Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Recuperação de dados

recuperação dados

• Faça login para responder
12 respostas neste tópico

#1 fgoncalvesalexandre

fgoncalvesalexandre
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 10:54 AM

Galera, ao formatar meu hd deu um problema e durante a instalação do windows apareceu uma msg de que nao havia dispositivo de disco instalado. o HD estava com 3 partições, então os arquivos da partição 1 eu copiei para outras partições. Só que por causa desse maldito erro eu perdi tudo. E agora, quando eu coloco o hd em outra maquina e clico na unidade, o windows envia msg dizendo que a unidade deve ser formatada. Então ele pergunta se eu desejo sim ou não.
Porém antes disso eu gostaria de tentar recuperar esses dados.

Como eu faço??? será que alguém pode ajudar???

desde já agradeço a colaboração de todos.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 01:20 PM

primeira coisa é trabalhar fora do windows....
windows é pessimo pra qq tipo de tentativa de acesso a hds assim, ou recuperacao de dados mesmo....
se ainda assim for tentar...via prompt de comando faca uma verificacao de erros no hd
VB.Net & C#

#3 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 02:03 PM

nickosoft
não seria bom ele usar o linux para tentar recuperar os arquivos ? Pq o linux concerteza vai reconhecer o hd dele

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 24 May 2012 - 04:30 AM

depende.....
nao trabalho mais como tecnico tem um tempo, era minha especialidade.....digo, é chato, cansativo, muito demorado, e as vezes desanima, pq quase nada de aproveita......
to com um HD de um conhecido q passou o dia de ontem sob trabalhos de recuperacao, nem no linux é reconhecido, ja avaliei q existem +ou-170GB de informacoes, ainda nao consegui tirar nada pra ver o q ainda é aproveitavel e o q esta perdido...
peguei esse PC q o hd é reconhecido apenas na BIOS, o cara nao entende e ainda tentou reinstalar o windows...qnd chega na hd o windows para e diz q nao existe hd no PC
daki a poko pretendo ir trabalhar e deixar no processo de retirada das informacoes do HD para outro...

é questao de avaliar, sem estar com o hd em maos e avaliar o reconhecimento os danos causados não tem como......
VB.Net & C#

#5 Marcelinho.F

Marcelinho.F
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 01:00 PM

Acredito que se você levar a uma empresa especializada, eles resolvem o seu problema e conseguem recuperar os seus arquivos! Quando eu perco os meus arquivos tanto em HD, PenDrive, Cartão de Memória, eu levo pra uma empresa chama PROELBRA, eles são muito bons, o atendimento deles é excelente, fora que eles sempre recuperam todos os meus arquivos, lembrando que não é bom passar esse programinhas da internet porque eles podem corromper/destruir os seus arquivos, além de instalar virus que podem distribuir seus arquivos pessoais pela internet, um exemplo disso é o que aconteceu com a atriz Carolina Dieckman, elas levou o PC dela em uma assistencia tecnica que usava esses programinhas.
Portanto, a melhor opção é levar em uma empresa especializada mesmo.
Aqui está o site da empresa, caso queiram entrar em contato: www.proelbra.com.br

#6 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 02:22 PM

Acredito que se você levar a uma empresa especializada, eles resolvem o seu problema e conseguem recuperar os seus arquivos! Quando eu perco os meus arquivos tanto em HD, PenDrive, Cartão de Memória, eu levo pra uma empresa chama PROELBRA, eles são muito bons, o atendimento deles é excelente, fora que eles sempre recuperam todos os meus arquivos, lembrando que não é bom passar esse programinhas da internet porque eles podem corromper/destruir os seus arquivos, além de instalar virus que podem distribuir seus arquivos pessoais pela internet, um exemplo disso é o que aconteceu com a atriz Carolina Dieckman, elas levou o PC dela em uma assistencia tecnica que usava esses programinhas.
Portanto, a melhor opção é levar em uma empresa especializada mesmo.
Aqui está o site da empresa, caso queiram entrar em contato: www.proelbra.com.br

"levou o PC dela em uma assistencia tecnica que usava esses programinhas."
as assistencias também tem programas otimos para recuperação de arquivos, o caso dela foi um email que ela abriu e nao um programinha, então o ghost é um programinha?
fora entre outros programas que tem para recuperação e também você nao pode baixar programa de qualquer site, você esta falando isso por que já aconteceu com voce !

#7 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 01 June 2012 - 02:45 PM

temos parentes do datena por aki?
foi igualzinho, falou falou deu volta e conseguiu nao sair do lugar, so tentou fazer um marchan
o q raios tem a empresa de recuperacao de dados com a peladona?
VB.Net & C#

#8 Marcelinho.F

Marcelinho.F
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 04 June 2012 - 10:14 AM

não estou fazendo merchan, só estou relatando que eu perdi meus dados, esses programinhas não recuperou os arquivos que eu queria e a empresa recuperou, só isso. Se pode citar o nome de programas, porque eu não posso citar o nome de uma empresa que me ajudou?

#9 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 04 June 2012 - 02:03 PM

so to falando do seu parentesco com o datena q ficou ficou falou falou e nao saiu do lugar.....e ainda misturou todas as estacoes, ja colocou até a peladona no meio do assunto
nao basta ter programa sem saber usar....
de um hd de 500 q nem era reconhecido pra reinstalar o windows recuperei 100gb de 50gb q o cara dizia ter de musicas e afins.....
VB.Net & C#

#10 Marcelinho.F

Marcelinho.F
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 05 June 2012 - 11:05 AM

Esses programas não precisam saber usar, eles não prestam mesmo..

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!