Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Servidor Pequena Empresa

servidor windows 2008

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 jpbastos3

jpbastos3
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 25 May 2012 - 10:33 PM

Boa noite a todos,

Bom galera, sou um curioso da área de TI e a empresa onde eu trabalho explora isso; não tenho muito conhecimento, mas gosto sempre de tentar aprender algo novo.
Somos uma pequena empresa com 15 funcionários e dependemos inteiramente de uma comunicação segura e eficiente entre as máquinas e com a internet.
Foi solicitado que eu desse um jeito de orçar um servidor bacana e fazer funcionar uma rede no seguinte esquema:
1. O servidor recebe o link de internet e o repassa para as máquinas clientes.
2. O servidor é a fonte de arquivos, logo, também é necessário criar usuários com respectivas permissões para que os mesmos realizem login ao chegar de manhã e consigam acessar, ler e modificar os arquivos do servidor de acordo com suas funções dentro da empresa.
3. Além disso, preciso ainda que o sistema gere um log de cada usuário: arquivos que o mesmo buscou no servidor, acesso a internet... enfim, nada de extravagante.

Pensei no Windows Server 2008 como uma solução para o meu problema. No entanto, agora preciso aprender como tudo isso funciona na prática, como botar pra funcionar e me qualificar para prestar possível assistência. Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
João Paulo.

#2 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 29 May 2012 - 11:23 AM

sugiro ver esses vídeos
http://www.professor...com/page15.aspx

#3 stdata

stdata
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 20 June 2012 - 02:35 PM

Prezado,

Com relação à cotação do servidor, posso ajudá-lo. Falando em "modelar" a solução com base no cenário informado, posso adiantar que o Windows 2008 R2 não atenderá sozinho a essas expectativas.

Aconselho a buscar soluções complementares: O server 2008 ficará como servidor de arquivos / gerenciamento de acessos em rede (via AD), enquanto uma solução de firewall pode ser adquirida para compartilhamento e controle do uso de internet.

email: stdata@hotmail.com

#4 brando 2

brando 2
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 26 June 2012 - 09:40 AM

:076: tem alguma apostila em português ensinando a usá-lo de forma fácil.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: servidor, windows, 2008

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!