Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

arquivo desktop.ini surgindo na inicialização

desktop.ini

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 John Player Special2

John Player Special2
  • Participante
  • 293 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 11:43 AM

de uns tempos para cá, sempre que inicio meu sistema operacional, aparece um arquivo do bloco de notas com o nome desktop.ini

escrito isso:

[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787

como eu saio dessa?

#2 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14609 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 12:18 PM

Antes de tudo programe o Explorer para mostrar arquivos ocultos e também para não ocultar arquivos protegidos do sistema.
A seguir navegue até C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup e delete o arquivo desktop.ini que está nesta pasta.
Navegue agora até C:\Users\SEU_USERNAME\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup e delete o arquivo desktop.ini que está nesta pasta.

e_ponto.jpg

#3 joram

joram
  • Participante
  • 2947 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 12:58 PM

de uns tempos para cá, sempre que inicio meu sistema operacional, aparece um arquivo do bloco de notas com o nome desktop.ini

escrito isso:

[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787

como eu saio dessa?

Olá!

|- Somente para constar,tive problema semelhante e a remoção do arquivo indo aos caminhos dado pelo Administrador,irá resolver seu problema.

Sem Mais!
joram

#4 John Player Special2

John Player Special2
  • Participante
  • 293 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 01:39 PM

fiz, e reiniciei, mas o arquivo continuou surgindo. algumas peculiaridades:

no segundo caminho, não há a pasta startup. o desktop.ini estava dentro de programs. de qq forma, não creio que isso foi a causa do insucesso.

nos dois caminhos, dentro da pasta StartMenu há duas pastas programs. eu apaguei os desktop.ini que estavam em uma dessas outras pastas. as outras pastas de mesmo nome, tem um símbolinho de atalho (seta) junto ao ícone, e este está meio apagado. igual acontece em algumas pastas de dispositivos removíveis. tenho a suspeita que há outros desktop.ini nessas pastas "fantasmas". mas não consigo acessá-las. e mesmo tendo privilégios de administrador, o windows não deixa eu dar permissão total nessas pastas.

ou então, há outra coisa acontecendo.

#5 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14609 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 03:35 PM

Quando o arquivo abrir no desktop escolha a opção no Bloco de Notas: Arquivo -> "Salvar como" que vai abrir justamente a pasta que contém o arquivo, basta anotar o caminho.

e_ponto.jpg

#6 joram

joram
  • Participante
  • 2947 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 06:24 PM

Olá!

|- Veja se a leitura,contida neste "Suporte Microsoft" lhe ajuda.

|- < SM >

Abraços!

#7 John Player Special2

John Player Special2
  • Participante
  • 293 mensagens

Publicado 01 May 2012 - 07:44 PM

joran, o fix em questão não funciona no windows 7..
mas eu segui a dica do e.ponto de salvar como, excluí o desktop.ini, e deu certo.
o caminho parecia aquele do roaming. talvez havia um caminho "replica"

curiosamente, usei a pesquisa, e encontrei, antes disso, 30 arquivos desktop.ini, espalhados pelos mais diversos caminhos do micro. não faço a menor idéia de como surgiram.

se voltar a dar problema, eu aviso. mt obrigado.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!