Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Transformar roteador em repetidor de sinal

repetidor wireless d-link dir-300 di-524 roteador

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 felipecdaiuto

felipecdaiuto
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 12 May 2012 - 07:33 PM

Olá, estou há algum tempo pesquisando exaustivamente como transformar um roteador em repetidor de sinal, alguém sabe como fazê-lo?
A situação é a seguinte: Minha conexão com a internet é feita através de um modem/roteador da Motorola, mas também possuo dois roteadores, um DI-524 e um DIR-300. Gostaria de saber se existe algum jeito de transformar qualquer um deles em repetidor de sinal, para repetir o sinal do Motorola, porém não gostaria que houvesse mais cabos de rede, gostaria de simplesmente ligar o aparelho à energia e obviamente com as configurações corretas, que ele repetisse o sinal do Motorola.
Não me importo se tiver que trocar o firmware do DI-524 ou do DIR-300, só gostaria de fazê-los funcionar do jeito que desejo sem ter que comprar mais outro aparelho.
Alguém se habilita?

Obrigado.

#2 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 14994 mensagens

Publicado 13 May 2012 - 04:51 PM

Creio que com o DD-WRT o seu DIR-300 possa se tornar um AP, dá uma verificada melhor nisso.
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#3 felipecdaiuto

felipecdaiuto
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 13 May 2012 - 10:37 PM

Já instalei o DD-WRT no DIR-300, porém estou tendo problemas para configurá-lo como repetidor, não sei se ele realmente não oferece suporte ou os tutoriais são muito confusos. O que fazer?

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3377 mensagens

Publicado 14 May 2012 - 07:14 PM

tem a funcao WDS?
se tem basta localizar a rede q quer, configurar o wifi desse com as mesmas configuracoes da rede q vai repetir, desativar o servidor DHCP e mudar o IP pra q nao fique igual ao gerador do sinal...
hj estou com o roteador principal no modem, e outros 3 roteadores repetindo o sinal desse principal, dessa forma q expliquei...todos tplink de modelos diferentes, com firmware original....
tentei uma vez fazer um intelbras repetir o sinal gerado em um intelbras de modelo igual e tudo, nao consegui nem com reza
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: repetidor, wireless, d-link, dir-300, di-524, roteador

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!