Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Navegação web com leg noTerminal Server.

terminal

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 numberbolado

numberbolado
  • Participante
  • 120 mensagens

Publicado 17 May 2012 - 04:04 PM

Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver um problema, tenho um terminal server na empresa e toda vez que preciso acessar qualquer pagina de internet que tenha varias imagens etc, o pagina fica com leg, sobrepondo imagens, já fiz este teste em outros servidores e reparei que acontece a mesma coisa, existe alguma forma para resolver isto? Pois fico pensando em uma empresa que trabalha totalmente com thin client, como ficaria a navegação web, com legs? Será que precisa de alguma configuração especifica para a navegação dentro do TS? Desde já agradeço!

#2 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 18 May 2012 - 11:09 AM

esse problema deve ser causado pela placa de video do servidor ser fraca ou do terminal

#3 Joaopaulo.inf

Joaopaulo.inf
  • Participante
  • 34 mensagens

Publicado 21 May 2012 - 02:54 AM

Quando eu trabalhava com o ThinClient existia uma configuração de resolução da placa de vídeo no TS (Equipamento), você jé verificou em qual resolução ele está trabalhando? Se estiver se conectando de um computador normal, verifique nas propriedades do Remote Desktop da maquina, também é possível configurar a qualidade da conexão.
Lembrando que em paginas com arquivos em Flash, pode deixar um pouco lento, devido o excesso de Frames.

Eu já implantei o TS em 4 empresas e todas foram bloqueados acesso á Internet devido a segurança da informação, em uma delas só foi liberado o acesso ao Webmail, mais nada.

Lembrando que o TS é só para utilizar aplicações do Servidor, em um ambiente corporativo (principalmente em servidores) acessos dos usuários deveram ser extremamente restritos, liberando somente o necessário, isso para que não seja comprometido as informações contidas no servidor e evitar que algum usuário possa deixar o servidor indisponível devido a alguns acessos não permitidos.

No Windows 2008 já existe o novo "Web Access" com ele só é liberado programas e não há conexão direta com o servidor.

Como já estou acostumado a trabalhar com TS, sei bem do que estou falando, pois meu primeiro contato com o TS no 2003 foi para solucionar um problema que ocorria no servidor todos os dias depois dás 00:00, quando trocava turno da fabrica o servidor desligava, porque não existia politicas de GPO configuradas no servidor então o técnico do turno clicava em desligar e ia embora, com isso o responsável pela TI tinha que ir todos os dias na fabrica para ligar o servidor. :)

Lembre-se Servidor de TS é para chão de fábrica, impossível utilizar o TS para departamentos como financeiro, RH, etc... Com isso você irá sobrecarregar o servidor.

Abraço!
Só Existe um Lugar aonde Sucesso vem antes de Trabalho... No Dicionário!
(Albert Ainstein)

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!