Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Problema Disco Virtual

Icone disco virtual

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 samuelmanske

samuelmanske
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 08 May 2012 - 05:39 PM

Olá, eu fiz a besteira de instalar um software desconhecido de criação de discos virtuais e após desinstalá-lo ficou o icone como se segue na imagem a seguir. Eu já tentei ir em gerenciador de dispositivos e desinstalar ele, mas depois q reiniciou o PC ele volta a aparecer. Já desinstalei o programa, mas não sei como faço para excluir o ícone. Alguém pode me dar uma luz? Desde já agradeço! Obrigado!

Posted Image

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 09 May 2012 - 08:37 AM

Olá, tente o procedimento a seguir e informe se deu resultado: Vá em 'Iniciar'>'Todos os programas'>'Acessórios'>Dois cliques com o botão esquerdo sobre o item 'Prompt de Comando' para abrí-lo. Na tela preta que se abrirá na sua área de trabalho digite o comando exatamente como mostrado ao lado em negrito e dê 'Enter' logo em seguida: chkdsk /f
Imediatamente você será informado que o comando não poderá ser efetuado porque seu sistema encontra-se em uso e se você deseja agendar essa verificação para a proxima reinicialização do sistema. Clique em 'Yes' e em seguida depois de ler a mensagem que o comando será executado na proxima reinicialização digite 'Exit' dando 'Enter' em seguida onde a tela preta fechará.
Lembrando que sua conta tem que estar logada como administrador!
Reinicie o sistema e aguarde a conclusão total dessa verificação. (Y)
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 samuelmanske

samuelmanske
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 09 May 2012 - 02:46 PM

Olá amigo, eu procedi como me indicasse e o PC reiniciou e verificou o disco F. Mas o ícone do disco virtual continua, toda vez que reiniciou o PC ele reaparece.

#4 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 09 May 2012 - 10:15 PM

Olá, veja bem: Às vezes uma simples limpeza no registro usando um programa como o MVRegClean 5.9 do Marcos Vellasco pode bastar para esse resquicio de instalação ser eliminado do sistema. Você instalou um programa tipo Daemon Tools ou similar. Outra coisa que você poderá tentar é abrir o editor de registro, lá em cima no campo 'Editar' clique em 'localizar' e no campo para ser escrito o item que você deseja localizar escreva o nome do programa que você desinstalou. Apague as chaves correspondentes somente desse programa que você desinstalou. Qualquer alteração no editor de registros do Windows sempre é uma operação arriscada e faça-a por sua conta e risco.
No mais essas são as únicas alternativas que eu me lembre pelo menos.
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#5 samuelmanske

samuelmanske
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 11 May 2012 - 07:07 PM

Eu peguei fui em gerenciador de dispositivos e desativei o disco virtual e ele sumiu. Continua lá desativado, mas pelo menos sumiu dali. Vou tentar seguir esta sua dica amigo. Muito obrigado pela disposição em ajudar. Digo do fundo do coração. Forte abraço!

obs: podem encerrar o tópico!

=P

#6 lvxiao000

lvxiao000
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 24 May 2012 - 11:03 AM

Apague as chaves correspondentes somente desse programa que você desinstalou.Qualquer alteração no editor de registros do Windows sempre é uma operação arriscada e faça-a por sua conta e risco.
No mais essas são as únicas alternativas que eu me lembre pelo menos. Posted Image

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!