análise Log |
Malwares | MAX-SP |
|
|
Tópicos com palavra-chave: excel
Software →
Microsoft Office →
como do ficheiro automático, como fazer? no excelzzzzzz2013 criou em Hoje, 07:53 AM |
|
|
|
Software →
Microsoft Office →
Formula excelmarcioro criou em ontem, 11:46 AM |
|
|
|
Web →
Programação →
ASP.Net e Excel - Paginação habilitada ao exportar GridView.xanburzum criou em 20/May/2013 |
|
|
|
Software →
Microsoft Office →
Como calcular a Distância percorridaJore criou em 15/May/2013 |
|
|
|
Software →
Microsoft Office →
Inserir formula em planilhaFLAVIA ROBERTA criou em 14/May/2013 |