Pessoal, tenho um notebok que uma pessoa trouse pra mim dá uma olhada, já até devolvi o mesmo, não lembro se era sony ou Philco. Ele tava funcionando normal com windows 7 starter porcaria né, porém não mostrava nenhum icone na área de trabalho e por ser starter, resolvi formatar com o Cd do XP, ele faz os processos todos ai na ora que termina que vai para a parte onde mostra a partição, ele mostra uma tela azul. Vou postar a aqui a foto para vocês verem se é a famosa tela da morte ou problema de HD. Como o computador está na garantia e eu não manjo bem de notebok eu devolvi o mesmo.
3 respostas neste tópico
Publicado 22 May 2012 - 09:23 AM
Publicado 22 May 2012 - 02:04 PM
verifica o hd dele
da um chkdsk /f
da um chkdsk /f
Publicado 22 May 2012 - 03:36 PM
Esses novos modelos de computadores, notebooks, netbooks, etc.. possuem HD's Sata com AHCI (Advanced Host Controller Interface), que é um suporte que a controladora Sata tem, tais como algumas funções avançadas, como por exemplo o Command Queuing, que é uma função da controladora de otimizar a leitura do disco rígido.
Acontece que alguns sistemas não tem suporte nativo a ele, inclusive o Windows XP.
Recomendo que você faça o teste alterando o controlador SATA na BIOS (SATA MODE ou SATA CONTROLLER) para IDE / Compatível, caso esteja como AHCI.
abç
Acontece que alguns sistemas não tem suporte nativo a ele, inclusive o Windows XP.
Recomendo que você faça o teste alterando o controlador SATA na BIOS (SATA MODE ou SATA CONTROLLER) para IDE / Compatível, caso esteja como AHCI.
abç
Publicado 24 May 2012 - 04:39 AM
de um tempo pra ca os equipamentos vem com isso ja....
vi um dell até antiguinho q tinha isso....na epoca apanhei um pouco pra conseguir por o Windows XP, original tinha vindo com o vista...
mas é como o andre falou, so basta desvendar onde estao escondidas essas opcoes em algumas BIOS mais cheias de nove horas...
vi um dell até antiguinho q tinha isso....na epoca apanhei um pouco pra conseguir por o Windows XP, original tinha vindo com o vista...
mas é como o andre falou, so basta desvendar onde estao escondidas essas opcoes em algumas BIOS mais cheias de nove horas...
VB.Net & C#
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Posso usar o Spyware Terminator junto com o Anti vírus da Microsoft? |
Segurança | Sandoval Santos |
|
|
|
Como Instalar Cooler na placa ECS HDC-M/C-60 (V2.0) |
Hardware e Tecnologia | ivanyjunior1 |
|