Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Imprimir por conexão remota

Impressão remota

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 virtualbruno

virtualbruno
  • Participante
  • 122 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 09:05 AM

Oi, estou com uma maquina cliente que acessa um servidor por conexão remota em outra cidade, preciso imprimir um arquivo dentro do servidor em uma impressora local, que esta na maquina cliente.

Vou explicar bem o caso, essa maquina ja estava imprimindo nessa mesma impressora local através da conexão local, o problema é que por outros motivos precisei formatar a maquina cliente, coloquei o mesmo nome e tudo na maquina imaginando que reconheceria normalmente as mesmas configurações, a impressora até aparece dentro da conexão local mais na hora de imprimir da um erro.

Obs: não tenho acesso como administrador por esse motivo tenho restrições para alterar algumas configurações, mais como disse ja tava tudo configurado no servidor eu apenas formatei a maquina cliente, é muito complicado ter acesso ao servidor por fica em uma cidade muito longe.

#2 Mokus

Mokus
  • Participante
  • 118 mensagens

Publicado 19 June 2012 - 12:34 PM

Rapaz a opção recursos locais no cliente esta habilitado para impressora ?
Paulo Mokus Rio de Janeiro Não adianta copiar, seja diferente!

#3 chaplinux

chaplinux
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 08:30 PM

Estou tendo o mesmo problema. fiz uma VPN, e esta me matando pra saber pq raio naum estava querendo imprimir remotamente.
ai desativei o Firewall do Win2003Server onde se encontrava a impressora. criei o usuario comum entre o 2 ponto. com mesmo nome e senha.
agora esta a funcionar. porem, estou tentando descobri que porta eh que tenho que abrir no Firewall para que esse sistema funcione normalmente. pela VPN, ou seja, quero que funcione com o Firewall ativado.

Local naum tinha esse problema. visto que o mesmo estava na mesma faixa de rede. parece que o Firewall num deixa acesso a outra faixa.
como configurar?

Editado por chaplinux, 13 July 2012 - 08:32 PM.
''

#4 Mokus

Mokus
  • Participante
  • 118 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 01:33 PM

Rapaz

precisa saber a porta do rdp ?

PM
Paulo Mokus Rio de Janeiro Não adianta copiar, seja diferente!

#5 Alexandre Microlins

Alexandre Microlins
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 16 August 2012 - 07:04 PM

olha o que manda numa impressão remota é driver e recursos locais, que você mesmo pode configurar sem ter privilégios administrativos, basta abrir o MSTSC no iniciar executar e em opções você v c está marcado a opção de mapear impressoras, lembrando que o driver tem que estar na mesma versão que o servidor senão dá um monte de pala..Ok
Alexandre - VALEU!!!!

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!