Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Partilhar Internet atravez de Pen Banda Larga Tmn...

Ajuda

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 bessone

bessone
  • Participante
  • 45 mensagens

Publicado 08 May 2012 - 05:19 PM

Boas, tenho uma pen de banda larga da tmn e gostava de partilhar a internet com outro portatil que tenho, ambos têm o Windows 7 instalado. Mas o que não tem a pen ligada não detecta o sinal da pen! ja vi que da para liagar por cabo de rede mas devido aos computadores não estarem ao pé um do outro, precisava de ter net no outro em rede!

alguém me indica como fazer, ou um tutorial de como se faz?

Obrigado.

#2 bessone

bessone
  • Participante
  • 45 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 07:32 AM

Obrigado a todos pelas respostas e ajuda.

Editado por bessone, 22 May 2012 - 07:33 AM.
''

#3 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 22 May 2012 - 01:13 PM

ja ouviu falar sobre ad-hoc?
é a forma q deve fazer o micro onde o modem esta trabalhar...sua conexao sera compartilhada e distribuida atraves da wifi para os outros....
a potencia da placa é baixa por isso o alcance do sinal fica bem limitado, ainda mais em modo ad-hoc
VB.Net & C#

#4 DPSOUZA

DPSOUZA
  • Participante
  • 93 mensagens

Publicado 23 May 2012 - 11:09 AM

Tirando o modo Ad-HOC .. você pode usar um roteador com suporte a 3g ....

#5 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 24 May 2012 - 04:11 AM

metodos tem N modos
usei muito tempo linux fazendo a conexao "pppoe" dele, compartilhando na placa ethernet via cabo, e jogava em um roteador configurado como acess point, assim o alcance do sinal era bem maior....
até pensei na epoca em um roteador 3g, mas o custo nao era atraente, hj devem existir varios modelos o q deve ter tornado o valor mais interessante....
so deixei de ter a tim pelo custo x velocidade, e na maioria do tempo uso internet onde estou, nao fico na rua andando e usando internet..

nao existe receita de bolo pra muitas coisas na informatica....sao metodos e metodos de se fazer....
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Ajuda

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!