Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Placa de Vídeo Básica

Recomendação

• Tópico fechado Tópico fechado
33 respostas neste tópico

#1 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 01:53 AM

Ola pessoal. Alguém pode me recomendar uma placa de video bem básica que o comsumo seja uns 200 Watts?

#2 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 11:36 AM

Nossa o consumo de uma hardcore eh 200 Watts, o de uma mais leve eh muito menos que isso, bem quanto voce pode pagar pela placa de video e qual seria a finalidade ?

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

#3 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 03:44 PM

Junior primeiramente, obrigado pela participação no meu tópico,

Vou te explciar o que acontece, segue minha configuração:

placa-mãe Vs Company

Intel Core 2 Duo 2.93 GHz

4 Gb Ram

DVD-RW

500 GB HD

Placa de vídeo Radeon HD 4350 256 mb 64 bits

Fonte 450 watts reais Ice Age

Estabilizador 500VA

Cara, o que acontece... eu não queria trocar esse estabilizador, e creio que se eu colocar uma placa de video muito forte talvez o estabilizador não atenda a energia necessária pela fonte. Além do mais tenho Multifuncional também, e Windows 7 Ultimate de 64 Bits. Eu não queria trocar essa placa de video que tenho, ela é básica, mas ja atende o que preciso, jogo jogos bem básicos como Resident 5, Counter Sitrike, Pes, não jogo esses jogos porradas e hoje em dia. Mas se está tudo ok como está pq estou querendo trocar a placa de video? Pq não está tudo ok, pelo menos não está parecendo que o video esteja funcionando 100%, pq as vezes aparece algumas falhas na janela do msn 2011, se tento jogar BrasMU se eu colocar na resolução de 1280 o drive de video reinicia.....e quando eu esrtava com 2 gb de ram, estava sendo compartilhado quase 1 gb automaticamente para a placa de video mesmo que ela ja tem 256 mb dedicado, isso nao acontecia no Xp, quando estava com só esse pente de 2 gb uma vez q entrei no facebook o mouse travor, lgoo em seguida tela azul e reinicou e a tela azul disse que foi o driver ati...........Depois disso adicionei outro pente de 2 gb, estou com 4 gb e automaticamente quase 1.8 gb compatilhado para o video, mas não ocorreu mais travadas de reiniciar o PC.........É o seguinte, faz pouco temp o que troquei a fonte, antes usava uma genérica de 20 w reais que tinha vindo com o PC, porém usava o Windows XP 32 bits, só q tava ocorrendo paradas do drive de video diretamente, aí coloquei essa fonte nova e terminou o problema, tanto que agora coloquei o 7 Ultimate x64. Mas penso que nesse tempo em que usei ela com a fonte antiga toda hora travando o video, a placa tenha ficado meio ruim por todo aquele tempo nao ter recebido energia necessária de alimentação..........Agora esses probleminhas q tenho com o 7, n sei, mas instalei o driver de video mais atual e ocorreu essas coisinhas q te falei. Por isso que tava querendo trocar a placa e colocar uma básica como essa.

#4 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 05:39 PM

Bem o estabilizador não tem nada a ver com a disponibilidade de energia quando nao ha a falta da msma, o estabilizador so eh util quando ha quedas de energia (ou deveria ser).Eu nao lhe indico o uso dele no minimo um no break de boa qualidade que custa caro.O diferencial da alimentaçao do PC eh a fonte, se a mesma for de otima qualidade você pode ligar o PC direto na tomada q não tem erro, eu uso uma regua da clone nunca tive problemas.

Voltando a placa de video, bem essa fonte não é tao confiavel porem ja vi algumas e estao aguentando bem ateh com placas de video de medio desempenho, entao o principal eh o quanto você tem disponivel para a aquisiçao da placa de video.

Tem a HD5670 q apesar de ultrapassada eh uma boa pedida em CxB, a HD5570 eh bem fraquinha e tem as Nvidia GT430 GT540, para eu realmente lhe indicar uma seria bom saber o preço q quer pagar.

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

#5 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 06:05 PM

Vamos la, sobre o estabilzador, como não tem a ver com os wattas que a fonte precisa? você acha ruim estabilziador de 500 Va para fonte de 450 W reais? E que tipo de régua é essa q você usa?

Sobre a placa de video, http://produto.merca...3-hdmi-dx11-_JM tem essa 5450 por R$ 113, esse preço que paguei na minha 4350 de 256 mb a 2 anos, acho que seria uma noa não é mesmo? Pagaria no máximo uns R$ 130, mais do que isso nao preciso. e essa é equivalente a qual geforce?

#6 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 01:14 AM

Creio q a GT430 seja equivalente se nao for melhor.

Tanto fonte como no break/estabilizador o principal eh a qualidade nao adianta um no break de 1000VA de baixa qualidade q na primeria queda de força queima/nao segura, você tem q presar pela qualidade q eh medida tanto na marca como no modelo do produto, a regua eh uma da clone (o nome seria filtro de linha) q nao segura nada porem nao modifica a qualidade da energia que chega ateh a fonte, a minha fonte no caso não é muito boa porem nunca queimou nos apagoes aki.

O estabilizador eh absorver variaçao da tensao da eletricidade e fornecer a minima variaçao possivel com o minimo de tempo possivel e também previnir sub/sobre tensoes etc, porem eh muito dificil pegar um estabilizador com tais caracteristicas pois o mesmo eh muito caro, e como você disse 500Va creio q nao seja estabilizador e sim um no break e esse ja serve para aguentar quedas de eletricidade tanto um como outro nao influem na fonte voce pode pegar um no break de 100Va e ligar ai q nao vai acontecer nada apenas qando houver queda de energia ele nao vai fornecer eletricidade suficiente para o PC continuar ligado.

#7 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 02:03 AM

Certo, que obm então que não preciso me preocupar com meu estab de 500va e minha fonte de 450w r . Sobre a placa, vou escolher uma e comprar logo pois deu uma travada aqui a pouco tempo q tive que reiniciar no botão. Aliás quantos watts consome no máximo essas placas que estamos falando?................Outra coisa, quando resetamos o PC no botão prejudica a fonte? o que acontece?

#8 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 10:30 PM

No máximo 76 Watts em full load, em idle 16W e isso a HD5670 as outras como tem menos potencia gastam menos mas eh por ai.

Bem creio q nao afete a fonte pois ela apenas para de mandar a energia para os componentes ja que esses param de funcionar, mas não é recomendavel fazer isso pois pode haver sub ou sobre tensao e a fonte pode liberar essa bruscamente assim queimando algum componente, fora os erros q podem acontecer nos softwares e drivers.

#9 elisandrorm

elisandrorm
  • Participante
  • 154 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 11:56 PM

Certo Junior, então vou pedir a última ajuda, finalizando assim esse tópico. Encontrei esta palca no Ml http://produto.merca...r-3-h-d-m-i-_JM parece ser uma placa razoavelmente boa para o que preciso, mas ainda não tinha ouvi falar neste chipset Point Of View, ele é bom? Esta Gt 210 equivale a qual Radeon? e é melhor do que qual Geforce? Agradeço a juda

#10 ZzZzJuniorzZzZ

ZzZzJuniorzZzZ

Hardware Expert

• Colaborador
  • 1697 mensagens

Publicado 30 April 2012 - 04:37 PM

Creio q seja HD4350 mesmo, essa eh bem ultrapassada nao te indico nao, nao porque Point of View seja uma ma fabricante mas o modelo eh muito ruim, pega uma HD5570 ou GT430 se der.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Recomendação

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!