Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Mudanças dos dados do AD de um servidor para outro.

Server 2008

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 [SilencE]

[SilencE]
  • Participante
  • 720 mensagens

Publicado 28 May 2012 - 04:00 PM

Pessoal,

vou substituir um maquina que esta com o AD, dominio, tudo configurado nela e vou montar um servidor novo. Faço backup diariamente desse servidor antigo tanto. O backup é feito das pastas usadas pelos usuarios e da opçao "Estado do Sistema".

Tem alguma coisa especifica que tenho que fazer o backup para eu nao ter que refazer todos os usuarios, mapeamentos, compatilhamentos, etc.

Cada usuario tem um Script de inicio de sessão, arquivos .bat que estao guardados nas pastas windows\sysvol\domain\scripts e por ai vai.

Vou ter que fazer tudo manualmente ou tem como jogar tudo isso no backup e puxar já certinho para o servidor novo ?

Vlw. pela ajuda.

#2 Rodrigues

Rodrigues
  • Participante
  • 213 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 08:36 PM

Amigo,

O Backup das contas de usuários, contas de computadores e GPOS são feitos quando você faz o Backup do System State (Estado do Sistema).
Se for de 2003 server para 2003 server vai tranquilo.
Porém se for de 2003 pro 2008 aí deve-se atentar para alguns detalhes como transferencia de funções, catálogo global, etc.

Exempliifque melhor o seu cenário.
"Tudo posso Naquele que me fortalece"

#3 [SilencE]

[SilencE]
  • Participante
  • 720 mensagens

Publicado 30 July 2012 - 11:41 AM

É do 2008 para o 2008. Então como voce disse, acho que vai rolar sem problemas. Vlw. Agora, com relação as pastas que estao compartilhadas para cada usuario, que sao carregadas na hora que o usuario loga, elas eu vou ter que compartilhar tudo de novo ne ?

Vlw.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Server 2008

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!