Olá, seja bem vindo ao fórum do Baboo em primeiro lugar!

Não sou "expert" em redes, porém, vou dar-lhe minha opinião
estritamente pessoal. É plenamente viável onde você espetará esse roteador na saida especifica do seu modem de banda larga. Na saida do roteador para uma placa de rede conecte usando o cabo espetado na placa de rede do proprio servidor. Normalmente o roteador traz o software especifico fornecido pelo proprio fabricante para uma configuração segura da sua rede de uma maneira adequada e este sugiro-lhe que seja instalado e tudo configurado para o compartilhamento seguro dessa conexão wirelles no proprio servidor. Independente do software tudo poderá ser configurado manualmente acessando as configurações internas do proprio roteador, porém, isso exigirá experiência de quem for fazê-lo.
Via de regra o notebook já traz nativamente a sua propria placa de rede wi-fi e uma vez tanto a rede como a chave de acesso devidamente configurados será fácil ingressá-lo nessa rede. Para os cinco desktops acontecerá o mesmo tendo duas opções: Você poderá adiquirir adaptadores wirelles USB (Eu particularmente não recomendo porque dá muito problema!) e/ou adaptadores de rede wirelles PCI dando preferência tanto para esses adaptadores como para o roteador propriamente dito que todos sejam em banda 'N' para uma maiór velocidade na transmissão de dados.
Dependendo da $ua di$po$ição posso dar-lhe uma sugestão para você gastar uma vez só: No meu desktop eu uso esse adaptador aqui:
http://www.linksysby...support/WMP300NSe você aliar tudo isso a um bom roteador de banda 'N' e se você optar pela propria marca 'Cisco' você estará muito bem servido. Eu uso já a muitos anos e na condição de um consumidor plenamente satisfeito não tenho nenhum pudôr em recomendar a empresa e seus produtos!
Além do que qualquer roteador de qualidade traz opções embutidas para tornar essa rede do seu escritório muito segura que vão muito além da chave criptografada de acesso. Nessa parte sugiro-lhe que você procure um profissional qualificado para prestar-lhe uma boa orientação.
Seja como for no dia que (por exemplo) você quiser mudar a posição dos PC's dentro do escritório não haverá a chateação referente a cabos, etc...
Eu particularmente acredito que essa sua idéia é muito acertada, porém, aguarde mais opiniões principalmente dos profissionais verdadeiramente qualificados da área com embasamento técnico.
[]'s