Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Diversos problemas com o Windows Update e outros programas.

Windows 7 Windows Update sfc /scannow erro crash

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Melroth

Melroth
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 26 May 2012 - 10:37 AM

Vou contar a vocês a minha história.

Sexta-feira passada(dia 18), deu um problema na minha placa-mãe e tive que trocá-la. No sábado de manhã comprei uma placa-mãe nova, além de uma memória nova, já que os meus pentes de memória eram DDR2, e a nova placa era DDR3.

Mas no próprio sábado o computador começou a apresentar problemas estranhos. Já que o PC não havia sido formatado, pensei que isto fosse por causa de algum problema de driver, então eu formatei o HD e reinstalei o Windows.

Eu percebi que algo estava errado quando, ao tentar fazer a checkagem do Windows Update, o Explorer teve que ser reiniciado. Quando finalmente ele fez a checkagem e baixou as atualizações normalmente, ele começou a instalar as atualizações. Mas, logo no começo do processo, deu um erro no Windows Update e ele não conseguiu instalar. Tentei novamente, mesma coisa. Reiniciei o PC, tentei novamente e ele até instalou umas 5 atualizações das tantas que havia lá, mas deu erro nas outras. Mas como ele havia instalado algumas, ele pediu para reiniciar, e assim eu o fiz. Mas deu erro logo após reiniciar, e ele não pôde concluir a instalação.

Passou o fim de semana dando esse erro. Eu passei o fim de semana tentando arrumar ele, instalando o Windows novamente e tentando.

Na segunda-feira eu troquei a placa-mãe por outra, pois pensei que podesse ser algo relacionado a ela. A mesma coisa aconteceu.
Terça-feira eu troquei o HD por outro, pois pensei que ele estava falhando, e isso realmente seria uma causa plausível para os problemas. A mesma coisa aconteceu.
Eu já rodei o Memtest e nenhum problema na memória foi detectado.

Além do problema do Windows Update, o sfc /scannow nunca completava.
As vezes, o Chrome dava crash e precisava ser reiniciado constantemente, só reiniciando o PC que arrumava o problema.
Eu realmente não faço ideia do que possa estar acontecendo, mas se alguém puder me dar uma luz, eu agradeceria imensamente.

#2 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 26 May 2012 - 03:31 PM

Estranho, sendo tudo comprado novo. Está instalando o Windows 7, com CD completo em arquivos e drivers. Inclusive a placa-mãe vem junto com um CD com todos seus drivers para instalar. Está entrando na BIOS e fazendo o Boot correto.
Depois de instalar tudo, verificou no gerenciador de dispositivos se todos estão corretos. Nestes casos de muitos erros são problemas no sistema. Use o Slim Drivers, escaneia o PC e todos drivers faltando instala direto pelo download na ora. Se tem o CCleanner, este limpa todos arquivos temporários do sistema e internet, corrige erros de programas e chaves com defeitos e limpa espaço em branco e não usado do HD. (É grande faxineiro). Em ultimo o mais preciso é TuneUp Utilities (Baixaki), este corrige todos defeitos e coloca seu micro em 100% funcionando. Falo porque já usei.

#3 Melroth

Melroth
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 26 May 2012 - 11:35 PM

Sim, estou fazendo tudo correto. Tudo aparecia como nos conformes no gerenciador de dispositivos.

O que não faz sentido é o Windows Update não funcionar, mesmo trocando HD e testando com diversos outros tipos de instalação.

#4 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15018 mensagens

Publicado 27 May 2012 - 06:33 PM

Baixou e instalou os drivers mais atuais do site do fabricante da placa-mãe? Utiliza placa de vídeo offboard?
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#5 Zabrega

Zabrega
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 27 May 2012 - 06:44 PM

Melroth se o windows que está instalando não for original dá este problema com o update,
pois durante o processo que baixa algumas atualização a microsoft desenvolveu uma
ferramente que detecta software mal intencionado(pirata)!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Windows 7, Windows Update, sfc /scannow, erro, crash

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!