Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Montando novo PC, vga por até 600 e gargalo

vga 560ti hd gtx 5870

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Zard32

Zard32
  • Participante
  • 30 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 06:04 PM

Olá, estou querendo trocar meu PC, mas comprando as peças aos poucos, aproveitando o que for possível.Quero comprar primeiro o que eu puder usar com minha configuração atual, pois não quero, por exemplo, comprar uma placa-mãe e deixá-la de lado até comprar o processador e memórias compatíveis.No momento me interesso por uma vga por até 600 reais, estou procurando usadas e achei umas que me interessaram, mas tenho algumas dúvidas ainda.
Minha configuração atual:

MB XFX 750a SLI
Athlon x2 64 7750 (black edition) 2.7ghz
4 x 1gb ddr2 1066mhz
Fonte Huntkey 550w
Zotac 9800gtx+ 512mb
Monitor LG W2353V, Full HD 23"

Estou entre uma HD5870 e uma GTX560ti.
Algumas dúvidas:
Vale mais a pena comprar uma dessas ou comprar outra 9800gtx+ pra fazer SLI e uma fonte superior? (Estou de olho em uma OCZ Fatality 750w que já comprarei no futuro, mas se eu economizar na vga eu posso comprar agora)
Sobre o gargalo, sei que meu processador é bem inferior às placas, mas o que pode acontecer se eu utilizar os dois?
Minha fonte é compatível?

Desde já muito obrigado, se tiverem mais algo a sugerir eu agradeço.

#2 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 06:39 PM

GTX560 sem pensar duas vezes, fazendo SLi você nao tera DX11 nem 3D e muito menos as tecnologias empregadas nessa serie q eh muito boa.

Sobre a fonte se for de GTX560 uma Corsar Antec Seasonic ou XFX da serie 500W ~ 550W ja da conta.

O gargalo vai ocorrer sim e vai ser forte seu processador tem clock baixo e não é atualizado, rende menos, voce nao ira aproveitar tanto a placa de video ela ira rodar como se fosse uma placa de video mais fraca, porem como disse q vai montar um PC novo creio q nao sera um investimento em vao.

Se o PC for pra games nao vai ter tanto problema ja q o processador nao precisa ter la seus 6 ou 8 nucleos um i5 mais pra frente ja sera muito bom se nao for gastar muito a AMD esta com preços interessante na serie Phenom X4 um black edition com uma placa mae boa claro q nao suporte um over nem um SLi fica bem em conta.

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

#3 Mah93

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 08:07 PM

GTX 560 Ti => PhysX / CUDA / OpenCL / Havok / FXAA / DirectX 11.0 / OpenGL 4.2 / PureVideo HD / 3D Vision / ForceWare (driver)
HD 5870 => APP / OpenCL / Havok / MLAA / DirectX 11.0 / OpenGL 4.2 / AVIVO HD / AMD HD3D / Catalyst (driver)

Sem dúvidas GTX 560 Ti: Terá o PhysX que é uma tecnologia maravilhosa, para uso em jogos que a suportam ou aplicações que a suportem; Terá o CUDA, que eu pessoalmente considero como sendo superior ao APP da AMD; OpenCL ambas possuem; Havok ambas suportam; FXAA é da NVIDIA, com gráficos melhores e melhor performance se comparado ao MLAA, porém parece que o MLAA suportará todos os jogos, mesmo assim acho que, de nada adianta suportar tudo se ficar "meia-boca", veremos; PureVideo HD tão bom quanto o AVIVO HD, porém prefiro o PureVideo; 3DVision e HD3D ambas tecnologias 3D das 2 firmas, sendo o 3DVision da NVIDIA e o HD3D da AMD; Em questão de drivers, depois de usar placas NVIDIA e placas AMD, sem dúvidas eu acho o ForceWare superior ao Catalyst, não sei quem usa AMD atualmente, mas na época me deu muitos problemas os drivers Catalyst.

Sobre fonte de alimentação, te digo que para o uso em ambas as 2 placas, no mínimo uma de 500W reais; Marcas que confio são: Seasonic, Antec, CoolerMaster, OCZ e também a Corsair.

#4 Zard32

Zard32
  • Participante
  • 30 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 09:13 PM

Ok, obrigado à todos, vou de 560ti mesmo.Mas pelo que estou lendo vou ter que comprar a fonte primeiro, nos sites em que eu vi as reviews sobre a minha atual (Huntkey LW-6550SG) estão dizendo que ela não chega à 550w reais :/
Vou pegar uma OCZ Fatality de 750w.Acham que ela aguentaria um SLI da 560ti no futuro?

#5 Mah93

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 09:17 PM

Ok, obrigado à todos, vou de 560ti mesmo.Mas pelo que estou lendo vou ter que comprar a fonte primeiro, nos sites em que eu vi as reviews sobre a minha atual (Huntkey LW-6550SG) estão dizendo que ela não chega à 550w reais :/
Vou pegar uma OCZ Fatality de 750w.Acham que ela aguentaria um SLI da 560ti no futuro?

Adoro essa marca! Tenho e recomendo!
http://produto.merca...x-pci-e-box-_JM

Acrescentando que, eu vi no GameVício que a fonte não é boa, mas ví em outro site gringo que é boa e eu estou usando uma da Antec que é realmente boa. Eu ainda acho que é boa, mas como disse "acho", posso vir à estar errado, mas confirmado que ela é boa, eu iria nela.

Editado por Mah93, 14 May 2012 - 09:25 PM.
''

#6 Zard32

Zard32
  • Participante
  • 30 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 09:28 PM

E essa aguentaria um SLI de duas 560ti? De qualquer forma acho que vou na OCZ mesmo, pois quero uma fonte modular.Obrigado.

#7 Mah93

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 09:47 PM

E essa aguentaria um SLI de duas 560ti? De qualquer forma acho que vou na OCZ mesmo, pois quero uma fonte modular.Obrigado.

Entendi, pelo que ví, lí enfim, essa da OCZ é boa mesmo, isso de ser modular também ajuda, vai nela então mesmo hehe.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!